8 de agosto de 2011

SEGUNDAS L&PM + PROMO: M OU N?

Boa tarde queridos!

Volto agora com o segundo post da seção Segundas L&PM.

A resenha de hoje é de um livro da rainha do crime AGATHA CHRISTIE e no final da resenha vocês terão as regras para participar da promoção e ganhar o livro também.

Já li dezenas de livros da Agatha e M ou N? me surpreendeu bastante. Diferente de muitos dos livros da autora, esse é focado em espionagem e também em um tema que eu ADORO, a segunda guerra mundial.


O casal Beresford está com certa idade e encontra-se triste por não poder usar seus talentos a serviço de seu país. Após muitos lamentos recebem a visita do Sr. Grant, que tem um serviço especial para Tommy, porém sua esposa Tuppence deve ficar fora. Ao receber a notícia Tuppence fica muito triste, pois sempre havia acompanhado o marido em suas aventuras, mas Tommy a convence que se trata de um serviço burocrático e que não tem motivo para que ela o acompanhe.

Claro que o serviço não era esse. Tommy é mandado a um hotel na Escócia onde se acredita que um dos hóspedes é na verdade um espião alemão. A desconfiança começou após um agente britânico ter morrido em um acidente bastante suspeito depois de ter descoberto atividade nazista em terras inglesas, em seus últimos minutos ele disse uma única frase: “M ou N, São Susí”. Os britânicos sabem que  M e N são os dois agentes confiáveis de Hitler, mas precisam descobrir quem são esses agentes e o que São Susí significa. Para isso vão infiltrar Tommy, um detetive amador e que ninguém conhece, para desvendar todos esses mistérios e ficar de olho nos hospedes do hotel.

Na última resenha que apresentei da Agatha UM PRESSENTIMENTO FUNESTO, disse não gostar muito do casal Beresford, mas que nesse livro eles haviam me surpreendido. Não vou dizer que me surpreenderam em M ou N? também, pois não foi o caso. Não fui surpreendida pelas personagens, (Tuppence continua atrevida e com o pensamento rápido e Tommy sempre cauteloso e racional), o que me surpreendeu MUITO foi a temática tão diferente dos demais livros da Agatha que já li. Guerra, Hitler, espionagem, serviço secreto, foram coisas que me maravilharam ao ler pelas mãos da Agatha.

Sempre tive preferência pelo gênero policial, e quanto mais leio os livros da Agatha, mais tenho certeza que esse continuará sendo meu gênero preferido e que a versatilidade da autora sempre a manterá na minha lista de autores favoritos. Agatha é a rainha das rainhas.

Quer ganhar o livro M ou N? e entrar nesse mundo de espionagem?

É só seguir 4 regrinhas e cruzar os dedos:

1.     Seguir o blog (no menu: seguir este site)
2.     Seguir @LePM_Editores no twitter
3.     Seguir @S2LerMRVentura no twitter
4.     Twittar a frase: RT! Sigo o blog S2 Ler+ @S2LerMRVentura+ @LePM_Editores e vou ganhar M ou N?  da Agatha Christie. Regras >>http://kingo.to/LsF

O vencedor é: @rpcosta
Link do sorteio: http://sorteie.me/1T6W1K



FICHA DO LIVRO

M ou N?
AGATHA CHRISTIE
               Ano: 2011                    
Editora: L&PM
Nº págs: 238
Gênero: policial

Cortesia da editora para resenha e promoção.


-------- TOP COMENTARISTA --------

         






Comente com o Facebook: