23 de abril de 2014

RESENHA: CORAÇÃO ENVENENADO - S.B. Hayes (Ed. Bertrand Brasil)



Oi, gente!

Hoje vou falar de um lançamento da BERTRAND BRASIL que vai deixar todo mundo com vontade de ler o mais rápido possível: CORAÇÃO ENVENENADO da S.B.HAYES.

Coração EnvenenadoCORAÇÃO ENVENENADO
S.B. HAYNES
Editora: BERTRAND BRASIL              
Ano: 2014                 
Nº págs: 350
Gênero: Drama, Suspense

SINOPSE: Sem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina.
Coração Envenenado, diferentemente da maior parte de romances para jovens, apresenta uma estrutura de suspense do mais alto nível. Ao longo da história, S.B. Hayes libera diversas pistas e informações, proporcionando aos leitores a possibilidade de montar o quebra-cabeça e desvendar o complexo caso. Mesmo assim, ela aposta: “só os melhores detetives desvendarão o mistério”.

Esse mês a BERTRAND BRASIL presenteou seus parceiros com CORAÇÃO ENVENENADO. O livro já estava na minha lista de desejados, mas não tinha sido minha solicitação do mês, por isso, quando a editora avisou que enviaria o livro para todos os parceiros, enlouqueci! Assim que chegou fui ler e fui surpreendida a cada página, a cada nova revelação.

CORAÇÃO ENVENENADO conta com uma protagonista incrível: Katy. Katy é dessas adolescentes que conquistam o leitor por seu jeito audacioso de ser. Ela tem uma mãe problemática, que ama incondicionalmente, mesmo reclamando dela algumas vezes; tem uma paixonite aguda pelo rapaz mais lindo da faculdade, que por acaso é seu namorado, faz o curso dos seus sonhos, tem duas melhores amigas que estão sempre ao seu lado, e tem Luke, seu vizinho e melhor amigo, que é pau pra toda obra. Mas a vida de Katy muda quando Genevieve chega à cidade.

Genevieve é uma garota misteriosa, cheia de segredos, e que, por algum motivo, está disposta a destruir a vida de Katy e roubar tudo que a cerca. Katy, que é uma garota supersticiosa e acredita no sobrenatural, crê que está diante de uma bruxa, ainda mais quando Genevieve não esconde que está ali para destruí-la. Mas claro que ela não pode contar sobre isso para todo mundo, então, com seu amigo Luke, partem para investigar o passado dessa misteriosa e sinistra garota.

Só pelo fato de CORAÇÃO ENVENENADO ser o tipo de livro que parece ser uma coisa, mas é outra, e que ao final também não é nada daquilo, já me ganhou. Vocês têm que ler para entender o que quero dizer. Não posso falar muito sobre isso, pois estragaria a surpresa, mas sei que a maioria vai notar mudança de gênero que o livro vai sofrendo conforme as páginas vão passando e conforme a história vai se desenrolando, e, para mim, isso foi uma das coisas mais prazerosas na leitura. Foi impagável ter tantas certezas sobre o assunto que o livro tratava e ir percebendo que estava completamente enganada, que tudo era muito mais sério e muito mais motivado do que parecia ser.

O mais gostoso da leitura é que é possível descobrir um fato bastante importante antes de ele ser revelado (e quando tive certeza disso fiquei radiante), mas, logo adiante, novas revelações, que completaram meu descobrimento, foram feitas e me deixaram estarrecidas! Foi dramático, terrível, medonho, triste, horrível, trágico, e pior de tudo, compreensível. Com um final de tirar o fôlego, HAYES conseguiu fazer o leitor sentir um imenso misto de sensações. Saber da verdade como um todo foi realmente angustiante, mas o mais interessante é que a autora justifica muito bem todas as atitudes de todos os personagens, e por mais horrorizados com algumas situações e revelações, ainda assim, somos capazes de entender as atitudes.

Apesar de ter apreciado o livro inteiro, nada foi tão instigante quanto à brusca mudança de gênero que o livro foi sofrendo. Achei GENIAL HAYES ir conduzindo o leitor de forma a acreditar que estava diante de um gênero, depois, com uma única revelação, mostrar que era algo completamente diferente, e com o final mostrar que ainda não era nada daquilo, que tinha mais, e um terceiro gênero se colocava a frente, foi uma leitura bastante diferente e adorei ser enganada dessa forma. Não bastando o talento de HAYES para enganar, ela também o tem de sobra na hora de narrar. Com uma escrita bastante fluida e com muita ação em todas as páginas, é impossível largar CORAÇÃO ENVENENADO entes de chegar ao final, e, quando ele chega, a sensação é “preciso ler mais livros dessa mulher!”

Maravilhoso, fantástico, estupendo! CORAÇÃO ENVENENADO foi uma leitura instigante e fascinante. Favoritei, claro ;)



 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas fiquei super curiosa agora. Vou ter que ler. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já coloquei no meu carrinho de compras da saraiva. :D

    ResponderExcluir
  3. <3
    Estou LOUCA para saber o que a autora está escondendo de mim e me surpreender também. Só faltam 2 livros para chegar a vez dele! \o/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari! Nossa, pela sinopse não achei que fosse tudo isso, mas agora me interessei. Sério que a autora consegue fazer tudo isso? Fiquei morrendo de curiosidade tanto sobre como ela faz essas mudanças de gêneros, quanto pela história em si. Vou colocar nos desejados.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.