11 de novembro de 2011

RESENHA: QUAL O SEU NÚMERO - Karyn Bosnak (Novo Conceito)

Hi everybody!

Adoro postar resenha pra vocês na sexta-feira. Tenho sempre a esperança que vocês possam se empolgar com a resenha e passar o final de semana lendo o livro. Infelizmente, o livro de hoje não é o tipo de livro para se passar o final de semana lendo-o, isso porque é impossível largá-lo para fazer qualquer outra coisa. Estou falando do divertidíssimo QUAL SEU NÚMERO, da Karyn Bosnak (Ed. Novo Conceito), que nos obriga a ficar com a bunda estatelada no sofá da primeira a última página. Sim, eu li essas mais de 400 páginas em um único dia porque sentia que ia ter um ataque se largasse o livro.

Nunca ri tanto com um Chick Lit.

Sempre considerei que a Marian Keyes fosse à diva dos Chik Lit. Já li e ri com vários outros livros do gênero, mas NUNCA achei que qualquer um dos livros ou qualquer uma das autoras fossem páreos para Marian, mas aí “conheci” Karyn Bosnak. Pronto, preciso dizer: Marian, você encontrou uma concorrente de peso, e muito peso! Confesso QUAL SEU NÚMERO me agradou mais que muitos livros da Marian!

 Delilah Darling (amei o nome dela) é uma mulher beirando os 30 anos. Ela é extremamente engraçada e de bem com a vida, mas acontece algo que abala as estruturas de seu mundo: uma matéria em um jornal diz que a média de homens com quem uma mulher de 30 anos já deve ter dormido deve ser de 10,5, que mais que isso é um número preocupante e que provavelmente quem ultrapassa essa margem não encontrara um par para o casamento. Quando Delilah faz as contas e vê que já dormiu com 19 rapazes diferentes ela surta (e muito!).

Como não bastasse a infelicidade de ter certeza que não iria conseguir casar, outras coisas ruins se passam ao seu redor... Ela perde o emprego, tem uma mãe controladora, e não bastando, sua irmã mais nova vai se casar com um ricaço que trabalha na Wall Street.

Para Delilah nada podia ficar pior... Mas fica. Por três motivos: após ler a matéria ela tinha jurado que não passaria do número 20, mas quando ela enche a cara depois de ser demitida, acaba passando a noite com o seu ex-chefe (que ela odeia), o que já a deprime ainda mais por ter gasto sua última oportunidade com ele.

Triste com o fato ela recorre a sua irmã, e pergunta com quantos homens ela já dormiu. Quando ela responde que foram apenas quatro, Delilah quase tem um troço e passa a se considerar a vagabunda do pedaço.

Não bastando essas duas coisas para piorar seus sentimentos, seu avô, que ela ama de paixão, está de mudança para outra cidade, pois havia encontrado um antigo amor e decidira tentar voltar no tempo para reviver essa história.

Frustrada com tudo que se passa ao seu redor, Delilah vê na vida do avô uma ideia. Ela não quer passar do número 20, mas também não quer ficar o resto da vida sem fazer sexo, então ela sai em busca de seus ex-namorados para descobrir qual deles pode ser seu príncipe encantado do passado.

É aí que começa uma aventura divertidíssima por vários estados em busca de homens que há anos não faziam mais parte da vida dela. Para encontrar esses homens todos ela contou com a ajuda de seu vizinho Colin, que faz bico de detetive para a empresa de seu pai.

Entre ex que viraram gays e que estão presos, Delilah vai se decepcionando e pagando mico a cada vez que encontra um desses homens. É impossível não morrer de rir com os constrangimentos pelos quais ela passa.

Aliás, rir é a palavra certa para QUAL SEU NÚMERO. É impossível segurar as gargalhadas, por isso, aconselho: não leiam de madrugada quando as pessoas estão dormindo! Acordei meus pais duas vezes com minhas risadas e eles não ficaram nada felizes com isso, rs.

Uma coisa que preciso comentar também é sobre a edição. A Novo Conceito fez uma edição linda! A fonte do livro é uma delícia de ler e os detalhes em cada um dos capítulos são uns mimos.

  Coloquei foto para vocês verem.



Sobre o final preciso dizer que ele é óbvio e esperado, mas que deixaria as leitoras p* da vida se não terminasse exatamente desse jeito.

Agora, quando alguém me perguntar qual foi o livro que eu mais me diverti lendo, imediatamente responderei: QUAL SEU NÚMERO

Leiam!

É a única palavra com que posso terminar essa resenha.



FICHA DO LIVRO
 
QUAL SEU NÚMERO
KARYN BOSNAK
              Editora: NOVO CONCEITO 
               Ano: 2011                    
Nº págs: 414
Gênero: Chick Lit


Cortesia da editora para resenha.


-------- TOP COMENTARISTA -------- 


         



Comente com o Facebook: