23 de junho de 2014

CAIXA DE CORREIO #152



Bom dia, pessoal!

E vamos para mais um post da CAIXA DE CORREIO, dessa vez, com MUITAS leituras feitas na semana que passou \o/


CORTESIAS:
  

- RECONSTRUINDO AMELIA – Kimberly McCreight (Ed. Arqueiro). Um dos livros que estou mais empolgada para ler. Imagino que seja aquele tipo de thriller que nos deixa sem fôlego e sem querer largar o livro antes do final. Expectativas altíssimas com essa leitura <3
- PODER ABSOLUTO – David Baldacci (Ed. Arqueiro). Faz pouco que tive meu primeiro contato com o BALDACCI no gênero policial. A pergunta que me fiz foi: por que demorei tanto? Agora que adorei, tomei gosto pelo autor e quero dar sequência e ler os vários livros dele que a ARQUEIRO já lançou.
- GAROTA, INTERROMPIDA – Susanna Kaysen (Ed. Única). Faz muitos anos que assisti ao filme. Estou louca para conferir o livro, que com certeza é MUITO melhor.
- MULHER DE NEVE – Leena Lehtolainen (Ed. Vestígio). Este é um livro que estou com medo de ler, pois não gostei do primeiro volume dessa série policial, mas como estabeleci como meta ler todos os livros da VESTÍGIO, não vou deixá-lo para trás. Só espero que consiga simpatizar mais com a Maria, a protagonista.
- A DANÇA DO VIÚVO – Rick Riordan (Ed. Record). Empolgadíssima com esse lançamento. Faz mais de três anos que a RECORD lançou o primeiro volume dessa série policial do RICK e faz esse mesmo tempo que estava doida para conferir mais do Navarre.
- SE ALGUMA VEZ... – Meg Rosoff (Ed. Galera Record). Tinha altas expectativas com esse livro, mas, infelizmente, fiquei decepcionada. A resenha será postada nessa semana e vocês vão descobrir as razões.

- A EXTRAORDINÁRIA GAROTA CHAMADA ESTRELA – Jerry Spinelli (Ed. Gutenberg). Lindo, perfeito e tocante! Não há melhor forma de definir. Todo mundo tem que ler.


COMPREI:

- A SALA DE ÂMBAR – Steve Berry (Ed. Record). Até hoje li apenas um livro do BERRY, mas gostei tanto que resolvi que queria todos do autor. Agora só falta um ou dois para tê-la completa \o/
- ALEXANDRE VI: BÓRGIA, O PAPA SINISTRO – Volker Reinhardt (Ed. Europa). Simplesmente ADORO livros que colocam dúvidas quanto à igreja católica e seus “governantes”. Fazia muito tempo que queria esse livro. Assim que tiver uma brecha nas leituras de parceria vou lê-lo.
- ESCOLA DO MEDO (vol.2) A CLASSE NÃO ESTÁ DISPENSADA – Gitty Daneshvari (Ed. Rocco). Adorei o primeiro volume desse infanto e como o segundo estava super baratinho, menos de R$ 8,00, resolvi comprar para poder ler mais dessa série que achei uma gracinha.



LI NA SEMANA QUE PASSOU:


Semana passada consegui ler muitos e muitos livros! \o/ Faz algum tempo, tentei fazer uma super maratona e ler 14 livros em 7 dias. Obviamente, não consegui. Contudo, essa semana consegui ler 12 livros! #vibrei!
Ok, a grande maioria das leituras foram juvenis ou infantis, que são leituras mais rápidas mesmo, que possuem menos páginas e menos complexidade (em alguns casos). Os que não pertenciam a esses gêneros foram livros bastante fluidos, desses que é realmente impossível largar antes de terminar.
Sei também que só consegui alcançar essa meta por quase todos serem curtinhos, e quando maiores, possuírem letras grandes, alguns, enormes, o que me fez vibrar por causa da formatação.
Mesmo sabendo que se fossem livros policiais, dramas, romances mais complexos, etc, eu não teria conseguido ler tanto, fico MUITO feliz em saber que tirei da fila todos os infantis e juvenis que tinha. Para mim, essa semana significou muito e fiquei completamente feliz com os resultados \o/ Pena que ainda não consegui os 14 livros em 7 dias, mas quem sabe um dia.
Vamos às leituras:

1.     A EVOLUÇÃO DE MARA DYER – Michelle Hodkin (Ed. Galera).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
A partir de hoje teremos uma semana especial apenas com resenhas da GALERA RECORD, por isso, e por uma ansiedade ENORME que me consumia, comecei as leituras da semana passada com o 2º volume de MARA DYER. AMEI o primeiro e estava doida para conferir essa continuação, que atingiu minhas expectativas e me deixou ainda mais fascinada com o enredo. A resenha dele sai na sexta, e teremos um surpresinha com esse livro no sábado \o/

2.     PDM – Stephen Wallenfels (Ed. Bertrand Brasil).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Na segunda, assim que terminei MARA DYER, comecei PDM, mas era tarde, estava com sono e não li nem 50 páginas, apesar de estar adorando a narrativa. Na terça não perdi tempo e fiquei grudada na história até terminar. Não gosto de histórias de ETs, justamente por isso fiquei absurdamente surpresa com o que encontrei em PDM, um livro sobre alienígenas que não foca na invasão, e sim na sobrevivência humana frente à escassez de recursos. ADOREI e não vejo a hora de conferir o próximo volume. A resenha foi ao ar na semana passada, vocês podem conferir AQUI.

