9 de março de 2015

CAIXA DE CORREIO #187



Oi, pessoal!

E vamos para mais uma  CAIXA DE CORREIO:


CORTESIAS:


- OBJETOS CORTANTES – Gillian Flynn (Ed. Intrínseca). Essa semana recebi um dos lançamentos mais aguardados desse ano de 2015. Fiquei doida por essa mulher após ler GAROTA EXEMPLAR, e OBJETOS CORTANTES só veio confirmar o quão espetacular essa autora é. Amei com todas as forças. A resenha vocês podem conferir AQUI.
- UMA LOJA EM PARIS – Màxim Huerta (Ed. Essência). Fiquei interessada com a sinopse desse livro, mas ele me dividiu bastante. Algumas coisas gostei muito, outros daria nota zero. Ainda não escrevi a resenha, pois não sei como por no papel tudo o que senti.
- O PEQUENO PRÍNCIPE – Antoine de Saint-Exupéry (Ed. Geração). Quem resiste a essa edição lindíssima? Li quando criança (afff, faz milhares de anos) e agora vou poder conferir de novo <3


TROCAS:
Semana passada recebi dois livros, um deles que sofri horrores até conseguir:


O PACIFISTA – John Boyne (Ed. Cia das Letras). Eis mais um autor que coleciono e que até hoje li apenas um livro :S

- CADÊ VOCÊ, BERNADETTE? – Maria Semple (Ed. Cia das Letras). Desde que a CIA lançou esse livro fiquei doida para lê-lo, porém estava sempre muito caro e eu nunca conseguia trocá-lo. Senti uma felicidade imensa quando ele apareceu no Skoob e finalmente o consegui. 



LI NA SEMANA QUE PASSOU:

Semana passada foi fraca de leituras :(


1.     OBJETOS CORTANTES – Gillian Flynn (Ed. Intrínseca).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Na segunda li um conto do mestre KING, do livro TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS, e comecei OBJETOS CORTANTES e mesmo estando interessantíssimo, não consegui terminá-lo. Fui dominada pelo sono e só finalizei na terça. Foi uma leitura soberba e magnífica, como de fato esperaria que fosse, afinal, trata-se de FLYNN e essa mulher é um arraso! Vocês podem conferir a resenha AQUI.

2.     UMA LOJA EM PARIS – Màxim Huerta (Ed. Planeta).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Quarta acordei bem cedinho para poder ler UMA LOJA EM PARIS até a hora do almoço. Foi o que fiz, mas a leitura simplesmente não fluiu. Eu li, li, li e não sai do lugar. O início foi lento, arrastado e não conseguia me cativar de forma alguma. Depois do almoço fiquei estudando e à noite eu estava bem desgostosa com essa leitura para continuá-la, por isso dei início a A MAIS PURA VERDADE. Contudo, cheguei na página 189, levei um golpe, e acabei desistindo de continuar. Na verdade, estava disposta a não conhecer o final. O que me restava então era voltar para UMA LOJA EM PARIS. Voltei, mas, mais uma vez, não consegui ler várias e várias páginas. Na quinta de manhã dei continuidade e até que até ficou melhorzinho, o romance foi bacana, a história envolvendo Alice foi bem legal, mas, por alguma razão, seja pelo início arrastado, ou por ter ficado completamente atônita com A MAIS PURA VERDADE, mesmo tendo achado pontos positivos na leitura, ela não me arrebatou.

3.     A MAIS PURA VERDADE – Dan Gemeinhart (Ed. Novo Conceito)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Como disse acima, comecei a ler A MAIS PURA VERDADE na quarta, mas após um forte golpe ocorrido na página 189, não tive forças para continuar a leitura, pois já estava chorando um rio de lágrimas. Na quinta eu me recompus e à noite, após FINALMENTE terminar UMA LOJA EM PARIS, resolvi que tinha que conferir o final de A MAIS PURA VERDADE. Somando-se as lágrimas dos dois dias, chorei um oceano de lágrimas, não mais um rio, mas valeu MUITO a pena! Livro lindo, cheio de sentimento e que me conquistou desde a primeira página. Fiquei alucinada!

4.     SEIS TÚMULOS PARA MUNIQUE – Mario Puzo (Ed. Record).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Na quinta meu coração foi estraçalhado por A MAIS PURA VERDADE, mas como só faltava ler o finalzinho, terminei a leitura muito cedo e não queria dormir. Resolvi então que era hora de juntar os cacos do meu coração com um livro policial, e decidi ler SEIS TÚMULOS PARA MUNIQUE, do aclamado MARIO PUZO, autor de O PODEROSO CHEFÃO. Quis conhecer a narrativa do autor por esse livro porque ele é fininho (188 páginas) e as letras são grandes e espaçadas; como ando com insônia, tinha certeza de que iria conseguir terminá-lo e de fato terminei. Se senti meu coração se juntar novamente foi outros quinhentos, pois PUZO apresentou uma história triste, que misturou 2ª Guerra com o Pós 2ª Guerra e muitos eventos e tragédias deixaram meu coração apertado. Foi uma leitura extremamente maravilhosa, pois AMO livros de vingança e é exatamente o que PUZO apresentou em SEIS TÚMULOS PARA MUNIQUE. Fechei o livro encantada com a narrativa do autor. Em breve faço um post de INDICAÇÃO sobre esse livro para vocês ;)

Na sexta iniciei CADÊ VOCÊ, BERNADETTE?, mas apesar de estar gostando muito, a leitura parece que não fluiu. A insônia da semana resolveu dar as caras e fui dominada pelo sono o fim de semana inteiro! Conclusão: até agora não consegui terminar o livro! Deixei para postar a Caixa de Correio agora à noite para ver se finalizava, mas ainda nem encostei na Bernadette :(  Com certeza vou terminar hoje, mas ele só vai entrar nas leituras da próxima semana.

E a semana de vocês, como foi?





Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Ja coloquei Seis tumulos para Munique na minha lista de desejados, a ediçao de luxo de O pequeno principe esta tao linda, pensei que ia ser muito cara mas ate que o preço ta justo, quero comprar para minha sobrinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, já vi por 13 reais! Morro de felicidade quando vejo lançamentos por esse preço.

      Amo a Geração! <3

      Excluir
  2. Oi mari!! Na semana que passou li Sniper Americano e O vendedor de armas...

    Como você consegue ler tanto livro hein??? leitura dinâmica?? hahaha

    Quero muito ler a mais pura verdade, todo mundo esta falando bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, o que achou de Sniper? Quero ler tb, mas 1º quero ver o filme.

      Não faço leitura dinâmica, não (a não ser se me obrigarem a ler NA - ODEIO), mas leio de 5 a 6 horas todos os dias. A insônia serve para alguma coisa! hahahaha.

      A Mais Pura Verdade é lindo! Prepare os lenços!

      Bjs

      Excluir
    2. Gostei muito do Sniper, acho que ele até explica bem sobre os assuntos que a gente nao entende, tipo armas...eu prefiro sempre ler o livro antes de ver o filme, se vejo o filme depois vou tentar ler nao consigo me empolgar muito.

      Agora estou lendo Eu sei o que você esta pensando.

      Um dia entrei aqui e fui procurar uma resenha sua de um livro que eu tinha a tempo mas nunca tinha lido "Feche bem os olhos" vi que vc falou maravilhas então resolvi ler...adorei e agora resolvi le os outros do autor!! Massa!!!

      Excluir
    3. Fiquei curiosa com Sniper, só vi elogios até agora, vou marcar nos meus desejados pq senti sua empolgação.

      John Verdon! Esse homem é foda! Espero que a Arqueiro lance mais livros dele nesse ano <3

      Beijos
      Mari

      Excluir
  3. Depois de Garota Exemplar, não tem como não querer ler mais Gillian Flynn! Ela é demais! :)

    Abraços!
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari
    Você acha pouco ler 4 livros em uma semana? Eu estou lendo uma faixa de dois livros por mês! Tá que esse finzinho de gravidez está me destruindo, mas eu sei que poderia ler bem mais. Espero que goste da Bernadete que tanto buscou hehe.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lary, para minha média, e contando que apenas estudo para concurso durante umas 7/8 horas por dia, acho pouco sim :(
      Que seu baby venha cheio de saúde!
      Bernadette teve um final tãããão morno :( Fiquei meio emputecida, rs.

      Bjs
      Mari

      Excluir
  5. Bernadette é uma das melhores protagonistas ever! Amo esse livro, mas estou com medo de vc não gostar, principalmente da parte final.

    Objetos cortantes é excelente. Estou com medo da autora agora, hahahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lyyyy, você está MUITO por dentro dos meus gostos! OMG!
      Realmente, achei o final de Bernadette decepcionante :(
      Estava gostando muito, mas achei o desfecho bem morno e chocho. Nada do que imaginei #mimimimimi, e pensar que lutei tanto pata conseguir esse livro.

      Hahahaha Flynn arrasa! Já coloquei na lista do meu namorado. Ele tem que ler!

      Bjs

      Excluir
  6. Tua caixinha de correio veio recheada rs
    Jhon Boyne também está entre os meus autores preferidos, apesar de também ter lido apenas um livro dele, que já me conquistou logo de cara. Objetos Cortantes tem uma trama que me chama muito a atenção, gosto desse estilo de literatura e a autora já foi muito elogiada aqui na blogosfera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pa, leia algo da Flynn, você não vai se arrepender!

      Bjs

      Excluir
  7. Estou louca por objetos cortantes, curso psicologia, e uma das minhas professoras me recomendou o livro!! Também fiquei bastante interessada pelos comentários de vários blogueiros sobre a mais pura verdade, dizem ser ótimo.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  8. Louca para ler A Mais Pura Verdade. E essa edição nova de O Pequeno Príncipe está linda demais. Preciso pedir de aniversário para alguém, porque eu amo esse livro. kkkkkkkkk Objetos Cortantes também parece ser muito bom.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.