Bom dia, amores!
Estou quase boa (finalmente!) e por isso vim apresentar a resenha de um dos livros mais emocionantes que li nos últimos tempos. Estou falando de O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS, do James Patterson, Ed. ARQUEIRO.
O livro começa com Katie infeliz e magoada por ter sido abandonada por seu namorado de quase um ano, Matt. Ela tinha certeza do amor de um pelo outro e até vislumbrava um casamento, mas um dia, sem mais nem menos, Matt decide abandoná-la.
Katie fica infeliz e perdida, afinal Matt era um príncipe em todos os sentidos, além de ser um poeta brilhante. As respostas para o abandono não aparecem de imediato, mas um dia aparece um envelope a sua porta com um livro dentro. No título: O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS.
Intrigada, Katie começa a lê-lo. Aos poucos vai descobrindo que Suzana é a esposa de Matt e que Nicolas é seu filho. Junto com o envelope tinha uma carta de Matt, dizendo que o diário era a resposta para suas dúvidas e que após a leitura, que não seria fácil, ela iria compreender as razões dele ter partido.
Ao iniciar a leitura Katie tem uma decepção muito grande com Matt, mas aos poucos vai conhecendo melhor sua vida e sua história, e entrando na história que marcou a vida de Suzana, Nicolas e Matt.
Isso é tudo que dá para revelar do livro sem soltar os segredos que se escondem por trás dele, pois cada personagem guarda um segredo bastante precioso para nos emocionar com a leitura.
A estrutura do livro é bem simples e o torna delicioso de ler, pois os capítulos são curtos e definidos pelo nome de cada personagem que o explora. Isso acaba fazendo a leitura fluir muito rápido e fica impossível largar o livro antes de chegar ao final.
A parte mais surpreendente de O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS fica por conta do autor. Quem, assim como eu, conheceu James Patterson por seus incríveis livros policiais, leva um verdadeiro choque ao ver como o autor é eclético e como atinge com brilhantismo o objetivo de emocionar o leitor. Acredito que não são muitos os autores que conseguem permear por vários gêneros e obter sucesso em todos eles, mas Patterson surpreende! Ele escolheu a linha do romance dramático e conseguiu atingir bem fundo o coração do leitor. Impossível não ir as lágrimas. Compreensível porque Patterson se tornou o autor mais vendido nos últimos anos.
FICHA DO LIVRO
JAMES PATTERSON
Editora: ARQUEIRO
Ano: 2011
Nº págs: 224
Gênero: Romance, Drama
Cortesia da editora para resenha.
Comente com o Facebook: