18 de novembro de 2011

RESENHA: TRILOGIA HEATHER WELLS - Meg Cabot (Galera)

Bom dia, amores!

Hoje é sexta-feira, e mais uma vez eu venho postar uma resenha que serve de sugestão para o final de semana.

Na verdade, dessa vez eu vou embalar na sugestão e mostrar que esse final de semana vocês devem passar acompanhados da minha diva Meg Cabot e sua trilogia da Heather Wells.

Quem acompanha o blog sabe que eu AMO a Meg e estou batalhando para completar minha coleção de livros dela (faltam apenas oito!). Quando a Galera lançou TAMANHO NÃO IMPORTA, imediatamente fiquei louca para ler a série toda, e foi o que fiz na semana passada.

Resolvi apresentar a resenha da trilogia em um mesmo post para não ficar cansativo e com opiniões repetitivas, afinal, a “babação de ovo” vai ser grande, rs.


Faz algum tempo que eu tinha TAMANHO 42 NÃO É GORDA, mas nunca havia lido nem a sinopse, ou seja, quando peguei o livro para ler achei que se tratava de um Chick Lit sobre uma mulher com um pouquinho a mais de peso (na opinião dela) em busca do príncipe encantado que a aceitasse como ela é.

Eis que me deparo com Heather Wells, uma loira verdadeira, que não se importa muito de usar 42, pois essa é a média da mulher americana, e já viveu dias de glamour como estrela do POP ADOLESCENTE.

Sua carreira acabou, seu pai está preso, sua mãe fugiu para a Argentina com seu empresário e sua fortuna, e ela pegou seu noivo em uma situação sexual bem constrangedora com outra mulher.

Heather deveria estar louca da vida, deveria estar triste, deveria estar arrasada, mas está firme e forte e com um humor inabalável que nos mata de rir.

Agora ela vive com Cooper, seu ex-cunhado, que é brigado com toda a família e tem uma empresa detetivesca. Wells não tem condições de bancar o aluguel da casa, pois seria absurdamente caro, então, faz a contabilidade da agência de detetives de Cooper.

Para se sustentar ela trabalha como inspetora em um dos  alojamentos da Universidade de Nova York. Apesar do salário baixo, ela adora seu emprego e se diverte em seu local de trabalho. O que ela mais gosta é poder ir andando até ele, pois fica a apenas dois quarteirões de sua casa, mas, às vezes, isso é o que ela mais detesta, pois, por estar tão perto, é sempre convocada a comparecer no campus a qualquer horário.

Tudo parecia estar se encaixando perfeitamente bem na vida de Heather quando o corpo de uma aluna é encontrado no poço do elevador. Uma semana mais tarde a tragédia se repete. Enquanto a polícia acredita que as meninas praticavam surfe de elevador, Heather tem outra opinião, pois meninas não fazem esse tipo de coisa.

E com a ajuda do detetive Cooper ela vai dar um jeito de provar que as mortes não foram acidentais, mas sim que foram assassinatos.



Em TAMANHO 44 TAMBÉM NÃO É GORDA, Heather continua com sua pacata vida. Seu período de experiência na faculdade terminou e agora ela é uma verdadeira funcionária, que pode optar por algum curso na faculdade. Motivada por seus dons detetivescos do livro anterior ela opta por seguir a carreira criminal, mas encontra um problema: na prova para seleção ela não consegue passar em matemática, sendo obrigada a freqüentar algumas aulas da matéria para só então poder se inscrever no curso de sua escolha.

Na semana em que suas aulas deveriam começar, Heather é surpreendida por novos crimes na Universidade de Nova York. Lindsay, a líder de torcida do time de basquete, foi encontrada morta. Na realidade, parte dela foi encontrada. Sua cabeça foi achada ainda cozinhando em uma das panelas do refeitório.

Dessa vez Heather promete que vai ficar longe do crime, pois já tivera emoções demais para desvendar os crimes anteriores e quase acabou morta por isso. Mas quando ela vê um dos faxineiros sendo esfaqueado, ela decide que tem que se meter, pois a polícia parece não dar conta sem ela.

Contudo, Wells vai encontrar motivos maiores e bem mais perigosos nessa nova aventura. Os vilões são desequilibrados e sádicos, e todos se preocupam com o tanto que ela interfere nas investigações.


