26 de junho de 2014

RESENHA: PRINCESA ADORMECIDA - Paula Pimenta (Ed. Galera Record)



Oi, gentes!

E vamos para nosso quarto dia com resenha da GALERA RECORD. Hoje vou falar sobre PRINCESA ADORMECIDA, da PAULA PIMENTA.

Princesa AdormecidaPRINCESA ADORMECIDA
PAULA PIMENTA
Editora: GALERA RECORD          
Ano: 2014                  
Nº págs: 192                    
Gênero: Romance

SINOPSE: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

Sei que a PAULA PIMENTA é uma autora venerada por todos e que corro o risco de ser xingada após essa resenha, mas não posso mentir para vocês e dizer que gostei de PRINCESA ADORMECIDA.

Bem verdade é que adorei o começo: mulher invejosa que tenta acabar com o casamento perfeito sequestrando a filha do casal. Pronto! Havia me conquistado e até estava presa na narrativa, mas, com o passar das páginas, com o romance ganhando tanto destaque, a protagonista tendo TANTO mimimi e se mostrando, algumas vezes, tão tola, fiquei irritada com a história e passei a desgostar do livro.

Esse foi meu primeiro contato com a autora e admito que concordo com a grande maioria em relação à forma de narrar dela. É fabulosa! PIMENTA tem uma escrita contagiante e que nos leva a realmente a devorar as páginas. E olha que mesmo sem estar gostando do rumo que a história estava ganhando, continuei a ler, simplesmente porque ela contava de um jeito delicioso e eu não conseguia parar. Contudo, foi no enredo mesmo que engasguei.

Como a maioria que acompanha o blog sabe, são poucas as histórias de amor adolescente que me convencem, e essa não foi uma delas. Há muito já passei da idade, por isso, vejo essas relações de forma totalmente exageradas e cansadas, sempre um mais do mesmo, um amor absurdo, capaz de tudo, em que tudo se supera, tudo se entende, tudo se compreende em nome do amor. É amor demais para minha lógica e simplesmente não me convence.

Diante do começo, pensei que estaria frente a uma história diferente, meio sinistra, com uma mocinha disposta a tudo para sobreviver e se vingar da malvada. Acho que por ter depositado expectativas diferentes quanto ao enredo é que me decepcionei. Ou talvez esteja lendo policiais demais e eles estejam me afetando, e ao ver que a história começava com uma tentativa de sequestro, imaginei que o enredo cresceria e se tornaria algo muito maior do que realmente foi. 

Como sei que imensa maioria gostou do livro, acredito que cada um deva ler para tirar as próprias conclusões. A minha é que já estou passadinha da idade e por isso não deu para gostar :S 



Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Nunca li nada da Paula Pimenta então não tenho parâmetros. Mas de todos esse foi o que mais me chamou atenção. E como já vi elogios e críticas, vou ter que ler por que sabe como é né? [rs] Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabis, depois que ler, volta pra me contar o que achou.

      Bjs

      Excluir
  2. Mari, você já sabe que sou chata com personagens. Quando tem uma protagonista birrenta demais? Aí é que me irrita. No entanto, eu meio que já esperava que algo assim fosse acontecer com o livro da Pimenta.
    Sei que essa é uma leitura que agradará principalmente aos leitores mais jovens e que eu até poderia gostar, mas por enquanto vou deixar passar. Sempre confio nas suas opiniões.
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari! Também nunca li nada da Paula Pimenta, mas também só vejo elogios por aí. Tenho alguns livros dela aqui em casa, mas nunca parei para ler, justamente por medo de achar mais infantil e acabar não gostando. Mas mesmo assim fiquei muito curiosa com Princesa Adormecida, porque é releitura de um conto de fadas, e adoro histórias assim. Provavelmente também vou me irritar com a protagonista da história, mas ainda tenho vontade de ler, espero gostar mais do que você rs.

    Beijos,
    Adri
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, depois que ler volta pra me contar o que achou.

      Bjs

      Excluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.