2 de março de 2015

CAIXA DE CORREIO #186



Oi, pessoal!

Confiram agora mais um post da  CAIXA DE CORREIO:


CORTESIAS:

- A TODA PROVA – Harlan Coben (Ed. Arqueiro). Em fevereiro a ARQUEIRO lançou mais um livro do divo COBEN. Claro que não podia deixar de pedir. No fim do post vocês vão poder saber o que achei dele.

- MELHOR QUE CHOCOLATE – Laura Florand (Ed. Única). Adoro chick lit e não podia deixar passar esse que parecia delicioso em vários sentidos, porém não foi bem assim 



TROCAS:
Semana passada chegaram dois livros que queria MUITO:


- DÁ-ME OS TEUS OLHOS – Torsten Petterson (Ed. Claridade). Li poucas opiniões sobre esse livro, mas todas elas me deixaram bastante curiosa. Morri de felicidade ao consegui-lo.
- SONHOS COM DEUSES E MONSTROS – Laini Taylor (Ed. Intrínseca). Ainda não li os livros dessa série, mas os blogueiros falam tão bem que não resisti, desde o primeiro volume venho colecionando-a, espero que quando resolver ler goste dela tanto quanto todo mundo.



LI NA SEMANA QUE PASSOU:

Semana passada comecei a semana de leitura meio devagar, mas no fim de semana embalei \o/


1.     A TODA PROVA – Harlan Coben (Ed. Arqueiro).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas.
Terça li A TODA PROVA, livro que finaliza a trilogia com Mickey Bolitar. Para mim, esse foi o livro mais fraco da série. A finalização da história principal foi excelente e gratificante, mas achei que as histórias paralelas foram fracas e até mesmo forçadas. A resenha vai ao ar essa semana, em que vai rolar um especial da ARQUEIRO. Aguardem!

2.     DEXTER NO ESCURO – Jeff Lindsay (Ed. Planeta).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Na segunda eu havia começado o 3º volume de DEXTER, mas não me senti bem e não consegui chegar ao fim do livro. Como na terça chegou um livro de parceria, passei-o na frente, mas na quarta finalmente pude terminar meu encontro com meu adorado Dexter, porém, achei esse 3º livro bem inferior ao segundo. Dexter voltou a ser melancólico e às vezes chato e pedante. Achei que teve MUITA repetição e enrolação em relação ao “Passageiro” dele e as infinitas cenas dos preparativos para o casamento dele com Rita me aborreceram. Contudo, confesso que o final valeu muito a pena, pois fiquei em completo CHOQUE com a atitude de Cody. Aliás, não gostei do primeiro livro da série, amei o segundo e achei meio chocho esse terceiro, mas Cody é o principal motivo para eu querer continuar a ler a série, confesso, porém, que não com a mesma avidez de antes.
Após terminar esse volume, li 2 contos de TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS do KING. Um eu amei e o outro fiquei com a sensação de “WTF?”

3.     MELHOR QUE CHOCOLATE – Laura Florand (Ed. Única)
NOTA NO SKOOB: 2 estrelas
Quinta foi a vez de me decepcionar com MELHOR QUE CHOCOLATE. O livro começou uma delícia em vários sentidos, fui até comer chocolate porque conseguia até sentir o cheiro deles exalando das páginas, mas depois achei que a história ficou MUITO repetitiva, principalmente ao que concerne ao fator chocolate, e o romance ficou beeem previsível. Meio decepcionante :S
Após terminar o livro também li mais dois contos de TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS, e fui muito feliz, pois AMEI os dois *_*

4.     MORTE NAS NUVENS – Agatha Christie (Ed. L&PM).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Sexta resolvi que, após tanto tempo sem ler nenhum dos livros da AGATHA, era hora de fazer uma maratona dos livros da autora. Para isso, escolhi ler 4 livros dela e intercalar com mais 3 contos do livro TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS do mestre KING (eu sei, faz uma vida que estou lendo ele :S). Na sexta comecei por MORTE NAS NUVENS. A leitura foi extremamente rápida e deliciosa. AGATHA escreve como ninguém e os muitos diálogos garantem uma velocidade incrível a leitura. Adoro acompanhar as investigações e ficar eliminando suspeitos. Foi um luta tremenda, mas fiquei feliz por adivinhar o culpado. Na verdade, só consegui porque sei que Poirot é sempre a favor do romance e ele tomou uma atitude um tanto quanto peculiar em relação a dois personagens, o que me fez desconfiar de um deles e acertar em cheio! \o/  Faz tempo que não leio os livros da diva, mas ainda não perdi o jeito de adivinhar como Poirot pensa. Ao menos foi o que pensei após a leitura desse livro, rs. Dessa vez não acertei o culpado.

5.     POIROT PERDE UMA CLIENTE – Agatha Christie (Ed. L&PM).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
No sábado à tarde me dediquei à leitura de POIROT PERDE UMA CLIENTE. Tenho esse livro desde que a L&PM o lançou, em 2010, mas não o lia porque todo mundo falava que POIROT soltava spoiler de assassinos de outros livros. Então esse foi ficando para depois. Tenho uma lista com todos os livros lidos da AGATHA, e o que faltava antes desse era justamente MORTE NAS NUVENS, então, enfim chegara a hora de ler POIROT PERDE UMA CLIENTE. O livro foi fantástico, o enredo incrível e entra para o mote da AGATHA que eu AMO: crimes cometidos por familiares. Adoro quando ela deixa toda uma família enclausurada e passamos a conhecer a personalidade de cada um deles. Só me arrependo de ter demorado tanto para ler pelos motivos que citei acima. POIROT menciona tão rápido os tais assassinos, que seria impossível eu lembrar de quais livros eram. Só me toquei de um deles, que foi o assassino de MORTE NAS NUVENS, que havia lido no dia anterior, mas, se tivesse lido esse livro primeiro e MORTE... daqui uma semana, com certeza não me lembraria mais do nome do assassino, rs.

6.     CIPRESTE TRISTE – Agatha Christie (Ed. L&PM).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas 
No sábado, após finalizar POIROT PERDE UMA CLIENTE, comecei CIPRESTE TRISTE. Li até metade e estava amando, ainda mais porque os dois livros são MUITO semelhantes. Em POIROT PERDE UMA CLIENTE temos uma idosa rica que morre e deixa dois testamentos, gerando muita confusão entre os herdeiros; em CIPRESTE TRISTE temos também uma idosa rica, mas a confusão se dá pela falta do testamento que ela nunca fez. Apesar de bem parecidos no mote principal, a investigação, motivos, etc, são bastante diferentes e confesso que apesar de ter ADORADO os dois, gostei mais de CIPRESTE TRISTE, pois o achei mais elaborado e com um mistério do passado que deu um sabor bem especial. Além disso, uma das protagonistas me deixou extremamente curiosa em relação a sua personalidade sempre apática. AMEI! <3 E também não acertei! Hahahaha

7.     UM DESTINO IGNORADO – Agatha Christie (Ed. L&PM).
NOTA NO SKOOB: 2 estrelas
No domingo terminei CIPRESTE TRISTE pouco antes do almoço e à tarde iniciei UM DESTINO IGNORADO. Gente, sério, foi uma luta terminar esse livro! Não gosto de livros de espionagem e nem mesmo quando é a rainha do crime que o escreve consigo tirar um prazer da leitura. Eram 17 horas quando iniciei e às 21:30 tinha passado só um pouco da metade! Isso que os outros três livros li inteiros praticamente nesse mesmo tempo. Vendo que a leitura não estava mais fluindo, resolvi ler os contos do KING, que também havia me comprometido a ler e ainda não havia lido nenhum dos três que estavam programados. Li dois deles, voltei para mais um capítulo de UM DESTINO IGNORADO, e não deu! Desisti, fui dormir e resolvi continuar hoje. Acordei cedo, fiz meus afazeres matinais e voltei para a leitura. O motivo de a Caixa de Correio estar indo tarde ao ar hoje é porque quis terminar o dito cujo antes de fazer essa postagem. Ok, estou meio que roubando, afinal, o objetivo era fazer uma maratona da AGATHA no fim de semana, mas não deu mesmo!
Conclusão sobre o terceiro conto do KING: ficou para essa semana. Não tive forças para emendar logo após finalizar UM DESTINO IGNORADO, mesmo porque fui estudar e cheguei praticamente agora.

Na semana anterior tinha me comprometido a ler um conto de TRIPULAÇÃO DE ESQUELETOS por dia. Mas teve dia que não li nenhum e em outros li dois. Esse livro está fazendo aniversário, de tanto que estou demorando para finalizar, vamos ver se nessa semana desempaco! Não vejo a hora de chegar no conto “Vovó”, mas parece que as páginas estão aumentando, pois leio, leio, leio e não chego nesse bendito conto! Acho que meu livro está mal assombrado! 

Para essa noite tenho programado ler OBJETOS CORTANTES, da diva GILLIAN FLYNN, mas tenho quase certeza de que não vou conseguir virar a madrugada lendo, pois não são nem oito da noite e meu corpo já está pedindo cama! Rs.

Perceberam que o mês acabou e eu resisti BRAVAMENTE às compras? ^^ Mas e vocês, o que andaram recebendo, trocando, comprando e lendo na semana que passou? Compartilhem a semana literária de vocês!


Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Estou louca por esse novo do Harlan Coben, você vai resenhar?
    Melhor que chocolate também está na minha lista, acho que vou comprá-lo este mês!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Gabi. 6ª a resenha estará no ar :)

      Melhor que Chocolate achei decepcionante :( A resenha sai na 4ª.

      Bjs

      Excluir
  2. Eu sempre achei que eu lia bastante, mas depois que descobri você...vejo que não leio quase nada hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo Agatha Christie por ordem de publicaçao e nao sei como tinha tanta ma vontade com os livros dela. Ela é incrivel, cada quebra cabeça que ela monta, o ultimo livro que li foi O misterio do trem azul que eu achava que o culpado era o cara que o Poirot queria para a mocinha e acabei errando feio.
    Ainda nao comprei nada esse ano to esperando uma mega promoçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, você está realizando meu sonho! Sempre quis ler os livros dela por ordem de publicação, mas por enquanto será impossível realizar esse feito :(

      Bjs

      Excluir
  4. Resenha de Dá-me Teus Olhos:

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/12/da-me-os-teus-olhos-torsten-pettersson.html

    ResponderExcluir
  5. Resenha de Dá-me Teus Olhos:

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/12/da-me-os-teus-olhos-torsten-pettersson.html

    ResponderExcluir
  6. Nossa, caixinha de correio recheada. Invejinha branca rs
    Gostei bastante de Da-me os teus olhos, não conhecia o livro, mas com essa capa tem que ser muito bom. Estou doida pela trilogia de Feita de fumaça e ossos, os livros me atraem muito e as capas são maravilhosas.

    ResponderExcluir
  7. Achei sinistro Da-me os teus olhos.....louca pela resenha.

    Bjus Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, quero ver se na próxima semana consigo lê-lo. Se conseguir, farei um post de Indicação ;)

      Bjs

      Excluir
  8. Oi Mari ameei os livros de sua caxinha de correios, nossa quem em dera a minha fosse farturosa assim kkkk Melhor que chocolate deve ser mto bom, ainda nao li nenhum de sua lista.. mais parece ser maravilhoso.
    parebens bjoss

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha visto Dá-me os teus olhos mas agora já quero hahaha
    Você lê tudo isso em uma semana e no mês eu consegui terminar só 2 livros até agora, estou chorando? Estou chorando sim kkkk

    ResponderExcluir
  10. O que mais me chamou atenção foi Dá-me Os Teus Olhos, porque ainda não tinha visto nada sobre ele. Vou procurar agora mesmo para ver o que mais acho sobre. Gostei muito da capa.
    Beijos!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.