Já em TAMANHO NÃO IMPORTA, Heather se vê mais uma vez frente a frente com crime. Mas agora não existem mais alunos sendo mortos no Alojamento da Morte (nome carinhoso que foi dado ao prédio onde trabalha). A vítima agora é outra: Owen Broucho, patrão de Heather, é encontrado morto com um tiro no meio da cabeça.

Não há motivos para alvoroço, pois se constata que o tiro partiu de fora do prédio. Nossa POP STAR não vê motivos para se intrometer, além de não ser seus alunos, nem simpatizava muito com seu chefe. Para Heather, tudo ficará a cargo da polícia.

Assim ela desejava, mas quando Sebastian Blumenthal, líder estudantil, é preso com a arma do crime, Heather percebe que tem que agir, pois não pode deixar um inocente preso, ainda mais quando tem certeza que a arma do crime foi colocada em seus pertences.

Enquanto busca soluções para o crime e para libertar Sebastian, Wells está vivendo um tórrido e secreto relacionamento amoroso com seu professor de matemática. Na verdade, ela está sofrendo um pouquinho, pois apesar de lindo e culto, ele é vegan e não possui uma televisão. Enquanto Heather adora porcaria, sejam comestíveis ou na TV.


Esses são os pontos principais levantados na série. E eu AMEI essa série da Meg. Quando comecei a ler não tinha noção que seria uma mistura de Chick Lit com romance policial, mas me surpreendi e adorei!

Claro que MEG não é nenhuma Agatha Christie, mas soube misturar o humor em um gênero altamente tenso e conseguiu um resultado fabuloso.

Além dos crimes desvendados por Wells, é impossível não rir de seu passado de POP STAR e das confusões familiares. No segundo volume da série seu pai retorna para sua vida e passa a morar com ela e Cooper. Apesar de ele ser um ex-presidiário eu gostei bastante do personagem e da segunda chance que lhe foi dada. Imaginei que no terceiro volume a mãe de Heather apareceria para se redimir dos erros, mas pelo visto ela preferiu continuar em lua de mel na Argentina, rs.

Outra parte que eu morria de rir era sobre os relacionamentos de Heather, que apesar de ter quase 30 anos foram poucos, afinal, sua adolescência de artista POP foi passada com Jordan Cartwright, seu namorado por 10 anos. O pai de Jordan era o dono da gravadora que deu um “pé na bunda” de Wells quando ela quis cantar composições próprias. O relacionamento com Jordan continua balançado, pois apesar de quase um ano separados ele continua aparecendo para tentar algo com Wells, porém, nunca quer nada sério com ela e está noivo de outra artista pop.

Enquanto isso, Heather despreza o ex, pois está verdadeiramente apaixonada por Cooper, seu ex-cunhado e atual senhorio, mas ele não a nota e acredita que ela está passando por um período difícil desde que se separou de Jordan. As suspeitas dele se confirmam cada vez mais pelo fato de Heather não sair com ninguém, até que ela começa a sair com o certinho e perfeitinho do professor de matemática.

Nunca imaginei misturar CHICK LIT com POLICIAL, mas MEG conseguiu uma fórmula fantástica que me conquistou nas primeiras dez páginas do primeiro livro. Eu ri e investiguei com Heather cada página e cada pista.

Fiquei muito feliz quando procurei notícias sobre a série e soube que em 2008 Meg assinou para lançar mais 2 livros da Heather Wells, um em 2012 e outro em 2013. Vou ficar MUITO ansiosa aguardando o retorno dessa loira ex-pop star que me conquistou.

Aliás, quem já leu a série, pensava na Britney toda vez que falava algo sobre o passado da Heather como ex-estrela adolescente? Porque ela não saia da minha cabeça, rs.

Espero que vocês corram para ler a série, pois vale muitíssimo a pena!


FICHAS DOS LIVROS


TAMANHO 42 NÃO É GORDA
MEG CABOT
Editora: GALERA
                  
Nº págs: 416
Gênero: Chick Lit, Policial

TAMANHO 44 TAMBÉM NÃO É GORDA
MEG CABOT
Editora: GALERA                
Nº págs: 416
Gênero: Chick Lit, Policial

TAMANHO NÃO IMPORTA
MEG CABOT
Editora: GALERA   
Ano: 2011               
Nº págs: 336
Gênero: Chick Lit, Policial


Cortesia da editora para resenha.



-------- TOP COMENTARISTA -------- 


         


Comente com o Facebook: