8 de abril de 2011

RESENHA: TORMENTA - Lauren Kate (Galera Record)

Muito bom dia pessoal!

Ontem terminei de ler um livro fantástico e vim aqui compartilhar minha opinião com vocês.

Estou falando de TORMENTA, lançamento da GALERA RECORD, selo da Ed. RECORD.

Como a grande maioria sabe, TORMENTA é a continuação de FALLEN, que já resenhei aqui no blog.


Rasguei-me em elogios a FALLEN e com TORMENTA não poderia ser diferente. A continuação é simplesmente maravilhosa e melhor que FALLEN.

Quem leu a resenha de FALLEN viu que eu insisti muito em dizer que quando um livro é planejado previamente para ser uma série, ele tem garantia de sucesso e capacidade de deixar o leitor com o gostinho de quero mais. TORMENTA veio para confirmar minhas palavras.

Nesse novo livro, anjos bons e maus fazem uma trégua na tentativa de salvar Luce. Daniel a envia para Shoreline, uma nova escola, para que ela possa ter um aprendizado diferenciado, saber sobre alguns mitos e encontrar algumas respostas para as suas dúvidas.

As sombras que Luce passou a vida inteira vendo, mas sem saber o que eram, ganham nome, função, características e razões de existir. 

A Shoreline é completamente diferente do reformatório Sword & Cross. Apesar de ser um internato, ela é ampla, clara, movimentada e com estudantes mais “normais” e felizes. O corpo docente é formado por anjos e demônios, para que haja equilíbrio no aprendizado dos alunos Nefilim. Sim, parte da escola é formada por alunos anjos que têm aulas especiais.

Luce estuda com os anjos e faz amigos muito especiais: Dawn, que até parece sua irmã gêmea; Shelby, sua grande amiga e companheira; e Miles, amigo e confidente de Luce, que é apaixonado por ela e a deixa balançada.

Luce só tem uma regra a seguir: não pode se afastar do campus da Shoreline. Mas ela é teimosa e curiosa, e quer descobrir mais sobre seu passado. Quando aprende a ouvir e manipular as sombras não aceita mais as amarras impostas, ela quer ter as respostas que ninguém nunca dá. Com a ajuda de Miles e Shelby ela irá cada vez mais longe para conhecer seu passado e encontrar suas respostas, mas ela não contava que tanta gente gostaria de capturá-la. Os Párias surgem para tentar levar Luce, Cam a salva, mas de que lado ele está agora? Quem são os Párias e o que querem, é uma coisa que Luce haverá de descobrir.

Exatamente como disse anteriormente, FALLEN é uma introdução a uma grandiosa história que vai desenrolar. Em TORMENTA o desenvolvimento é logo visível, a história já começa com ação, fatos novos, lacunas preenchidas; tudo é minuciosamente pensado para fazer ligação com o livro anterior e preparar o terreno para o próximo.

TORMENTA tem mais movimento, mais coisas acontecendo, personagens novos entrando, outros retornando, situações esclarecidas, novas lacunas abertas, enfim, tem toda a movimentação que tanta gente disse que FALLEN não tinha.

Para aqueles que não leram a série: LEIAM, mas leiam sabendo que o primeiro livro é uma introdução.
Para aqueles que desistiram de FALLEN: Deem mais uma chance a ele, a continuação vai surpreender.
Para quem leu FALLEN e disse que não iria ler TORMENTA: LEIAM! A continuação é muito diferente. A história começa no desenvolvimento, ou seja, ela inicia do exato ponto em que FALLEN parou (aquelas 50 últimas páginas que eu disse que a ação começava).

E sobre o final... Bem, a série é composta de 4 livros. FALLEN é a introdução, TORMENTA o desenvolvimento, dois livros ainda então por vir, o que acontece com o final de TORMENTA então? Ele não existe... É só uma frase que chega ao fim para o próximo volume começar exatamente de onde parou.
Lauren Kate de fato conseguiu escrever uma série brilhante! 
Virei fã :D

FICHA DO LIVRO


TORMENTA
LAUREN KATE
Editora: RECORD
Ano: 2011                    
Nº págs: 392
Gênero: Sobrenatural

Cortesia da editora para resenha.


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Tenho que ler Fallen, todo mundo fala tão bem!
    Já está na minha lista ^^

    teh mais

    ResponderExcluir
  2. Eu sou completamente apaixonada pela série.
    Não vejo a hora de ler Passion! *-*
    Fora que parece que ela virá na Bienal, vou fazer de tudo pra ela autografar meus livros! *-*


    beijos!
    http://letraslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Mari! Já li Fallen e amei! Estou ansiosa para ler Tormenta. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Quando li sua resenha de fallen, disse que leria o meu livro num fim de semana, pois havia ficado muito emplogada, mas ainda nã tive tempo por causa das outras leituras, mas caramba depois de ler a resenha de tormenta, acho que agora vou esperar ter tormenta para ler....afinal nao iria aguentar esperar para ver o desenvolvimento da história. Gostei muito da resenha...beijokas elis!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.