31 de maio de 2011

RESENHA: A TRAIÇÃO - Christopher Reich (Arqueiro)


Olá queridos.
Hoje, finalmente, apresento para vocês a resenha de A TRAIÇÃO (Ed. Arqueiro). Como vocês sabem, esse é o terceiro livro que tem o cirurgião Jonathan Ransom como protagonista, os outros dois são: A FARSA e A VINGANÇA, ambos já resenhados aqui no blog.
Nessa nova aventura Ransom mais uma vez enfrentará terroristas e agentes. Será novamente caça e caçador. A novidade fica por conta de um retorno ao passado, com acontecimentos de A FARSA voltando à tona vinte anos depois.
Jonathan passava por um mau momento. Com a decepção sofrida com a esposa Emma e com todos os problemas que teve, estava impedido de atuar como médico, mas, não querendo desistir da profissão, ele segue para o Afeganistão, onde coloca seus serviços a favor de um líder terrorista. Porém, Ransom percebe que foi enganado e que agora, novamente, precisa lutar para salvar a própria vida.
Pouco depois Frak Connor o procura. Uma potente bomba nuclear está escondida nas montanhas e precisam da ajuda de Jonathan para procurá-la, afinal, alguém que Ransom tem muita estima está envolvido nesse jogo de traição.
Mais uma vez vou optar por não falar muito do livro para não soltar alguma informação, ou até mesmo uma pista indevida. Foi bem difícil resenhar A TRAIÇÃO, pois o livro contém muitas revelações, tanto dos livros anteriores, como do próprio volume e não quero acabar com o suspense deles. O que posso garantir é: vale MUITO a pena ler essa coleção.
Uma das coisas mais fascinantes que vão ocorrendo com o passar dos volumes, é o cuidado extremoso que Christopher Reich mostrou ao construir o personagem de Ransom, que a cada livro vai mudando, amadurecendo, aceitando e se transformando num homem confiante e sagaz.
Nos demais aspectos o livro segue os anteriores: linguagem dinâmica, muita ação, ritmo frenético e, claro, continuamos com a sensação de estar em um filme de ação.
Apesar de o autor ter deixado uma lacuna aberta para uma possível continuação, creio que deva parar nesse terceiro volume, pois daqui a pouco Jonathan irá se tornar um espião de verdade, e aí perderá toda a “mágica” que cerca o personagem justamente por sua inexperiência. 

FICHA DO LIVRO

A TRAIÇÃO
CHRISTOPHER REICH  
Editora: ARQUEIRO
Ano: 2011                    
Nº págs: 294
Gênero: Policial

Cortesia da editora para resenha.

Comente com o Facebook: