16 de setembro de 2013

CONCURSO CULTURAL valendo TODO DIA do David Levithan (Galera Record)

Oi, pessoal!

Faz alguns dias, postei a resenha de TODO DIA. Quem ainda não conferiu, clica AQUI e confira.
Esse foi um dos livros que mais gostei na vida e achei simplesmente sublime!

Por isso, em parceria com a GALERA RECORD, vou lançar um concurso cultural valendo TODO DIA.

Todo Dia

Para participar basta seguir o blog via Google Friend Conect (em Participar Deste Site) e responder a seguinte pergunta:

“Se você pudesse permanecer 24 horas no corpo de um personagem de um dos livros da GALERA RECORD, quem seria e por quê?”

ATENÇÃO:
- Deixem o título do livro 
- Deixem um email de contato, ou o twitter.
- Cada participante tem direito a 3 respostas


As respostas serão avaliadas por mim e pela Manu (que cuida do selo da Galera) e a melhor resposta ganha um exemplar do livro.


Vocês tem até 10/10 para enviarem as respostas ;)


VENCEDORA: Olá, pessoal. Hoje, 14/10, a Manu (que cuida da parceria da Galera) e eu, escolhemos a vencedora do concurso.

A vencedora foi a MANU HITZ com a resposta:

“Se você pudesse permanecer 24 horas no corpo de um personagem de um dos livros da GALERA RECORD, quem seria e por quê?”

Passaria com Mara Dyer um dia inteiro
Pra sentir a dor de sua alucinação
E levar minha força para esta menina
Arrancando o sofrimento do seu coração
Ensinando-lhe que fé e desejo do bem
São remédios para a tranquilidade da alma
E assim, descansando em paz seus amigos
Possa trazer de volta sua alegria e calma.


Como a vencedora não deixou email para contato, irei contatá-la através do twitter (único lugar que consegui achá-la). Caso ela não responda em 48 horas, escolheremos outra resposta 

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Princesa Mia - Mia Thermopolis
    Não gostaria de ser Mia por causa do Glamour de ser princesa, mas neste livro especificamente senti uma reviravolta na série e um começo de mudança da personagem, apesar de Michael ter terminado com ela. É a partir daí que Mia começa crescer. Não seria nada mal poder mudar uma coisinha aqui outra ali sendo a princesa de Genovia.
    blogliteratas@gmail.com Twitter: @blogliterata

    ResponderExcluir
  2. Clary, da serie Os instrumentos mortais
    Queria entrar no corpo da Clary para poder beijar o Jace 24 horas inteirinhas hehehehehe
    silcrepaldi1981@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Como ainda não li nenhum livro da editora, não poderei participar. :'(

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. “Se você pudesse permanecer 24 horas no corpo de um personagem de um dos livros da GALERA RECORD, quem seria e por quê?”
    Eu queria ser a Tessa de Príncipe Mecânico e poder me transformar nas pessoas e saber o que elas pensam e fizeram, e claro ficar entre o amor de Will e Jem.

    ResponderExcluir
  5. Mari, pode desconsiderar meu comentário para sorteio, porque já tenho o livro. =) Mas quando vi a pergunta não pude deixar de vir aqui respondê-la!

    É claaaaaaro que eu queria ser TINY COOPER! Porque me diz, quem não queria ser Tiny Cooper?! huahuauauhahauha Ele é demais! Ele é uma diva!!! O cara é uma diva, eu queria ser Tiny Cooper. Todo mundo deveria querer ser Tiny Cooper por um dia! hohohoho

    ResponderExcluir
  6. Se eu pudesse permanecer 24 horas no corpo de um personagem, eu escolheria a Norah, de Nick and Norah. Como música é a coisa que eu mais gosto no mundo, mais até do que livros, não mataria ser filha de um produtor musical por um dia e ter a chance de conhecer os bastidores dessa indústria sem a qual eu não viveria e quem sabe eu teria a chance de conhecer alguns dos meus maiores ídolos. E o Nick é bonitinho, né, também não faria mal passar 24 horas com ele, hehe.

    tainarahijaz@hotmail.com
    @Taih22

    ResponderExcluir
  7. Eu ia querer ser a Jess de A Sociedade Cinderela.
    Porque fala sério né?! Você ser convocada para um sociedade que te dá uma transformação geral, contatos e protege garotas?! É quase como ser uma super espiã, com direito a missões e de quebra ainda ter uma versão melhorada de mim com corte novo, roupas novas e um gatinho super fofo e popular babando por mim. Sem contar as festas que ela vai e poder enfrentar sua 'inimiga' da melhor forma, dando a volta por cima. Afinal de contas nesse livro Jess ganha tudo que uma garota na escola quer: amigas super legais e fieis, roupas novas, corte novo, um gato lindo e fofo babando por você, a liderança de uma 'empresa' importante. Tendo uma vida dessas não dá mesmo para reclamar né?! Iria querer ser a Jess porque é sempre bom recomeçar e ela teve esse oportunidade, essa super oportunidade.

    gabiaraujoo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Eu ia querer ser a Tally da série Feios. Porque ela é forte, determinada e destemida. Ela se superou 3 vezes ao longo dos 3 livros. Acho que ela é o exemplo perfeito de como nós devemos agir perante as dificuldades, falo isso porque a Tally teve milhares de 'empecilhos' em sua vida e mesmo assim lutou par enfrentar cada um com toda a força e determinação que ela tinha. Por isso gostaria de ser ela, pelas suas qualidades! Acredito que muitas vezes, diante das dificuldades, nós desistimos, nos deixamos abalar e perdemos oportunidades maravilhosas por conta, muitas vezes, do medo de enfrenta-las e perder ou pela falta de força de vontade. Imagine só se a Tally tivesse desistido! Milhares de pessoas teriam continuado 'avoadas' durante o resto de suas vidas e sem escolha. Acredito que muitas vezes nós subestimamos a nós mesmos e deixamos de fazer coisas realmente significativas, por isso gostaria de ser a Tally, porque assim como ela gostaria de enfrentar as coisas, me arriscar e quem sabe fazer a diferença em um mundo onde as pessoas só estão acostumadas a seguir sua rotina e não dá a mínima pro sofrimento alheio.

    gabiaraujoo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. O livro é Yargo da Jacqueline Susann.
    Gostaria de ser Janet Cooper que foi abduzida erroneamente pelos yargonianos, uma raça evoluída e perfeita, que pretendia levar um cientista da terra para dar informações sobre a sobrevivência humana. E ela com toda sua inocência consegue não apenas salvar a terra, mas o próprio povo yargoniano que era desprovido de sentimentos.

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br

    Participo e divulguei no blog.
    Muita luz e muita paz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    " Tudo o que somos nasce com nossos pensamentos. Em nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo." (Buda)
    Blogueiras Unidas 1275!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto as meninas escolhem personagens femininos para viverem eu escolheria um ser bem diferente e exótico, eu escolheria Magnus Bane, da saga Instrumentos Mortais. Porque com ele é sempre tudo festa e purpurina azul!

      @jus_t
      jus.t_@hotmail.com

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Eu escolheria a Jess Mastrianni da série Os Desaparecidos - Meg Cabot, porque ela consegue UM DOM incrível e é uma garota totalmente independente e direta e além de tudo tem o Rob lindo ao lado dela.

    e-mail: monica.oli@oi.com.br
    Twitter: @Moniiqueta

    ResponderExcluir
  13. Eu gostaria de ser a Amy Haskel de Sociedade Secreta - Diana Peterfreund. Porque ela participa de uma sociedade secreta cheia de segredos e regras e pessoas de culturas diferentes que convivem juntas para levar a sociedade adiante. Mesmo na f"fase" adulta ela ainda tem aventuras e mistérios na sua vida.

    e-mail: monica.oli@oi.com.br
    Twitter: @Moniiqueta

    ResponderExcluir
  14. Oi, :)

    “Se você pudesse permanecer 24 horas no corpo de um personagem de um dos livros da GALERA RECORD, quem seria e por quê?”

    Eu escolheria estar no corpo de Cammie, do livro Escola de Espiãs. Porque mesmo a Galera Record tendo heroínas sobrenaturais incríveis e poderosas, acho que nada supera meu sonho de infância, afinal, quem nunca quis ser uma espiã? rs' Viver na Academia Gallagher rodeada por esse incrível e misterioso mundo de segredos, disfarces, apetrechos super legais e amigas incríveis como a Bex e a Liz! E então conhecer o amor nos olhos de um lindo cara chamado Josh *----* ... tudo isso torna ainda mais irresistível ser uma espiã, mesmo que por um único dia ;)

    E-mail: dayaneletters@hotmail.com

    Torcendo \o/

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  15. “Se você pudesse permanecer 24 horas no corpo de um personagem de um dos livros da GALERA RECORD, quem seria e por quê?”

    Eu gostaria de estar no corpo da Isabelle (ou Izzy =]), da série Os Instrumentos Mortais. Mesmo sabendo que a maioria das pessoas escolheria a personagem principal da história, a Clary, há coisas na Izzy que eu realmente admiro como sua coragem, o modo como ela luta e daria sua vida pelas pessoas que ela ama sem hesitar... e até seus comentários rápidos e sarcásticos! rs' Se eu pudesse permanecer no corpo dela por um dia, quando saisse, queria levar muito dela comigo :)

    E-mail: dayaneletters@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. “Se você pudesse permanecer 24 horas no corpo de um personagem de um dos livros da GALERA RECORD, quem seria e por quê?”

    Eu iria querer ser o Simon da série Instrumentos Mortais e são vários os motivos. Ele é o tipo de pessoa sensível que vai crescendo e amadurecendo na pancada. Sua vida de simples e tranquila, se transforma em um grande furacão e ele está exatamente no meio do olho desse furacão tentando entender o que está de fato acontecendo com ele. Ele é o cara do submundo mais HUMANO que existe e como todo humano faz suas besteiras, conserta o erro (ou tenta) e aprende com eles. Ser o Simon seria ser um personagem bem próximo da realidade. Afinal, o que é a vida, senão viver de erros, acertos, crescer e aprender com eles? Fora que eu seria uma vampira por 24 horas com uma marca MASTER que me protegeria do sol. E com todas as habilidades vampíricas e 24 horas de verdade...como não querer ser o Simon? Hehehehe! ;-)

    E-mail: professoranessa@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. “Se você pudesse permanecer 24 horas no corpo de um personagem de um dos livros da GALERA RECORD, quem seria e por quê?”

    Passaria com Mara Dyer um dia inteiro
    Pra sentir a dor de sua alucinação
    E levar minha força para esta menina
    Arrancando o sofrimento do seu coração
    Ensinando-lhe que fé e desejo do bem
    São remédios para a tranquilidade da alma
    E assim, descansando em paz seus amigos
    Possa trazer de volta sua alegria e calma.

    ResponderExcluir
  18. A Carrie Bradshaw,porque em apenas um dia dessa garota há mais amores,diversão e SAPATOS que em minha vida toda!

    twitter:
    @sallydarken
    seguidora Helen A.Z

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.