11 de março de 2015

RESENHA: MELHOR QUE CHOCOLATE - Laura Florand (Ed. Única)



Bom dia, pessoal!

Hoje vou falar de um livro que comecei a leitura amando e no final acabei me decepcionando: MELHOR QUE CHOCOLATE da LAURA FLORAND, lançado pela editora ÚNICA.

Melhor Que ChocolateMELHOR QUE CHOCOLATE (vol.1)
LAURA FLORAND
Série: Amor & Chocolate
Editora: ÚNICA              
Ano: 2015   
Nº págs: 288
Gênero: Chick Lit

SINOPSE: Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!

Solicitei MELHOR QUE CHOCOLATE por estar com muita vontade de ler um chick lit e por ter imaginado que em muitos sentidos ele seria uma delícia. E de fato, no início, foi!

FLORAND descreveu com tanta minúcia esse mundo dos chocolates que me foi possível até sentir o cheiro do doce exalando pelas páginas. O começo da leitura me fez sofrer bastante, pois minha concentração no livro era zero, devido ao imenso desejo de comer chocolates que senti. Nada que uma caixa de Bis não resolvesse. Após me acertar com esse lado, concentrei na leitura e fui fundo nesse chick lit que me parecia delicioso, mas de repente o chocolate ao leite tornou-se amargo L

Cade, a protagonista, começou o enredo de forma fantástica, sendo até mesmo engraçada e divertida. Mas a sua persistência em conseguir contratar Sylvain às vezes a posicionou como uma pessoa grosseira e agressiva, e Sylvain muitas e MUITAS vezes foi arrogante e metido, devido seus dons de chocolatier. Esse foi um dos motivos por não ter conseguido, em momento algum da narrativa, criar um vínculo com o personagem. Nem quando ele era legal consegui enxergá-lo assim. No começo, a guerrinha dos personagens foi interessante, mas depois se tornou cansada, pois parecia um repeteco sem fim, sem contar o tanto que ambos falavam e falavam e falavam sobre chocolate. Cheguei a um ponto em que até peguei raiva do doce, tanto que só falavam disso. Sim, eu sei que esse é o mote da história, mas ficar batendo na mesma tecla por um livro todo fica insuportável! Foi informação demais sobre o mundo dos chocolates e todo o marketing por trás dessa indústria.

Outro ponto que me desagradou foi o romance, óbvio desde a primeira página! Além da obviedade, tivemos clichê atrás de clichê e nada de muito interessante foi apresentado. Era a famosa guerrinha de sempre, também envolvendo os dois protagonistas e suas visões sobre... Chocolate! De novo, CHO-CO-LA-TE! 

Não nego que a escrita de FLORAND é deliciosa e fluida, mas isso não bastou para um livro que é cheio de mesmices e parece dar voltas sem sair do lugar. O que mais me impressionou em MELHOR QUE CHOCOLATE foi saber que ele é o primeiro volume de uma série, o que comprova minha teoria de que hoje em dia os autores estão enrolando horrores em situações desnecessárias. Se FLORAND mal teve história para preencher as páginas de um livro, como vai fazê-la crescer para se espalhar para outros volumes? Esse primeiro livro praticamente me deixou diabética, por isso, estou dispensando os próximos e também os ovos de páscoa. Estou com trauma! Chocolate, não sou mais sua amiga, ok?


Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Então na verdade o livro tira a vontade de comer chocolate??? Preciso dele urgentemente hahahaha

    Não tenho muita vontade de lê-lo...só se ganhasse hahah

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de comprar esse livro, mais por que estou numa vibe muito "Paris", não por causa de chocolate. Até por que - ok não me chame de louca - eu não curto muito chocolate. HUASUH Fiquei meio triste por saber que você não gostou do desenrolar da história, mas vou dar uma chance agora.
    beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Então deve ser bom para quem está de dieta, se faz enjoar de chocolate.

    ResponderExcluir
  4. Nunca que eu imaginava uma historia com muito chocolate chata, eu ate gosto de um romance clichê, previsível quando não estou saturada desse tipo de leitura mas o livro não me chamou muita atenção e pela sua resenha esse casal é muito fraquinho.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro estava na minha wishlist só pela capa e pela sinopse, não havia visto nenhuma resenha dele ainda, agora estou desistindo dele, no minimo vou repensar a compra.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Esse livro estava na minha wishlist só pela capa e pela sinopse, não havia visto nenhuma resenha dele ainda, agora estou desistindo dele, no minimo vou repensar a compra.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse livro seria péssimo para minha ideia de dieta rs
    Apesar de não gostar de romances, e achar a história desse um pouco clichê, eu leria o livro só pelo cenário magnífico que ele tem. Paris é a cidade dos sonhos de qualquer garota, mesmo aquelas que preferem o gênero terror, como eu hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Mari esse livro não me interessou justo pelo chocolate. Quando vi esse livro já imaginei que teria umas descrições sobre o doce e odeio ficar lendo isso no livro, nem me interessei pela história por isso, fora esse clichê todo, é óbvio que os dois vão ficar juntos né.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, se ele te deixou com trauma de chocolate, acho que vou passar longe porque quero manter o meu apetite pelo doce. Até tava planejando ler, mas depois dessa... Ninguém merece essas mesmices todas e as repetições desnecessárias. Vai pro fim da lista.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.