26 de maio de 2011

INDICAÇÃO: SETE DE PAUS - Mario Prata (Planeta)

Oi queridos!

Como vão vocês?

Reparei que faz muuuuuito tempo que não posto nada na seção INDICAÇÕES, então vou resolver esse problema.

Como vocês sabem, nessa seção falo sobre alguns livros que já li há algum tempo ou sobre livros muito extensos (que a resenha seria enorme) ou ainda sobre livros que é complicado resenhar (quadrinhos, livros de crônicas, poemas, etc...).

Hoje vou indicar um livro de um autor que eu ADORO e que já faz algum tempo que li. 

Estou falando de SETE DE PAUS do autor Mario Prata, um livro bem diferente dos demais que ele já escreveu.


Tenho vários livros do Mario, alguns de crônicas e outros bastante engraçados. Comprei SETE DE PAUS sem conhecer o livro, simplesmente porque compro tudo do autor, e tive uma bela surpresa: SETE DE PAUS foge do estilo cômico do Mario e enreda pelas veias policiais. 

Não posso disser que o livro é tão bom quanto os outros porque achei melhor. Muito melhor, pois o autor não abriu mão do humor, apenas utilizou-o em uma nova fórmula.



SINOPSE: A trama tem início quando Hans Schneider, professor da Universidade Federal de Florianópolis, de reputação inabalável, aparece morto com um tiro na testa e com o próprio pênis enfiado na boca. Na virilha, uma carta de baralho: o sete de paus. Durante a investigação, ocorre outro assassinato com as mesmas características, o que leva a polícia a trabalhar com a hipótese de se tratar de um serial killer. Qual o motivo e, principalmente, quem estaria por trás desses crimes era uma pergunta que só o agente federal Ugo Fioravanti Neto e o seu jovem parceiro Darwin Matarazzo poderiam responder. E tinha de ser rápido - antes que o assassino em série fizesse mais uma vítima

Preciso dizer: MARIO PRATA É O CARA!

Aproveito para deixar dica dos últimos livros dele que li, adorei e chorei de tanto rir:


.

Esse foi o 1º livro que li do Mario. Adorei todas as crônicas, mas tem uma sobre o filho dele Antônio que, além de rir muito, passei meses contando para todos os conhecidos.






Beatriz, a antiga namorada de Dante está morta e se comunicando com ele por e-mails do além.  Não preciso falar mais nada, diversão garantida, muita risada e qualquer semelhança com a obra de Dante não é pura coincidência.




 


Todo mundo conhece um homem fanático e tolo por futebol não? Então se preparem para identificar esse conhecido na figura do protagonista. Um louco por futebol que viaja para ver a copa e que leva um golpe daqueles.





Espero que gostem das indicações e que leiam os livros do Mario.





Comente com o Facebook: