22 de abril de 2014

RESENHA: O SACRIFÍCIO - Hex Hall vol. 3 - Rachel Hawkins



Oi, gente!

Hoje vou falar de um livro da GALERA RECORD que estava aguardando há muito tempo: HEX HALL vol.3 - O SACRIFÍCIO, da RACHEL HAWKINS.

O SacrifícioO SACRIFÍCIO (vol. 3)
RACHEK HAWKINS
SÉRIE: Hex Hall
Editora: GALERA RECORD             
Ano: 2014                  
Nº págs: 304
Gênero: Sobrenatural

SINOPSE: Neste terceiro volume de Hex Hall, Sophie Mercer, com seus poderes reprimidos pelo Conselho dos Prodígios e mais vulnerável do que nunca, deve impedir a guerra épica que se aproxima. O único feitiço capaz de ajudar Sophie a recuperar os seus poderes está bem guardado no Hex Hall, onde tudo começou, protegido pelas malignas irmãs Casnoff. Acompanhada de sua melhor amiga-vampira Jenna, seu namorado Archer, seu noivo Cal (sim, a vida amorosa dela é complicada), e uma fantasma pentelha, Sophie travará uma batalha contra um exército de demônios. Mas mesmo com seus melhores amigos e aliados, o destino de todos os Prodígios está nas mãos dela, e somente dela.

Depois de pouco mais de um ano aguardando esse volume final, mal pude acreditar quando o tive em mãos *_* Queria muito ler O SACRIFÍCIO por dois motivos: o primeiro, pela empolgação de ver mais uma série finalizada, o segundo, porque AMO Sophie Mercer <3.

Nesse terceiro volume as tiradas de Sophie estão impagáveis! A garota está ainda mais mordaz e com as respostas cada vez mais afiadas. O triângulo amoroso que se firmou no segundo volume, e que continuou sendo explorado nesse terceiro, foi uma das melhores partes, pois muitas das passagens que envolvem os personagens são carregadas de humor. Acho muito interessante a forma como HAWKINS resolveu mostrar esse triângulo, pois os rapazes não são inimigos, não se enfrentam e nem competem pela atenção de Sophie, pelo contrário, eles se ajudam, são companheiros na hora da ação, e aceitam bem a situação.

Em O SACRIFÍCIO, Sophie continua investigando sobre a criação dos demônios, o que garante muitas cenas de ação e aventura no livro, que é permeado de revelações, inimigos, que não são tão inimigos, e profecias, que colocam Sophie como salvadora, e também como aquela que pode condenar a todos, cabe a ela decidir de qual lado vai ficar e decidir o futuro.

No entanto, para mim, as melhores passagens desse terceiro volume estiveram nas mãos de Jenna, a vampira lésbica e melhor amiga de Sophie, que nos mata de rir com seu sarcasmo; e de Elodie, a bruxa-fantasma que, de vez em quando, habita o corpo de Sophie. Adorei acompanhar as discussões que Sophie tinha com Elodie quando cada uma queria uma coisa. Algumas dessas briguinhas são passagens hilárias, outras nos tocam, pois Elodie tenta passar alguns ensinamentos para Sophie, e outras ainda nos deixam meio “zonzos” tamanha audácia de Elodie ao tomar o corpo de Sophie para resolver certos assuntos pendentes.

Também gostei muito da quantidade de sentimentos que RACHEL conseguiu despertar em mim. Em um momento estava dando gargalhadas, poucas páginas adiante estava tensa com o desdobrar os fatos, e mais algumas páginas depois estava às lagrimas pelo que aconteceu com um dos personagens, que era meu favorito. 

Esse foi o volume da série mais carregado de humor, mas achei que algumas coisas presentes nos volumes anteriores fizeram falta, como por exemplo as imensas descrições. Elas foram o que me agarraram para ler essa série da HAWKINS. Foi extremamente gratificante ler, nos volumes anteriores, descrições tão detalhadas de personagens e lugares, mas achei que em O SACRIFÍCIO elas não foram suficientes. Gostaria que algumas situações tivessem sido melhores pormenorizadas, mas, principalmente, ambientes. HEX HALL se tornou uma de minhas séries favoritas por causa do dom de descrever de RACHEL, que fazia com que eu conseguisse imaginar todos os mínimos detalhes de cada cena que ela narrava, e senti falta disso nesse terceiro volume. Não que não tenha tido, mas não foi igual aos volumes anteriores, faltou alguma coisinha para tornar a ambientação tão significativa quando nos outros livros. Mas, tirando isso, foi fantástico! Adorei acompanhar a aventura de Sophie e sua turma. Uma série recomendadíssima e uma personagem que vai deixar saudade ;)


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Tinha bastante dúvida sobre ler essa série, mas saber que ela é bem escrita, desperta diversos sentimentos e teve final gratificante desperta minha curiosidade. Farei o possível pra ler. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari! Eu não sei descrever o que eu acho de Hex Hall, essa série é tão linda, fofa, engraçada, apaixonante, perfeita, que eu nem sei o que falar. Sophie é incrível, não tem nem como não gostar dela. Jenna é uma fofa, e as passagens entre a Sophie e a Elodie eram incríveis, morria de rir com as duas discutindo, morria de chorar com elas uma ajudando a outra, foi a coisa mais linda. Também senti falta de alguma coisa nesse último livro, mas não tinha conseguido decidir bem o que era, pode ter sido as descrições mesmo. Em Hex Hall a autora descreve tão bem as coisas que até agora, anos depois de ter lido o livro, ainda tenho a escola e algumas cenas gravadas na cabeça, como se tivesse visto. Nesse terceiro as imagens não formaram tão marcantes.
    Mas foi um ótimo encerramento para a série, a quantidade de sentimentos que a autora nos transmite pelos livros é incrível, tinham cenas que não dava nem para separar, eu estava chorando de rir e de tristeza ao mesmo tempo, e não conseguia decidir o que estava sentindo.
    Apesar do segundo livro ter sido o meu favorito, todos os três livros foram ótimos, e eu mal posso esperar Hex Hall finalmente encontrar seu caminho para a minha casa (faz meio ano que está perdido no correio, mas ainda tenho esperanças rs) para eu poder reler essa série maravilhosa. Ou quem sabe a autora lançar o segundo livro do spin-off, também pode ser.

    Obs: Como você finalizou a resenha sem mencionar o nome do Archer nem uma vez? Ele é perfeito demais para ser esquecido! rs

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.