14 de abril de 2014

CAIXA DE CORREIO #142



Boa tarde, pessoal!

Como vocês estão?

Confiram mais uma CAIXA DE CORREIO:


CORTESIAS:


- O CANTO DAS SEREIAS – Val McDermid (Ed. Bertrand Brasil)
- A QUEDA –Michael Connelly (Ed. Suma de Letras)
- CORVO NEGRO – Ann Cleeves (Ed. Record)
- O ENIGMA DAS ESTRELAS – F.T. Farah (Ed. Geração)

Recebi a versão final de O CANTO DAS SEREIAS. A resenha já foi postada e é mais um livro incrível da VAL <3. Quem quiser, pode conferir AQUI. Valendo um exemplar do livro para quem comentar na resenha ;)
A QUEDA foi minha leitura de ontem e foi mais um livro fantástico do CONNELLY. A resenha sai essa semana.
CORVO NEGRO foi um livro que chamou muito minha atenção. Achei que seria um livro arrebatador, mas foi apenas mediano. A resenha foi postada na sexta e vocês podem conferir AQUI.
O ENIGMA DAS ESTRELAS foi enviado pela GERAÇÃO para todos os parceiros. Ainda não tenho previsão de quando vou ler, pois o livro é o primeiro volume de uma série de cinco e esse ano resolvi não começar novas séries.



TROCAS:


Feita pelo PLUS do Skoob e também na troca de 1x1:
- PRINCE OF THORNS – Mark Lawrence (Ed. Darkside Books). Gente, consegui por 1 crédito! 1 crédito! Foi inacreditável! O livro está perfeito! Estou louca para ler <3
- VINGANÇA EM PARIS – Steve Berry (Ed. Record). Berry tem uma escrita tipo Dan Brown, preciso dizer que adoro?
- SEGUNDA SOMBRIA – Nicci French (Ed. Record). Mais livro policial *_* Minha coleção está ficando LINDA demais!


LI NA SEMANA QUE PASSOU:

Na última Caixa de Correio contei para vocês sobre minha super maratona literária e mostrei que havia conseguido ler 9 livros em 7 dias \o/ Minha meta era ter lido 14, 2 por dia, mas, infelizmente, não consegui. Por isso, durante a semana passada tentei continuar com a maratona literária, meu objetivo era ler ao menos 10 livros, mas fracassei, de novo L Faz anos que tenho insônia, mas, justo na semana passada, o sono dominou minha vida. Como nunca durmo, quando esse período de soninho gostoso bate, eu aproveito. Portanto, minha maratona literária foi uma super furada. Mas até consegui ler bastante, vamos lá:

1.     COLIN FISCHER – Miller & Stentz (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Na segunda, logo após o almoço, fui toda empenhada ler COLIN FISCHER. Até então, eu ainda estava com o objetivo de cumprir a maratona, como o livro é fininho, tinha certeza que iria conseguir ler dois livros na segunda. COLIN me divertiu e a leitura foi fascinante. Adoro livros com crianças com Síndrome de Asperger. Gosto de conhecer mais sobre a “doença” e o comportamento das crianças que são atingidas por ela. O livro não é algo sentimental como Passarinha ou Um Mundo À Parte, mas, mesmo assim, foi magnífico.

2.     OS BONS SUICIDAS – Toni Hill (Ed. Tordesilhas).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Às 21:30 de segunda comecei a ler OS BONS SUICIDAS. A leitura estava ótima, eu estava super absorta nos fatos, mas, de repente, o senhor sono me dominou, ou seja, minha meta já foi pro espaço logo no primeiro dia. Li até a metade do livro e só fui terminá-lo na terça de noite. Foi uma leitura excelente, extremamente prazerosa e já estou com saudade da narrativa do HILL. Esse cara ARRASA! A resenha sai ainda essa semana com sorteio! \o/

3.     PRIMEIRO AMOR – James Patterson (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 1 estrela
Na quarta, logo após o almoço, fui ler PRIMEIRO AMOR do Patterson. Achei que encontraria algo como O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS, mas não! O que encontrei foi uma leitura muito rasa, com diversos pontos fraquíssimos e inverossímeis no enredo. ODIEI com todas as minhas forças. O livro não tem criatividade alguma e é uma cópia BEM descarada de ENTRE O AGORA E O NUNCA e A CULPA É DAS ESTRELAS, mas de forma bastante piorada. Odiei a forma tão simplória como Patterson tratou o tema do câncer, e ainda mais por ter dado sumiço nos personagens secundários por preguiça de escrever. Foi um dos piores livros que li na vida! ¬¬ Vocês podem conferir a resenha AQUI.

4.     O HÚNGARO QUE PARTIU SEM AVISAR – Marcelo Antinori (Ed. Lazuli).
NOTA NO SKOOB: 2 estrelas  
A leitura de PRIMEIRO AMOR foi bastante rápida e mais ou menos umas seis da tarde já consegui começar O HÚNGARO QUE PARTIU SEM AVISAR. Como o livro é curtinho e é de mistério, pensei que seria uma leitura mais rápida, mas foi bastante arrastada e acabei não apreciando muito. Foi o único dia da semana que passei quase a madrugada toda lendo. Até o final tive a esperança de melhorar, mas não aconteceu. O que gostei foi a abordagem sobre a 2ª Guerra e o desfecho para explicar o sumiço do Húngaro. Na resenha vou contar mais sobre o livro.

5.     CORVO NEGRO – Ann Cleeves (Ed. Record).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Na quinta chegou CORVO NEGRO, comecei a ler de tarde e terminei nas primeiras horas da madrugada. Confesso que esperava bem mais. Imaginei algo mais sinistro e revelações mais repulsivas. Não que o livro tenha sido fraco, mas não correspondeu minhas expectativas. Na resenha contei tudo que achei sobre ele. Postei na sexta, vocês podem conferir AQUI.

6.     VINTE GAROTOS NO VERÃO – Sarah Ockler (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 1 estrela
Ai, a maldita expectativa ¬¬ Sexta-feira foi a vez dessa tal expectativa desenfreada que colocamos nos livros me decepcionar de vez. Achei que VINTE GAROTOS NO VERÃO seria um livro lindo, um dramalhão de nos levar as lágrimas e fazer partir o coração. Mas em vez disso encontrei uma personagem fútil que detonou com o amadurecimento (até que bacana) da protagonista. DETESTEI. Foi uma leitura pobre que fez com que eu decidisse de vez parar de ler romances com adolescentes como protagonistas. Tenho a sensação que todos são iguais, os dramas são iguais, os pensamentos iguais, as atitudes iguais, o modo de retratar as relações familiares iguais... Iguais, iguais, iguais... Cansei da sensação leu um, leu todos. Chega!

7.     ESTA É UMA HISTÓRIA DE AMOR – Jessica Thompson (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Depois de ter lido PRIMEIRO AMOR e VINTE GAROTOS NO VERÃO e ter ODIADO os dois, resolvi que iria ler logo todos esses romances da NOVO CONCEITO. Queria tirar logo todas essas leituras da fila e embalar na raiva que estava sentindo do gênero para “descascar” mais um livro. Eis que fui completamente surpreendida pela minha leitura de sábado: ESTA É UMA HISTÓRIA DE AMOR. Um clichezão danado de gostoso, com uma narrativa deliciosa, um futuro romance incrível, e uma personagem feminina que é um verdadeiro dengo. ADORO quando não dou nada para um livro e ele me faz “subir pelas paredes” de felicidade. Achei que iria ler mais um romancezinho meia boca e foi uma leitura divinamente prazerosa <3

8.     A QUEDA – Michael Connelly (Ed. Suma de Letras).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Domingo foi dia de ler o novo livro de um de meus autores preferidos: MICHAEL CONNELLY. Devorei A QUEDA e adorei. Ok, confesso que não é o melhor livro do CONNELLY, mas mesmo assim é excelente. Adoro o detetive Bosh e principalmente a forma como ele se comporta. Gostei muito da politicagem que envolveu o livro e de como mostrou que o alto escalão da polícia tem algumas sujeirinhas varridas para baixo do tapete. Amei, Amei, Amei! <3

E mais uma vez a semana acabou e não cumpri minha meta. Queria ler 10 livros e consegui 8! Alguém me explica o quê foi que aconteceu?

Na última caixa de correio contei para vocês que fiz uma mega maratona e consegui ler 9 livro em 7 dias. Devido a minha insônia crônica, passei muitas e muitas madrugadas acordada, e por isso consegui ler bastante. Deixei de fazer algumas coisas para poder ler tanto, mas continuei estudando para meus concursos, só que, nessa semana que passou, dei uma pausa nos estudos para me dedicar apenas à leitura, e aí “puff!” li menos que na semana anterior! Como isso? O que aconteceu com as horas do meu dia? Ok, no começo da semana fui acometida por um sono absurdo. Como quase nunca durmo, quando ele aparece me entrego totalmente a seu desejo, mas na quarta o sono já havia dado trégua e a insônia voltava a ocupar seu lugar de costume e mesmo assim não consegui nem atingir a meta nem empatar com a semana anterior. Por quê? Mimimimimimi.

Essa semana tem feriado e, mais uma vez, vou tentar chegar nos 10 livros em 7 dias. Acho que dessa vez vou conseguir, pois vou começar a ler os livros que ganhei de Páscoa do meu namorado, e dois são quadrinhos \o/ (hahahha, só vou conseguir por isso, rs). Mas no post da semana que vem mostro os livros maravilhosos que ganhei <3

Mas e vocês, o que andaram lendo, recebendo, comprando e trocando?



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. ótimas leituras haha, maldita expectativa, acaba com nós leitores sempre!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari! Não deu tanta sorte com os livros essa semana, né? Dois livros que você realmente não gostou, e mais alguns mais ou menos? As expectativas acabam com tudo, mas fiquei feliz por você ter gostado de Esta é uma História de Amor, parece bem bonitinho. Eu não estava muito animada para ler Colin Fisher, mas agora animei um pouco, já que você disse que é divertido. Os Bons Suicidas é da mesma série de O Verão das Bonecas Mortas, né? Estou tentando conseguir o primeiro para ler. Esse do Michael Connelly é o 15º da série? E, pelo que vi no skoob, nem todos os livros foram lançados aqui, né? Odeio quando isso acontece :/. Mas me interessei bastante pela sinopse, vou ver se leio ele fora de ordem mesmo.
    Essa semana bati meu recorde, consegui ler um livro por dia (tudo bem que foi praticamente só releitura de uma série bem leve, mas mesmo assim rs). Mas ontem já estraguei a meta, não tive tempo de ler nada :/.
    Essa semana você consegue cumprir a meta! Afinal, o feriado ajuda, né? rs

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mais uma bela leva de livros. Quero ler A Queda e Collin Fisher.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.