3.     PRINCESA ADORMECIDA – Paula Pimenta (Ed. Galera Record).
NOTA NO SKOOB: 2 estrelas
Na terça, assim que terminei PDM comecei PRINCESA ADORMECIDA, uma leitura bastante rápida, mas que não me atraiu muito. Foi tão rapidinho de ler que quando o jogo do Brasil terminou, também terminei a leitura. É eu não assisti ao jogo, não gosto. Enfim, o início da história até me deixou curiosa, mas o mimimi crescente da protagonista não foi para mim. Já passei da idade para certas leituras e acho que foi por isso que não simpatizei com o enredo L A resenha sai nessa semana, provavelmente na quinta.

4.     SE ALGUMA VEZ – Meg Rossoff (Ed. Galera Record)
NOTA NO SKOOB: 2 estrelas
Na terça à noite comecei SE ALGUMA VEZ. Estava curtindo muito a leitura, mas o sono me dominou e fui dormir antes de chegar a metade. Na quarta dei continuidade, e a história que estava me atraindo mudou completamente, isso porque o protagonista ficou extremamente chato e melancólico, o que acabou por me irritar L A resenha sai na terça.

5.     CONFESSO QUE MENTI – Justine Larbalestier (Ed. Galera Record).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas 
Na quarta, após ter sentido grande alívio por ter terminado SE ALGUMA VEZ..., li CONFESSO QUE MENTI. Um livro que me enganou completamente! Achei que seria uma coisa, foi diferente e me surpreendeu de forma positiva, pois, se soubesse o real assunto do livro desde o início, não o teria solicitado. Foi enganada que conheci uma narrativa bastante empolgante. Adoro autores que me enganam! <3 . Quarta vocês vão poder conferir tudo que achei desse livro.

6.     JEREMY FINK E O SENTIDO DA VIDA – Wendy Wass (Ed. Galera Record).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas 
Na quinta à tarde li o absurdamente lindo JEREMY FINK E O SENTIDO DA VIDA. Adoro quando livros juvenis trazem uma lição de vida que transcende a idade e se torna importante para qualquer leitor. Uma história simples, linda e comovente. É o tipo de livro que a gente lê e guarda pensando que um dia nossos filhos também irão gostar <3. É com a resenha dele que abro, hoje, a semana especial da GALERA RECORD! \o/

7.     CAÇADORES DE TESOUROS – James Patterson (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Quinta à noite consegui, finalmente, me dedicar a alguma leitura da NOVO CONCEITO, uffa. Estava ficando DESESPERADA com a quantidade de livros da editora que estavam se acumulando na fila. O livro é bastante dinâmico, bem rápido de ler, divertido até, mas dei 3 estrelas por algumas incongruências que encontrei na história. É bacaninha como um livro de aventura, mas não me convenceu por algumas peculiaridades. Conto tudinho na resenha, que ainda não tem data para ser postada L

8.     MINHA VEZ DE BRILHAR – Erin E. Moulton (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Na sexta consegui ler mais um livro da NOVO CONCEITO: MINHA VEZ DE BRILHAR. Fiquei encantada com a protagonista e com a força da amizade que a autora explorou no livro, enraivecida com a irmã mais velha de Indie, e achei adorável a história da lagosta desaparecida. Contudo, mesmo tendo gostado bastante do livro, achei que faltou alguma coisa a mais na história.

9.     CAIXA DE DESEJOS – Ana Cristina Melo (Ed. Tordesilhas Jovens Leitores).
NOTA NO SKOOB: 1 estrela
Sexta à noite, antes de começar a ver a quarta temporada de GAME OF THRONES com o namorado, li CAIXA DE DESEJOS. Não gostei desse primeiro livro, achei muito bobinho e infantil, o tipo de livro para crianças que não acrescenta nada. Estava decidida a não ler o 2º livro, mas como a personagem Francine havia me conquistado, resolvi dar uma chance à continuação...

10.  DE VOLTA À CAIXA DE DESEJOS – Ana Cristina Melo (Ed. Tordesilhas Jovens Leitores).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas (na verdade, 3,5)
No sábado resolvi ler a continuação de DE VOLTA À CAIXA DE DESEJOS. Fui ler sem expectativa alguma, já que não havia gostado do primeiro, mas me surpreendi com o amadurecimento de Marília, a protagonista e narradora. Se no primeiro livro ela era mais infantil e tola, no segundo ela mostrou que aprendeu muita coisa e cresceu bastante. Claro que Francine continuou sendo minha personagem preferida <3.

11.  A EXTRAORDINÁRIA GAROTA CHAMADA ESTRELA – Jerry Spinelli (Ed. Gutenberg).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas 
Domingo à tarde, enquanto o namorado jogava Tíbia (odeio esse joguinho¬¬), li o belíssimo A EXTRAORDINÁRIA GAROTA CHAMADA ESTRELA. Livro perfeito, com personagens singulares, carga emocional fortíssima e uma mensagem linda! É o tipo de juvenil que todo mundo, de qualquer idade, tem que ler.

12.  A MÁQUINA DE CONTAR HISTÓRIAS – Maurício Gomyde (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas  + Favorito
Domingo, era umas 23:30 e o sono não vinha de forma alguma. Pensei: quer saber, vou pegar um livro fininho para ler, e A MÁQUINA DE CONTAR HISTÓRIAS foi meu escolhido. Já tinha visto MUITA gente elogiando o GOMYDE, mas nunca tinha lido nada do autor. Foi amor a primeira leitura. Preciso ler os outros livros dele. Esse foi incrível! AMO livros que me fazen chorar <3

Como vocês viram, semana passada foi MUITO proveitosa. Sei que será difícil (praticamente impossível) ler essa quantidade de novo, a não ser que vários infantis e juvenis se acumulem de novo, mas espero conseguir continuar com 4 ou 5 lidos na semana.

Mas e vocês, o que andaram lendo, recebendo, comprando e trocando?


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Mais uma grande quantidade de livros que quero ler aí no meio. [rs]

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, você arrasando nas leituras, Mari. São tantos que quero saber a sua opinião que fico super ansiosa para nós fofocarmos um pouco mais sobre essas leituras. *-*
    Agora tenho que confessar que "Reconstruindo Amélia" tem me deixado extremamente curiosa. Toda vez que olho pra ele, me dá vontade de deixar o livro que estou lendo para iniciar essa leitura. rs Acho que não vai demorar muito para eu fazer isso não...
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Como você consegue ler tanto, Mari? Eu acho que não vou conseguir ler 12 livros nem durante o mês inteiro, e você em uma semana conseguiu rs. Chegou bastante coisa aí! Também solicitei Reconstruindo Amelia, e gostei bastante, apesar de ter esperado uma história bem diferente. Li o livro todo de uma vez, e a autora realmente me prendeu com a história. Acho que nunca tinha percebido esse livro do David Baldacci, porque senão já teria lido, pois também quero ler tudo o que ele escreve rs. Esse A Dança do Viúvo me fez descobrir que Tequila Vermelha é um livro policial, acredita que nunca nem tinha lido a sinopse dele? Agora estou atrás dele, e quero muito ler.
    Tortura ler comentários sobre os livros da Mara Dyer, simplesmente não consigo o primeiro para ler!! Que pena que você não gostou de Princesa Adormecida, quero muito ler ele. Realmente, o livro é bem mais juvenil e tal, mas espero gostar mesmo assim. Vou esperar sua resenha.
    Também estou desesperada com os livros da Novo Conceito na fila, e estou bem mais atrasada que você rs. Fiquei curiosa pela diagramação de Caçadores de Tesouros, mas pela história mesmo não tinha muita vontade de ler. Vou esperar sua resenha e vejo se me animo. Minha Vez de Brilhar acho que nem li a sinopse ainda, então nem sei o que esperar. Vi muita divulgação desses livros da Tordesilhas no facebook, mas não cheguei a me animar. Acho que não é para mim. Não tinha a menor vontade de ler esse livro do Maurício Gomyde, mas venho vendo tantos elogios quanto a esse livro que a curiosidade está grande. Espero ler e gostar também. Queria conseguir ler tanto assim algum dia rs, semana passada li só um livro, Reconstruindo Amelia. Essa semana já li dois, e espero ler mais alguns até o final da semana, principalmente porque chegaram alguns que estou doida para ler, tomara que eu consiga.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, tb li o Reconstruindo Amélia de uma vez e amei! É o tipo de livro impossível de largar.
      Pensei em você quando li o do Baldacci, lembrei que você gosta. Roubei na leitura, cheguei na metade e fui ler o final. Estava quase tendo um taque de tanta agonia. Mas foi bom, consegui ler com calma depois, hahhaha.
      Adorei Tequila Vermelha, Rick escreve muito diferente para adultos, vale conferir.
      Princesa foi uma decepção, já Mara... <3 faltam palavras <3
      Quanto aos livros da NC, não pule o do Gomyde jamais! É muito perfeito! <3

      Bjs

      Excluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.