16 de março de 2015

CAIXA DE CORREIO #188



Bom dia, pessoal!

E vamos para mais uma CAIXA DE CORREIO:


CORTESIAS:


- DANÇA MACABRA – Stephen King (Ed. Suma de Letras). DANÇA é um dos poucos livros do mestre reeditado pela SUMA que ainda não tinha. Comecei a lê-lo nesse fim de semana e no fim do post vocês vão poder ver quais foram minhas primeiras impressões.
- O ÚLTIMO RITUAL – Yrsa Sigurdardórttir (Ed. Suma de Letras). Adoro essa coleção de policiais da SUMA e não vejo a hora de completá-la. O ÚLTIMO RITUAL era um dos livros que faltava e simplesmente AMEI a leitura!
- ARRIVEDERCI AMORE, CIAO – Massimo Carlotto (Ed. Vestígio). Amo os livros da VESTÍGIO e sempre fico bem empolgada para lê-los, porém esse me decepcionou MUITO L
- RECURSOS DESUMANOS – Pierra Lamaitre (Ed. Vestígio). PIERRE é autor de VESTIDO DE NOIVO, também lançado pela VESTÍGIO, e apesar de ter dado apenas 3 estrelas para VESTIDO DE NOIVO, quero muito conferir esse. Comecei ele ontem, mas vou falar mais sobre o assunto no fim do post.



GANHEI:
Estou em greve de compras, como alguns de vocês sabem, então o jeito foi apelar para ganhar presente do papi \o/


- A HERANÇA – John Grisham (Ed. Rocco). Estava apenas R$ 4,90! Pasmei! A única coisa que fiquei P* da vida foi com o formato do livro. A ROCCO lança os livros do autor em três tamanhos diferentes ¬¬ Queria que escolhessem logo um só e permanecessem assim. Que chatice isso!
- A ILHA CARIBOU – David Vann (Ed. Record). Esse foi mais um daqueles da RECORD que não consegui solicitar pela parceria, mas que nunca esqueci que queria. Estava em promoção também. Pedi e ganhei \o/



LI NA SEMANA QUE PASSOU:

Semana passada consegui ler MUITA coisa. Mais ainda no fim de semana, ao qual fiz uma maratona e conto para vocês em detalhes ;)


1.     CADÊ VOCÊ, BERNADETTE? – Maria Sample (Ed. Cia das Letras).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Na segunda FINALMENTE terminei CADÊ VOCÊ, BERNADETTE? depois de ter passado o fim de semana inteiro lendo o livro (que pareceu não ter fim). Estava gostando MUITO da leitura, mas o final começou a ser decepcionante e por isso demorei para finalizá-lo. Li BERNADETTE na sexta, sábado, domingo, segunda cedo e NÃO IA! Dels, eu já estava ficando irritada! Por fim, à noite terminei as 30 páginas ETERNAS que faltavam. Depois de terminar, conclui que a leitura não foi bem o que eu imaginava e que o final me irritou e decepcionou, mas dei 3 estrelas porque o início e meio foram beeem legais.

2.     O PEQUENO PRÍNCIPE – Antoine de Saint-Exupéry (Ed. Geração).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Na segunda, após ter terminado o eterno BERNADETTE, minhas leituras começaram a render. Li O PEQUENO PRÍNCIPE e suas 160 páginas de letras garrafais em pouquíssimo tempo e tive uma viagem deliciosa à minha infância <3 Esse livro é lindo, cheio de significado e adorei a biografia do autor que a GERAÇÃO incluiu nas últimas páginas. A segunda foi tão produtiva que eu ainda consegui ler um conto do KING do livro TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS (ok, só tinha 5 páginas, mas li mais um \o/) e ainda consegui ler algumas páginas de ANATOMIA DO MAL. Uffaaa!

3.     DEXTER: DESIGN DE UM ASSASSINO – Jeff Lindsay (Ed. Planeta)
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Depois de ter me decepcionado com o terceiro volume de DEXTER, foi com receio que peguei o quarto livro para ler na terça, mas, FELIZMENTE, fui surpreendida do começo ao fim! Não achei o vilão desse livro grande coisa, mas as revelações sobre o passado do Dexter e de outros personagens foram soberbas. Cody, que a cada volume me surpreende mais, me fez vibrar nesse livro. Mas confesso estar com receio de ler o 5º, pois, ao que parece, só ando me dando bem com os volumes pares da série :S O medo é ainda maior porque termina no 7º livro e tenho medo de ter um final ruim. Apesar que acho que nenhum final seria tão ruim quanto o da série de TV! Rs.

