20 de março de 2015

RESENHA: MORTE INVISÍVEL - Lene Kaaberbol & Agnete Friis (Ed. Arqueiro)



Olá, pessoal!

E vamos para mais uma resenha da editora ARQUEIRO. Dessa vez vou falar sobre um livro muito esperado por mim: MORTE INVISÍVEL das autoras LENE KAABERBOL & AGNETE FRIIS.

Morte InvisívelMORTE INVISÍVEL  (vol.2)
LENE KAABERBOL & AGNETE FRIIS
Série: Nina Borg
Editora: ARQUEIRO              
Ano: 2015
Nº págs: 320
Gênero: Policial, Suspense

SINOPSE: Em meio às ruínas de um hospital militar soviético no norte da Hungria, Pitkin e Tamás procuram antigos suprimentos e armas que possam vender no mercado negro, até que acabam encontrando algo mais valioso do que poderiam imaginar.  Ali está a esperança dos meninos ciganos de deixar a pobreza, de quitar as dívidas da família, quem sabe de se livrar um pouco do preconceito que sofre o seu povo. Porém, suas boas intenções podem provocar a morte de um número alarmante de pessoas.


Quando a ARQUEIRO lançou O MENINO DA MALA, fiquei doida para ler, pois eles sempre lançam livros policiais muito bons. Adorei o primeiro volume e não via a hora de ler o segundo. Mal acreditei quando peguei MORTE INVISÍVEL nas mãos, e a satisfação com o enredo foi GIGANTESCA!

Não sei como essas duas fazem, mas elas abordam tantas questões no livro, o deixam tão rico, que fico abismada com a quantidade de vertentes que conseguem explorar em poucas páginas. Claro que é justamente isso que faz com que a leitura seja extremamente rápida e envolvente, pois não nos sobra tempo nem para tomar fôlego.

Exploração de pessoas, guerra armamentista, fome, desprezo, preconceito, segredos militares, esses são só alguns dos tópicos que as autoras desenvolveram tão bem nesse segundo livro e que me impressionaram MUITO pela qualidade com que exploraram cada tema. Contudo... E sempre tem um porém... No primeiro livro não gostei de Nina Borg, a protagonista, e nesse segundo gostei ainda menos. Pois é, pelo visto essa será uma série que vou acompanhar e nem se chegar ao milésimo volume vou conseguir simpatizar com essa mulher. Os motivos foram os mesmos: Nina é uma enfermeira, mas às vezes se comporta como o MacGyver. Sem contar que MUITAS vezes tenho a sensação de que ela se acha a salvadora da pátria e que se não fosse por ela o mundo acabaria... Muita prepotência para uma pessoinha só. Mas o que mais me incomoda nessa sujeita é como ela é tão presente para os estranhos e tão ausente para sua própria família. Logo no começo do livro a filha a destratou em um jogo, e achei a atitude da adolescente completamente correta, afinal, no volume anterior já vimos que ela não é uma boa mãe... Mas salvar o mundo ela quer... ¬¬ 

Enfim, Nina me aborrece ao extremo, e se não fosse o enredo tão magnífico que as autoras apresentaram, provavelmente abandonaria a série, mas nesse caso prefiro pensar que não preciso de Nina para me envolver na história. Ô protagonista que não me desce! Mas, para quem não se importa de odiar a personagem principal, os livros da LENE & AGNETE são mais que recomendados. Essas duas são fabulosas e apresentam situações e temas brilhantes! Confiram!


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. O livro já me chamava atenção pela capa não sabia que era uma serie policial, pela sua resenha não cairia de amores pela protagonista mas isso ta ficando quase comum em alguns livros que leio do gênero, ainda mais quando quem salva a pátria é uma mulher acho que alguns autores tem dificuldade de desenvolver essas personagens. Mas vou conferir o livro quando tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. A capa chama a atenção de todo mundo que gosta do gênero neh??

    Como é ruim quando a gente nao gosta do protagonista, ainda mais sabendo que é uma série de livros e a personagem vai estar lá sempre... por essas e outras que gosto do George R.R. Martin, não importa se é protagonista ou não ele mata hahahhaah

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, chorei, Fer. Vou dizer que não ficaria nada triste se matassem a protagonista e colocassem outra no lugar. Mas acho difícil, nessas séries policiais os mocinhos nunca morrem :/

      Excluir
  3. Olá, o livro me chamou atenção também, primeiramente pela capa!
    Para quem gosta desse tipo de livro, já sabe pela capa se vai ser bom ou não.
    Ultimamente anda difícil achar algo que me atraia nesse gênero, fora aghata e harlan coben, então vou dar uma chance para este livro!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  4. E eu não sabia que esse livro era continuação de O Menino da Mala! Me senti completamente lesada, mas enfim rs
    Confesso que protagonistas ruins são um grande empecilho nas minhas leituras, mas depois de todos os elogios que tu fez ao enredo, e de tantos temas diversificados abordados tao formidavelmente, acho que vou conseguir relevar essa mulher insuportável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pat, tem muita gente que gosta dessa série e odeia a protagonista, rs. Junte-se a nós o/

      Excluir
  5. Embora não tenha lido nenhum desses livros, já vi que eles tratam de temas delicados e que prendem a atenção do leitor do começo ao fim. E já sei também que muita gente realmente odeia a protagonista. Quero ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.