20 de dezembro de 2012

RESENHA: DIZEM POR AÍ - JILL MANSELL (ED. NOVO CONCEITO)


Boa tarde, pessoal!

Hoje tem resenha da NOVO CONCEITO. Dessa vez o livro é DIZEM POR AÍ, da fofa da JILL MANSELL. Eu adorei o primeiro livro dela que a editora lançou: UMA PROPOSTA IRRECUSÁVEL (resenha AQUI) e adorei ainda mais DIZEM POR AÍ.

A história é meio clichezinha, mas qual Chick Lit não é?

Tilly acaba de sofrer uma terrível perda: seu namorado foi embora de casa sem contar nada a ela. Ela simplesmente chegou e as coisas dele não estavam mais lá... Ok, talvez a perda não tenha sido tão terrível assim, Tilly não chorou, não se lamentou, só achou estranho, mas a vida seguiu normalmente.

Sem o namorado, ela vai passar um fim de semana na casa de uma amiga, em outra cidade. Lá ela lê um anúncio de jornal em que uma família precisa de uma faz tudo. Tenta o emprego, consegue e se muda para essa casa.

Basicamente a história é essa, mas é claro que tem mais. Tilly é forte, determinada, engraçadíssima, divertida, não é o tipo de mocinha sofredora que fica se lamentando, é uma personagem que conquista a gente desde as primeiras linhas.

Todos os outros personagens do livro são também bem desenvolvidos e caracterizados; as histórias deles são bastante engraçadas e leves. MANSELL escreve quase todo o livro pelo lado cômico, tirando apenas uma parte em que um drama se desenvolve por conta de uma séria doença de uma personagem, que é malvadinha no início; o livro todo arranca risos e sorrisos.

Não quero ficar falando muito do livro para não revelar muito sobre ele. Claro, não é nenhum livro policial, não envolve nenhum mistério, não iremos descobrir um assassino no final, mas também não teria graça se eu ficasse apontando cada personagem e dizendo o quão incrível ele é, ou como engraçado ele consegue ser. Por isso, deixo para vocês conferirem essa história que é uma delícia de se ler.



FICHA DO LIVRO

DIZEM POR AÍ
JILL MANSEL
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2012                   
Nº págs: 432
Gênero: Chick Lit




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.