9 de novembro de 2011

RESENHA: PAIXÃO - Lauren Kate (Galera)

Oi pessoal! Como estão todos?

Quem aí está querendo mais resenha?

Hoje vou falar de PAIXÃO, lançamento da Galera que pertence série FALLEN, da autora Lauren Kate.

Já postei aqui no blog as resenhas de FALLEN e TORMENTA, dois livros que eu amei e que me fizeram ser fã da série. FALLEN me deixou encantada por seu ritmo lento e detalhado, e também pela sensação de estar lendo um livro que servia como introdução para algo maior. TORMENTA me fez ficar sem ar e apaixonada pela série, pois se mostrou um livro extremamente bem planejado para ser uma continuação, nele nada é introdutório, tudo é ação, revelação, abertura para o próximo volume, etc. Foram dois livros que me encantaram e que apesar de ver tantas críticas negativas sobre eles, nunca consegui compreende-las, afinal eu caí de paixão pela série.

Eis que a Galera lança PAIXÃO, o terceiro volume da série. Claro que fiquei completamente empolgada e feliz, mal podia esperar para estar em companhia de Luce, Daniel, Cam, Ariane e tantos outros personagens que me encantaram.  Mas aí veio certa decepção L  Meus personagens  amados são apenas citados durante o livro, a participação deles é mínima e toda a história segue praticamente com apenas três personagens: Luce, Daniel e Bill (personagem novo, gostei dele J mas não posso revelar muito sobre esse ser).

No início do livro logo percebi que Lauren voltou ao tom lento que deu a FALLEN, e aí já digo que esperava mais, pois TORMENTA foi fabuloso. Porém, logo entendi que PAIXÃO era um livro que contaria sobre as vidas passadas de Luce, e apenas isso.

Quando Luce entra no primeiro anunciador e passa a voltar no tempo para conhecer seu passado eu pensei: Meu Deus! Que legal! Esse livro vai ser ação do começo ao fim e terá mil revelações. Quando cheguei à quarta viagem de Luce no tempo já havia aceitado o fato de que a ação seria mínima, assim como as revelações, que seriam, obviamente, deixadas para o final.

O livro é bacana se encararmos por um lado histórico. Adorei conhecer lugares e passagens históricas as quais nunca estudei em meu tempo de escola, mas, sobre os personagens e a narrativa, eu ansiava por mais. Mais ação, mais intromissão, mais confusão, mais tudo... E não teve L

Creio que o grande problema em ter achado PAIXÃO enfadonho foi o fato de tê-lo lido logo após CIDADE DE VIDRO, que tem uma movimentação completamente diferente e nos leva a um prazer extremo com toda ação que cerca o livro. Por isso, assumo a culpa de ter gostado menos de PAIXÃO do que dos outros volumes da série FALLEN, acredito que o li no momento errado.

Apesar disso, claro que continuo adorando a série, adorando Luce, Daniel e Cam (ai ai, eu sempre gosto dos malvados). E é óbvio que vou aguardar ansiosa pelo lançamento do próximo volume, afinal, por mais “falhas” que eu tenha encontrado em PAIXÃO, confesso: ele termina de um jeito que eu adorei! O final valeu o livro, pois mostrou um terreno preparadíssimo para que um quarto volume seja como TORMENTA, o meu preferido.

Lauren Kate, continuo te amando, mesmo achando que PAIXÃO poderia ter tido apenas 200 páginas e que você teria feito dele um livro muito mais interessante.

Agora é isso, sentar e aguar por RAPTURE, pois ao que tudo indica, vai tirar o fôlego e vai ser o melhor!

Já viram a capa dele lá fora?



Perfeita, não?


FICHA DO LIVRO

PAIXÃO
LAUREN KATE
Editora: RECORD
Ano: 2011                    
Nº págs: 378
Gênero: Sobrenatural

Cortesia da editora para resenha.


-------- TOP COMENTARISTA -------- 


         


Comente com o Facebook: