5 de março de 2015

INDICAÇÃO: QUERIDO E DEVOTADO DEXTER - Jeff Lindsay (Ed. Planeta)



Hello, todo mundo!

Hoje venho com mais um post de INDICAÇÃO, e esse livro não poderia ficar de fora, justamente porque critiquei bastante o primeiro volume :S

Querido e Devotado DexterQUERIDO E DEVOTADO DEXTER (vol.2)
JEFF LINDSAY
Série: Dexter
Editora: PLANETA              
Ano: 2009   
Nº págs: 256
Gênero: Policial, Suspense



SINOPSE: O serial killer mais adorado do país está de volta. Em Querido e devotado Dexter, um novo assassino em série assusta as ruas de Miami tanto pela técnica quanto por sua ousadia. Perturbado, Dexter se vê obrigado a deixar o disfarce de bom moço de lado para percorrer um caminho instigante, no qual por vezes se confundem caça e caçador.



Quem acompanha o blog deve ter visto que em uma das CAIXAS DE CORREIO disse não ter gostado do livro DEXTER: A MÃO ESQUERDA DE DEUS. DEXTER sempre foi uma de minhas séries de TV favorita, mas após o detestável final, resolvi que gostaria de continuar tendo a companhia desse magnífico assassino, por isso resolvi começar a ler os livros.

O primeiro volume me deixou desgostosa não porque foi MUITO diferente da série de TV, mas porque achei bizarro ter sido contado em primeira pessoa pelo Dex. Estava acostumada a ver os acontecimentos com os diversos personagens e ficar confinada apenas à visão dele me aborreceu e me fez pensar em não ler mais nenhum dos livros, mesmo porque em MUITAS passagens o achei extremamente melancólico e chato. Pronto, meu herói estava destruído e eu desiludida ¬¬

Porém, como ganhei os livros da série do meu namorado, e isso já faz ANOS, resolvi que não iria desistir de tentar lê-los, e algumas semanas atrás resolvi encarar a leitura de QUERIDO E DEVOTADO DEXTER, e, gente, pasmei! Pasmei porque ADOREI! Nesse segundo livro, Dex não me pareceu tão melancólico e sim mais descritivo, o que me fez gostar bastante. Por ser BASTANTE diferente da série, principalmente no que se refere ao grande vilão, não fiquei fazendo comparações, e isso me ajudou muito na leitura, pois ela se tornou muito mais fluida.

Adorei tudo nesse segundo volume: a situação com Doakes, que teve um final MUITO melhor e mais brilhante que na série de TV, a relação de Deb com Dex e com um chefão da polícia, e o relacionamento de Dex com Rita e seus filhos. Mas duas coisas me fizeram amar essa sequência: a primeira, o vilão mor, terrível! Amei, amei, amei o que ele fazia com as vítimas e as explicações. Não entendo as razões da série de TV ter dispensado um vilão desse gabarito. Segundo, Cody! Sim, fiquei impressionada com o garoto. Na TV ele era tão bobinho e tal, mas ele me deixou surpresa e assustada!

Diante dessa minha mudança de opinião quanto aos livros do LINDSAY, só posso dizer que não vejo a hora de ler os demais volumes da série. E obrigada ao namorado que me presenteou com ela *_*


LEIAM!! <3 <3 <3 

Não se esqueçam de preencher o formulário do TOP COMENTARISTA de março (as regras e o formulário estão na lateral direita do blog). Lembrando que está valendo o livro PROIBIDO lançado pela VALENTINA ;)

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. O que eu posso dizer do Dexter além de que sou apaixonada pelo personagem? É um dos meus queridinhos no gênero, e eu adoro tanto os livros quanto a série televisiva, apesar das diferenças entre eles. Realmente um livro que merece ser muito indicado, com uma trama envolvente e cheia de mistérios, que te prende do início ao fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que você tb gosta, Pat. O 3º livro não me empolgou muito, mas amei o final. Quero ler logo os próximos.

      Bjs

      Excluir
  2. Eu não consegui ver o seriado, acho que por isso tenho receio em ler os livros também. Meu namorado queria que eu visse com ele o seriado mas não tive estomago, então não vou me arriscar nos livros também, mas obrigada pela indicação!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ver o seriado mas por incrível que pareça nao gostei hahahah...não sei o porquê... Então nunca tive a curiosidade sobre os livros... mas eu gosto de seguir suas indicações Mari...vamos ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim não gostou, Fer? OMG! Dexter é vida! Ou morte, rs!
      O 1º livro achei um porre, esse 2º achei fenomenal, o 3º achei bem inferior a esse, mas teve um final bastante digno, quero ler logo o 4º.

      Bjs

      Excluir
  4. Eita que visitar esse blog so aumenta minha lista de leitura. Mesmo amando de todo o coraçao a serie de tv, menos a ultima temporada e aquele final deploravel ainda doi lembrar, nunca interessei nos livros. Li muitas criticas dizendo que eram mais ou menos e deixei de lado mas agora to muito curiosa para saber sobre esse assassino e o final melhor que o autor deu para o Doakes, agora me deu ate saudade de ver Dexter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa! Que final Wolverine foi aquele? Senti ódio MORTAL! ¬¬ Hahahha.

      Quero ler logo o 4º livro da série.

      Bjs

      Excluir
  5. Dexter, adoro! Confesso que o final da série de tv me decepcionou um pouco, mas não tenho nada para reclamar dos livros. Não entendo porque fizeram isso com a série. Merecia um final tão melhor. Mas enfim, ainda bem que temos os livros, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ceci, estou meio assim com os livros tb. Estou no 5º livro e até agora só gostei dos livros pares, os ímpares foram tããão chatinhos, é só por caus disso que estou empolgada para ler o sexto.

      Excluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.