16 de maio de 2011

SEGUNDAS L&PM + PROMO: HORA ZERO


Bom dia queridos!

Primeiramente, gostaria de me desculpar pelo sumiço dessa semana que passou. Tive um problema de saúde e não tinha como usar o computador. Mas esta semana estou de volta e com várias novidades e atualizações no blog.

Para começar, resenha e promoção da L&PM, pois como vocês sabem as segundas são da editora.

A promoção continua acontecendo pelo twitter e abaixo da resenha vocês vão encontrar a frase a ser twittada.

A resenha de hoje é do livro que eu estava mais ansiosa em ler: HORA ZERO da Agatha Christie.

 Sou obrigada a começar essa resenha dizendo que é um dos melhores livros que já li da autora, e já li mais de cinquenta livros dela. Uma história surpreendente e com final de tirar o fôlego, assim é HORA ZERO.

Kay Strange tinha 23 anos. Era linda, ruiva e com uma pele perfeita. Casou-se com Nevile Strange, um desportista incrivelmente bonito e rico, mas havia uma sombra no relacionamento deles: Audrey, a ex-mulher de Nevile. Ela não era tão bela quanto Kay, mas sua fragilidade conquistava todos.

O problema é que o jovem casal e a ex-esposa vão passar uma temporada em Gull’s Point, a casa de Lady Tressilian, e um clima tenso fica rondando a casa. Kay não suporta a presença de Audrey, mesmo sabendo que o marido a abandonou para se casar com ela. Audrey pare estar sempre fazendo um jogo para reconquistar o ex-marido, afinal, ela é fria e distante, nunca deixando transparecer o que pensa, o que nos faz imaginar, por suas poucas e suspeitas atitudes, que está tramando algo. Nevile está caindo nos encantos da ex-mulher e isso está deixando Kay, além de apavorada, com raiva. Ela faz uma ameaça: se ele voltar para a ex-mulher é capaz de matar os dois.

Mas o cadáver é outro. Lady Tressilian é encontrada morta com um ferimento na testa. A casa estava cheia. Além do casal e a ex-esposa, havia Ted, um amigo de Kay, Thomas, primo de Audrey, Mary, que residia na casa com Lady Tressilian, outros amigos e os empregados. Todos eram suspeitos e o superintendente Battle foi chamado para resolver o caso. Tudo parecia simples, todas as provas apontavam para apenas um culpado: Nevile Strange. Mas Battle já havia convivido com um tipo especial de mentiroso, e percebia que o que havia ali era uma cilada para incriminar alguém. Cabe a ele descobrir quem foi o verdadeiro criminoso e por que querem incriminar o pobre Nevile.

Preciso dizer que ADORO quando a Agatha coloca vários personagens dentro de uma casa e de lá de dentro tira um culpado. A ansiedade é tanta que não conseguimos soltar o livro, pois a cada página as suspeitas recaem em um novo personagem, e diante delas, formulamos várias razões para ele ter agido assim. O melhor de tudo é que na maioria das vezes estamos errados e a autora faz uma ligação jamais imaginada entre crime e criminoso. É exatamente assim que HORA ZERO se desenvolve. Por mais exploradas que as relações sejam e por mais que as personagens são desnudadas, Agatha sempre tem uma carta na manga para surpreender. Um livro inteligentíssimo com final surpreendente é o que vocês podem aguardar de HORA ZERO.

FICHA DO LIVRO

HORA ZERO
AGATHA CHRISTIE
Editora: L&PM  
Ano: 2011                 
Nº págs: 237
Gênero: Policial
Formato: 18X11

Cortesia da editora para resenha e promoção


E agora, que tal ganhar esse livro incrível?

Basta twittar a seguinte frase:

#SORTEIO: Sigo @S2LerMRVentura e @LePM_Editores e vou ganhar HORA ZERO da AGATHA CHRISTIE. Regras >>> http://kingo.to/BR3


Vocês tem até às 12:30 do dia 23-05 para twittar a frase.


Boa sorte!

Comente com o Facebook: