25 de março de 2011

RESENHA: NÃO CONTE A NINGUÉM - H.Coben (Sextante)

Bom dia meus queridos.

Após a ótima notícia da nova parceria, apresento mais uma resenha do Harlan Coben. Como já disse antes, em breve teremos aqui a resenha de CILADA, novo lançamento do autor pela EDITORA SEXTANTE, enquanto isso, quero ir apresentando pra vocês um pouquinho desse autor que eu ADORO e é simplesmente genial com seus enredos policiais.


NÃO CONTE A NINGUÉM
(Ed. Sextante)


Não conte a ninguém foi o segundo livro do Harlan que li e confesso: gostei mais que o primeiro (CONFIE EM MIM – já resenhado aqui no blog).
Li o livro em um único dia, ou seja, não fiz nada um dia inteiro só para poder ler. Por quê? Porque é impossível largar!

A história começa com o Dr. David e Elizabeth Beck comemorando mais um aniversário do primeiro beijo no lago Charmaine. Apaixonados, mesmo após treze anos juntos, o casal parece esquecer do mundo a sua volta. No silêncio da noite são atacados por desconhecidos. David recebe um golpe com um taco de golfe e permanece desacordado, enquanto Elizabeth desaparece. Ao acordar ele não consegue se lembrar do que aconteceu, muito menos como saiu do lago. A versão da polícia é que os desconhecidos mataram Elizabeth. Arrasado David sabe que a única coisa que pode fazer é seguir em frente, mas a lembrança da mulher nunca é apagada de sua mente. 

Após oito anos David recebe um email um tanto quanto estranho. NÃO CONTE A NINGUÉM era a mensagem do email. Junto dela um link que direcionava para um site de uma câmera de rua. Na câmera, Elizabeth aparece e sussurra “SINTO MUITO”. O aviso NÃO CONTE A NINGUÉM estava dado.

Seria uma brincadeira de mau gosto? Mas quem seria capaz de estar fazendo isso? Elizabeth não podia estar viva, afinal, o pai dela havia reconhecido o corpo. Insatisfeito com o acontecimento David resolve que é hora de investigar o crime.  Haveria a possibilidade de a esposa estar viva? Se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes?
Ao mesmo tempo dois corpos são encontrados no lago Charmaine, a morte foi causada pelo mesmo taco de golfe que golpeou David.
Todo passado, quando revirado, aponta caminhos nem sempre agradáveis. É o que acontece com David. Em sua busca por pistas acaba se tornando o principal suspeito e tem que fugir da polícia. Mas ele sabe que não matou a esposa e está disposto a descobrir quem foi. David conta com a ajuda da modelo Shauna (sua grande amiga), Hester, a melhor das advogadas e um traficante de drogas, para descobrir a verdade. Mas conseguirá provar sua inocência?
Um segredo forte está por trás do crime. Um antigo amigo da família Beck não quer que a verdade venha à tona. Para impedir, contrata um matador para acabar com David.
Conseguirá David descobrir a verdade, provar sua inocência e sair vivo disso tudo?
Como disse a vocês, NÃO CONTE A NINGUÉM foi o segundo livro que li do Harlan. Não sei explicar porque gostei mais do que o primeiro, mas é simplesmente o policial com mais ação que já vi. A forma dinâmica com que Coben escreve surpreende sempre. A história vai desenrolando de tal forma que é impossível não se amarrar a um sofá até chegar ao final.
Suspense, mistério, amor, mentiras, segredos, dúvidas. NÃO CONTE A NINGUÉM têm tudo isso e mais, têm um autor com uma imaginação incrível para criar personagens e situações que causam tensão e angústia no leitor. 

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Quando vi esse livro, pela primeira vez, na estante de um grande supermercado em minha cidade, quase o comprei. Sem me lembro bem/mal, não levei porque já estava levando outro livro. Mas, em relação à história, pelo li na sinopse, é perfeita!
    E tenha meus parabéns pela parceria com a editora Novo Conceito.
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro, adorei o suspense é um dos meus favoritos.
    A resenha ficou perfeita, adorei^^
    beijo;*

    ResponderExcluir
  3. Quero ler!!! Fiquei super curiosa depois da sua resenha! Vou procurar o livro! =)
    Até! ;)

    http://literaturaecine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olha!! Agora fiquei com vontade de ler! Adoro livro de romance policial recheado de ação!
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei babando pela história agora xD

    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho, mas já ta na lista dos que eu quero :)

    Bj

    ResponderExcluir
  7. Já pensei em comprar esse livro uma outra vez, mas nem deu :/

    ResponderExcluir
  8. Ta, entendi, e chego a estar aflita, querooooo os livros desse autor....ai eu queroooooo, nossa se somente por ler a resenha fiquei com o coração a mil pelo modo como relatou o livro, imagina quando eu estiver lendo, capaz de deixar de respirar...rsrsrs....ameiiii a resenha....haaaaa e quero uma coleção dos livros lançados por ele......beijokas elis

    ResponderExcluir
  9. Nossa, MUITO BOM esse livro. Comparo as leituras de Harlan Coben com Sidney Sheldon. Ótima linguagem e o autor nos leva a lados completamente opostos da história, ou seja, finais sempre surpreendentes. Não conte a ninguém foi o primeiro livro dele que eu comprei. Agora estou indo para o terceiro que é Cilada.

    Ótimo blog. :)

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.