18 de março de 2015

RESENHA: ATÉ VOCÊ SER MINHA - Samantha Hayes (Ed. Intrínseca)



Muito bom dia, pessoal!

Hoje vou postar a resenha de um livro que me deixou completamente desnorteada: ATÉ VOCÊ SER MINHA da SAMANTHA HAYES, lançamento da editora INTRÍNSECA.

Até Você Ser MinhaATÉ VOCÊ SER MINHA
SAMANTHA HAYES
Editora: INTRÍNSECA              
Ano: 2015
Nº págs: 352
Gênero: Thriller, Suspense

SINOPSE: A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas. Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá. Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família. As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime.

É inegável que a INTRÍNSECA vêm lançando uma quantidade impressionante de thrillers e que acerta com cada um deles. Minha empolgação é tanta quando recebo um livro deles do gênero, que acabo pausando toda e qualquer leitura que esteja fazendo. Com ATÉ VOCÊ SER MINHA não foi diferente, mas confesso jamais ter imaginado que iria gostar o tanto que amei.

Nesse thriller temos a visão de 3 personagens: Claudia, a dona de casa que está grávida e é madrasta de dois garotinhos; Zoe, a babá; e o casal de policial que investiga os crimes contra mulheres grávidas.

Não é possível falar muito sobre o enredo, pois tenho medo de revelar algo que não devo, mas afirmo que fiquei HORRORIZADA com o final. Li boa parte do livro sem entender qual era a surpresa tão inusitada dele, pois tudo me parecia bastante óbvio, porém, quando esta se revelou, meus olhos não conseguiam crer no que liam. Tanto que me senti perdida e voltei o capítulo para ver se era aquilo mesmo, e era! Mas ainda assim eu estava inconformada e em profundo choque para aceitar tão facilmente. Quando li o próximo capítulo, que só confirmou o que estava escrito no anterior, aí sim fiquei estarrecida! Estarrecida, chocada, horrorizada, temerosa e abismada. Creio que HAYES me causou um espanto jamais imaginado e poucas vezes sentido. Depois disso, foram só surpresas atrás de surpresas, revelações atrás de revelações, e a cada uma delas só conseguia soltar um palavrão.

ATÉ VOCÊ SER MINHA me deixou extremamente perturbada, tanto que foi muito difícil conseguir dormir, pois a história e a complexidade psicológica dos personagens envolvidos me tiraram completamente a paz, e ouso a dizer, até meu equilíbrio. Adoro quando autores conseguem causar um impacto em minha vida de leitora e HAYES fez exatamente isso.

ATÉ VOCÊ SER MINHA é um excelente livro da INTRÍNSECA, mais um que dei 5 estrelas e favoritei, mas se tivesse que falar sobre ele em poucas palavras, diria que ATÉ VOCÊ SER MINHA é um livro do caralho! E não, não vou pedir desculpas pelo palavrão, pois tenho certeza de que a grande maioria que ler esse livro vai soltar esse mesmo palavrão, se não pior. Perfeito, maravilhoso e inteligente! Leiam, leiam, leiam!


Comente com o Facebook:

27 comentários:

  1. Olá!
    Adoro livros impactantes que o autor te prende e você simplesmente não consegue fazer outra coisa. Isso é fascinante *-*
    Confesso que não dava nada por esse livro, mas você me fez querer muuuuuito, adoro esse gênero!

    Beijos ;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  2. Nossa!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei louca para ler só pelo que você falou.
    A sinopse tá muito chamativa, fiquei muito curiosa para saber o que acontece. Se o final é tão surpreendente como você diz, acho que vou amar o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Rolei a página e ué, cadê o resto da resenha? hahahaha mas livros assim eu até prefiro resenhas pequenas, que daí quando eu ler eu sou surpreendida. E o fato de você ter ficado tão chocada só me deixou curiosa, maldade isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nat, não consegui escrever mais. Achei que se eu me empolgasse alguém poderia matar a charada antes de ler, porque não é impossível, só meio inacreditável o que acontece, rs.
      E pode ficar curiosa porque é PERFEITO! Leia, leia, leia!

      Excluir
  4. Eu amo esse tipo de thriller, o que chamo de suspense doméstico. Muito legal sua dica. Já vou correr atrás.Só que você colocou lá em cima Elizabeth no lugar de Samantha. Até achei que fosse livro novo da Elizabeth Haynes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxeeee, olha eu que múmia, fiquei tão preocupada em não escrever os sobrenomes errados porque são parecidos, que errei o nome da autora ¬¬ Obrigada por avisar, arrumei!
      Adoro esses thrillers domésticos também, quero ler toooodos *___* Acho que você vai gostar desse pra caramba!

      Excluir
  5. Oi Mari...até queria ler mas acho que não ia conseguir pois minha irmã esta gravida..sei la neh...vai que eu me impressione muito...

    Chegaram 2 dos livros do King...a espera de um milagre e it a coisa...nao sei por qual começar aiaiaiai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feeeeer, acho que você vai se impressionar, sim, deixe pra depois :S

      Comece por À Espera de Um Milagre. Você vai ver que nem só de terror vive o mestre e que ele é foda! <3

      Excluir
    2. Comecei pela Á Espera...apesar de ja ter visto o filme 300 vzs tu adorando :D

      Excluir
  6. Geeente, to doida pra ler esse livro! Sim, a intrínseca tem acertado em cheio com seus suspenses. A sinopse deste já é bem perturbadora, com essa surpresa do final então... preciso mesmo ler isso. Tenho sonhado com Objetos Cortantes, mas acho que esse vai passar na frente pq fiquei extremamente curiosa agora. Tenho uma suspeita, mas devo estar errada (mania de adivinhar o desfecho dos livros só pelas resenhas), de qualquer jeito, só lendo! Obrigada por alimentar minha curiosidade sem revelar muito! :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caaaa, você tem que ler OBJETOS também! Não deixe passar. Os dois livros são fodas demais! São socos no estômago!

      Bjs

      Excluir
  7. Eu já tinha colocado o livro na minha lista de futuras compras porque a sinopse promete muito, agora sabendo que a historia é tao bem trabalha e capaz de mexer tanto com o leitor to desejando ao cubo.

    ResponderExcluir
  8. Depois que li Garota Exemplar fiquei muito no clima dos thriller e já estava procurando por outros pra ler. Até fiquei interessada em Até Você Ser Minha depois da intrínseca ter postado um trailerzinho no instagram, mas agora que li seu post eu realmente estou louca pra ler! Com certeza será o próximo livro que irei comprar!

    (http://alemdascontradicoes.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, My. Depois volta para dizer o que achou ;)

      Bjs

      Excluir
  9. Oi Mari, quando você diz horrorizada já me deixa com medo. Sou muito fraca para esse tipo de livro, fico com pena dos personagens, sou muito medrosa, mas enfim, ótima resenha, o livro até parece ser bom, pena não ser o meu estilo.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Nossa parece ser muito bom este thriller da Intrísica!!
    Adorei a ideia, lembra um pouco a ideia do filme Chloe né?
    Mari, adorei sua resenha, sua empolgação fez-me querer logo, já vou no site da Saraiva conferir o preço, parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro, ainda não assisti Chloe, dei uma pesquisada aqui, mas me pareceu bem diferente. É difícil falar sobre esse livro, tenho medo de dizer algo e falar o que não devo, mas é impressionante! Juro!

      Beijão

      Excluir
  12. Socorro, preciso urgentemente desse livro depois de ler tua resenha!
    Como curiosa inata e fã de thrillers policiais, eu não poderia sentir outra coisa além da necessidade incontrolável de ler essa história. Achei interessante ter a visão de três personagens diferentes na história, e o enredo me parece fulminantemente viciante.

    ResponderExcluir
  13. Nossa já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo excelente.

    ResponderExcluir
  14. Já tava louca por esse livro, mas depois dessa sua resenha, que foi a primeira que li sobre ele, fiquei ainda mais interessada. Nunca li nada dessa autora, aliás, mas acho que esse seria uma ótima forma de conhecer a escrita dela. Adoro quando há surpresas e revelações, porque isso mantém o leitor preso até o fim. Já quero!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. OK! Minha sensação agora, depois de ler a sinopse e a sua resenha é PQP Preciso ler esse livro. rs.
    Agora eu quero saber tudo sobre a história. Eu nem sabia que era um thriller. Com esse título imaginei um romance. Ainda bem que não é.
    Sua resenha foi curta mas não poderia ter sido melhor. Disse tudo e atiçou minha curiosidade em poucas palavras.

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nil, se você disse PQP por causa da sinopse e resenha, nem quero imaginar os palavrões que vai soltar depois que ler o livro! hahahahaha. Queria ver sua reação!

      Bjs

      Excluir
  17. Curto bastante um thriller, a emoção, o suspense...
    Se você ficou perturbada a ponto de ter sido difícil de dormir, imagine eu que fiquei deste jeito após ler Antes de dormir de S. J. Watson?! Rsrsrs. Mas pretendo ler futuramente esse livro, pois fiquei empolgada com o enredo e com sua resenha; se ele for metade do que você escreveu sobre ele, então vale a pena ler!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente, depois dessa resenha, acho um crime não ler esse livro hahaha. Quanta empolgação!! Amooo thrillers!! Amo o clima de suspense, mistério, essa capacidade que esse gênero tem de deixar o leitor com falta de ar mesmo haha. E esse, pelo visto, deixou muita gente assim né rsrs. Correndo acrescenta-lo na listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde.
    A princípio, o título nos leva a crer que pode até ser um romance, mas conforme vamos lendo a sinopse, percebemos que deve ser exatamente o contrário.
    Estou bastante intrigada e quero muito ler. Tenho amado thrillers, o último que li foi "No Escuro", de Elizabeth Haynes, também publicado pela Intrínseca. Já comprei mais alguns deles, e esse será o próximo, com certeza!
    Beijos.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.