3 de dezembro de 2012

RESENHA: MALÍCIA - CHRIS WOODING (GERAÇÃO JOVEM)


Boa tarde, pessoal!

A resenha de hoje é voltada para todos aqueles que AMAM aventuras. E que AMAM mistérios. E que AMAM quadrinhos. E que AMAM tramas adolescentes sem romance. E que estão LOUCOS para ler algo completamente diferente!

Você quer ler algo diferente de tudo que já leu? Então seja bem vindo a MALÍCIA! Primeiro volume (serão dois) do autor CHRIS WOODING lançado no Brasil pelo selo GERAÇÃO JOVEM da editora Geração.

Quando recebi o livro não sabia muito o que esperar, mas a sinopse e algumas informações sobre ele me fizeram lembrar de O GÊNIO DO CRIME, que li quando criança. E claro que essa pegada de suspense envolvendo crianças que se esforçam para desvendá-lo me conquistou IMEDIATAMENTE. Porém, MALÍCIA tem uma surpresa a mais: parte da história é contada em quadrinhos ^^ Sentiram a delícia que foi ler algo tão diferente?

Heather e Luke estão sozinhos na casa do garoto quando ele vem com uma novidade: um exemplar da revista em quadrinhos MALÍCIA. Há todo um boato sobre essa revistinha, fala-se que se você fizer um ritual (por demasiado estranho) e invocar o nome de Jake Gigante por seis vezes, Jake vem te buscar. Heather acha a brincadeira de Luke completamente sem graça, e quando vê que nada acontece depois do ritual feito, acha ainda mais bobo.

Mas Luke também é muito amigo de Seth e Kady. E um dia, quando voltam de um passeio, resolve contar a Seth o que fez. Claro que ninguém acredita que algo irá acontecer, mas quando Luke desaparece sem deixar rastros, Seth resolve contar a Kady o que o amigo havia contado e ambos resolvem correr atrás para descobrir sobre o mistério que envolve MALÍCIA.

MALÍCIA é um estranho mundo que fica dentro das revistas em quadrinhos, e as crianças que invocam Jake ficam presas por lá sem conseguirem sair.  Mas é claro que Seth e Kady acham tudo MUITO estranho e vão ir a fundo na história para descobrir a verdade sobre esse mundo paralelo, se é que ele existe.

Se alguém está à procura de uma leitura que seja além de diferente, completa, não pode deixar de ler MALÍCIA.

Fiquei completamente encantada com a imaginação de CHRIS WOODING. O autor conseguiu criar um livro para jovens adultos sem o fator principal desses livros: o romance meloso dos adolescentes. O que guia os jovens pela busca de respostas é o forte elo de amizade e companheirismo que os ligam. Além disso, eles são determinados, valentes e obstinados. Não se deixam abater nunca e jamais permitem que o medo os vença. Cada parágrafo que eu lia eu só conseguia pensar: QUE LIVRO DEMAIS, QUE LIVRO DEMAIS! E mesmo assim essas palavras são poucas para definir. Creio que FODÁSTICO seria algo com uma definição muito melhor e válida para o que WOODING conseguiu fazer em MALÍCIA.

O mundo que ele criou, as criaturas, os vilões, os heróis, o enredo, TUDO é extremamente bem elaborado e INOVADOR. Para quem está cansado de mesmices vai encontrar em MALÍCIA um verdadeiro deleite. Contudo, infelizmente, o livro tem fim. Gostaria que ele tivesse tido pelo menos umas mil páginas! É o tipo de livro que a cada capítulo você quer mais mais e mais, e que quando acaba dá um enorme vazio, pois você sente que continua precisando daqueles personagens, daquelas situações, e principalmente, das sensações que ele provoca. O duro de o livro ser tão fantástico, é que você lê em um único dia, e aí toda a sensação descrita anteriormente piora. E piorou ainda mais quando eu descobri que só tem mais um livro de continuação. O que me fez pensar que é muito injusto, pois alguns autores escreverem séries intermináveis de livros que se tornam chatos com o passar dos volumes, enquanto outros optam por dilacerar o coração de seus leitores colocando fim em algo que mal começou. Gostaria que WOODING escrevesse pelo menos uns dez volumes sobre MALÍCIA. Criatividade, empenho e excelência para tal feito ele provou que tem.

Quanto a vocês, leiam MALÍCIA urgente!!!!




FICHA DO LIVRO

MALÍCIA
CHRIS WOODING
Editora: GERAÇÃO JOVEM
Ano: 2012                   
Nº págs: 432
Gênero: Aventura, Quadrinhos, Suspense


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adoro narrativas que envolvem vários elementos, porque isso prende a minha atenção em todas as páginas. Só pela capa eu não daria muita atenção para esse livro, mas depois dessa sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.