4.     O ÚLTIMO RITUAL – Yrsa Sigurdardóttir (Ed. Suma de Letras).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas + Favorito
Na quarta, após ter finalizado DEXTER, dei início a O ÚLTIMO RITUAL. Li as primeiras 100 páginas na quarta e já fiquei bastante perturbada. Na quinta dei continuidade e à noite dormi super mal. É um livro policial que investiga a morte de um rapaz obcecado pela Caça as Bruxas, ritos de magia negra e de tortura. Fiquei IMPRESSIONADA e com medo! Sério! Algumas partes pareciam mais de terror que policial. Aliás, autores escandinavos SEMPRE tem uma “vibe” bastante forte em seus enredos. Fiquei surpresa com o tanto que gostei. A resenha sai em breve. Aproveitei também e li mais um continho do KING J


SOBRE A MARATONA
 Empolgada com o fato de sexta-feira ter sido dia 13, resolvi que iria fazer uma maratona de “terror”. Ok, nem todos os livros que escolhi foram do gênero, mas as leituras fluíram MUITO!


SEXTA:
Na SEXTA optei por ler O EXORCISTA do WILLIAM PETER BLATTY (5 estrelas no SKOOB). Minha intenção era virar a madrugada com a leitura, mas não consegui, fui vencida pelo sono faltando apenas 40 páginas para terminar L

SÁBADO:
No SÁBADO, 7:30 da manhã já estava grudada com o livro para poder terminar. Foi uma leitura excelente e senti muito mais prazer que medo. Quinta feira vocês vão poder conferir um post de INDICAÇÃO que já deixei prontinho <3
 Ainda no SÁBADO resolvi tomar vergonha na cara e terminar TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS do mestre KING (5 estrelas + Favorito no Skoob), afinal, faltavam apenas 3 contos e no domingo tinha SORTEIO do livro para postar para vocês. Já viram? Estão participando? Dei inicio à leitura às 17:50 e confesso que os contos que mais queria ler desse livro me decepcionaram, que foram O NEVOEIRO e VOVÓ, contudo, muitos outros foram absolutamente perfeitos! Esse foi um dos melhores livros de contos do mestre. Depois de 31 dias lendo TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS, eu FINALMENTE, FINALMENTE, FINALMENTE encerrei à leitura! \o/ \o/ #Vibra #Grita #Urra #Aleluia!
Às 21:40 eu estava com TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS encerrado e tinha lido mais 20 páginas de ANATOMIA DO MAL, mas ainda estava longe de terminar.
Às 21:50 comecei a ler o finíssimo, porém chatérrimo, ARRIVEDERCI AMORE, CIAO, do MASSIMO CARLOTTO (1 estrela no Skoob). O livro tem apenas 139 páginas e tinha certeza de que iria lê-lo rapidinho, mas não foi exatamente assim. O protagonista foi tão boçal e escroto que tive vontade de abandonar a leitura muitas e muitas vezes. Se não fizesse parte da maratona, com certeza não teria terminado. A resenha deve sair na próxima semana, mas já adianto que ODIEI ¬¬. Como tinha pretensão de ler esse livro rápido e voltar para ANATOMIA DO MAL, tinha certeza de que iria conseguir encerrar os dois, ainda mais ANATOMIA, que é vergonhoso, mas estou desde 30 de janeiro de 2014 lendo L (falei sobre isso nesse post). Entretanto, como demorei mais que imaginei em ARRIVEDERCI, só tive forças para ler mais 10 páginas de ANATOMIA e quando encerrei essas 10 senti uma raiva tremenda do livro, pois tive a sensação de que ele estava me sacaneando. Não sei o que acontece, mas eu leio, leio, leio, e nunca acabo! Fui contar e ainda faltavam 80 páginas para terminar ¬¬ Acho que o fato de não ter lido na ordem também tornou a leitura um pouco mais lenta, ou deveria dizer MUITO mais lenta, não sei. Fato é que as páginas parecem estar se multiplicando.

DOMINGO:
No domingo eram 16 horas quando resolvi voltar para a maratona. Consegui completar as metas que desejei:
Primeiro, li mais 20 páginas de ANATOMIA DO MAL, que se parar de se multiplicar sozinho, vai faltar apenas 60 para terminar. Mas agora não faço ideia de quando vou voltar ao livro, pois essa semana alguns livros de parceria chegarão e darei prioridade a eles.
Depois, li dois capítulos de DANÇA MACABRA do mestre KING. Quem não sabe, esse é um livro de não-ficção do autor em que ele perpassa pelo gênero do terror desde quando se envolveu com ele. O livro aponta filmes, outros livros, autores, diretores... que serviram de inspiração para o mestre. Algumas partes são bastante interessantes, principalmente as pequenas passagens sobre sua vida pessoal e algumas comparações que faz com algumas obras. Por exemplo, vibrei quando KING passou a comentar o que tomou de inspiração de DRÁCULA do STOKER para escrever SALÉM. Essa foi uma das melhores partes até agora e espero que tenham muitos mais momentos como esse. Porém, é inegável que esse é um livro lento e muitas vezes chato! Na realidade, ele se torna chato pela quantidade de vezes que KING fala de um filme ou livro ao qual não tive acesso. Obviamente, isso é culpa minha, não do autor. Se tivesse tempo, claro que iria atrás de ver os filmes que ele comenta para poder entender melhor suas impressões sobre os mesmos e a intertextualidade em suas obras, porém, além de me faltar tempo, admito que me falta certa vontade em assistir filmes dos anos 1950, 60 e 70, que são a maioria dos que ele cita. Tenho certeza de que esse livro vai me dividir bastante, pois só por esses dois capítulos consegui perceber que vou me deliciar com algumas passagem e me aborrecer com outras, tão enfadonhas elas são.
Por fim, comecei RECURSOS DESUMANOS do PIERRE LAMAITRE. Fiquei bastante tensa com esse livro por ele ter um mote parecidíssimo com NO LIMITE, mas, apesar de ter lido apenas 100 páginas dele, estou achando o desenvolvimento bem diferente apesar das premissas iguais. Até agora estou gostando bastante e simpatizando com o protagonista, mesmo sabendo que ele age errado. Pretendo terminá-lo ainda hoje.


E foram essas minhas leituras da semana passada e como me sai na maratona. Como disse acima, não faço ideia de quando vou conseguir pegar ANATOMIA DO MAL novamente e creio que ainda vou demorar um pouquinho para finalizar DANÇA MACABRA, mas espero que até o fim de abril tenha terminado os dois.

E vocês, o que andaram recebendo, trocando, ganhando, comprando e lendo na semana que passou? No fim de semana vocês costumam ler mais ou menos que na semana? Compartilhem seus dias literários ;)


Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Oi, você gosta mesmo do King ein? ahahaha Também sou dessas que não pode ver livro por menos de 10 reais e compro também.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, este ano está sendo duro, viu. Prometi que não ia comprar e estou me controlando, mas não está fácil :S

      Excluir
  2. Oi, você gosta mesmo do King ein? ahahaha Também sou dessas que não pode ver livro por menos de 10 reais e compro também.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  3. Quantos livros maravilhosos!
    Quero ver resenha de todos aqui!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Greve de compras ainda não consegui fazer, mas tenho tentado diminuir minha lista de não lidos fazendo o seguinte: leio dois e compro um. O problema é que eu costumo trapacear. Leio dois bem fininhos e compro um tijolão. Mas estou conseguindo manter um certo controle, são só 14 não lidos. Esse Dança Macabra eu abandonei. Achei bem chatinho. Estou para ler o Dissecando Stephen King e parece ser ótimo. E aguardando ansiosamente pelo Sobre a Escrita.

    ResponderExcluir
  5. Fim de semana é quando leio menos, fico só vendo minhas series e filmes.
    O ultimo ritual parece ser bom, perdi uma promoção do livro Herança por 10 dilmas me arrependi de ter desistido da compra.
    Adoro O exorcista faz muito tempo que li mas lembro que nao conseguia desgrudar do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, queri muito voltar a ler minhas séries e filmes, mas no momento estou dando prioridade aos livros, ainda mais que estou conseguindo fazer o namorado ler comigo.

      Odiava perder promoções de livros a 10 reais, mas como estou me controlando esse ano, nem as vejo mais, hahaha

      Bjs

      Excluir
  6. Um dia quero ser que nem você Mari...queria conseguir ler tanto igual a sua pessoa... hehehe... isso que o povo ao meu redor acha que eu leio muitão....eles que não ti conhecem né haahhaha

    Essa semana como eu disse li os do Verdun....demorei um pouco mais do que eu imaginava com o Não brinque com fogo...mas acabei gostando.

    Agora comecei a ler Para sempre Alice... bem diferente dos livros de suspense que tava lendo haha vamos ver...

    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois me conte o que achou do Para Sempre Alice. Tenho curiosidade em lê-lo.

      Bjs

      Excluir
  7. To com bloqueio, não to conseguindo ler nada ultimamente :( Fiquei morrendo de vontade de ler O Último Ritual. Mari, quero ser que nem você quando eu crescer e ler tanto assim uahsuahs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bloqueio pq, Nati? Falta de tempo ou ressaca literária? Já tive umas ressacas brabas, a última foi quando li TODO DIA do Levithan. Nem meus livros policiais me tiravam dela.
      Você vai ficar com mais vontade ainda de ler O ÚLTIMO RITUAL depois que ler a resenha. Que livro fodástico!
      Não queira crescer não, Nati, você ainda é novinha, eu já estou velha, quase passada, rs!

      Bjs

      Excluir
  8. Gente, que cortesias são essas, menina!
    Quero muito ler esses livros, todas as sinopses me deixam roendo as unhas, e como eu adoro o gênero, então fica ainda mais fácil me empolgar com a leitura. Acho bem legal esse negócio de maratona, e pelo visto tu tá se saindo bem na tua rs
    Eu tenho um certo receio em participar de alguma, por medo de não conseguir encaixar ela na minha rotina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pat, faça como eu, nunca participo de nenhuma também, mas quando vejo que vou ter mais tempo, faço uma só minha, assim fica mais fácil, sem tanta pressão e você faz na data que ficar melhor para você ;)

      Excluir
  9. Também fiz maratona de livro de terror na sexta-feita 13. É bom demais fazer essas coisas porque livro de terror é tudo de bom, ainda mais do King. Também tô em abstinência de compra de livros, então peço a todo mundo. kkkkkkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, é tão difícil se controlar, né? Mas tb é bom guardar um dinheirinho, rs.

      Excluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.