9 de agosto de 2011

RESENHA: O BAILE DOS DEUSES - Nora Roberts (Bertrand Brasil)



Boa tarde pessoal!

Hoje tem a resenha de um livro que eu estava bastante ansiosa para ler: O BAILE DOS DEUSES da Nora Roberts (Ed. Bertrand Brasil).

Como vocês sabem, O BAILE DOS DEUSES é o segundo volume da Trilogia do Círculo. O volume que o precede é A CRUZ DE MORRIGAN, resenhado pra vocês na semana passada.


Nessa continuação o círculo de seis guerreiros escolhidos por Morrigan para lutar a batalha contra a vampira Lilith está realmente formado. O momento da batalha se aproxima e os seis escolhidos, Hoyt, Glenna, Larkin, Blair, Moira e Cian, continuam com seus treinamentos e com foco em seu objetivo: impedir que Lilith destrua todos os mundos. Para isso, precisam formar um exército capaz de derrotar os sanguinários vampiros e descobrir o local em que esta batalha será travada.

Os seis escolhidos sabem que é um momento de união, momento de unir forças para o combate, pois Lilith está cada vez mais forte e mais furiosa.

Mais uma vez a magia na narrativa da Nora surpreende. Adoro as viagens no tempo e as localizações tão detalhadas. É como se ela nos possibilitasse fazer essa viagem junto com seus personagens e estar ali, ao lado deles, em tudo que eles estão passando.

Reclamei bastante no primeiro volume sobre o excesso de romance das personagens Hoyt e Glenna, neste volume também acontece um exagero de foco no romance, mas, dessa vez, entre o transmorfo Larkin e a caçadora de vampiros Blair, porém o romantismo contido no livro não me incomodou, pelo contrário, gostei do romance, gostei da fala inteligente, irônica e sarcástica das personagens, gostei de suas brigas e dos momentos que faziam as pazes, enfim, gostei de tudo no romance desses dois personagens, o que me fez ver uma verdade, quando disse que não gostei do excesso de romance no primeiro volume, acredito que não gostei foram das personagens de Hoyt e Glenna, e confesso que continuei sem gostar deles agora. No entanto, Larkin e Blair me conquistaram, ela com seu passado de tristezas e “traumas” ele com suas gentilezas e bom humor.

Estou tão acostumada com transmorfos que se tornam tipos caninos que fiquei completamente encantada com a narrativa quando Larkin se transformou em um dragão. Alguns podem achar que isso deu um toque de exagero ao sobrenatural, mas eu achei que foi um toque genial, especial e principalmente, diferente de tudo que venho acompanhando até o momento.

Nora foi fabulosa com a mistura de personagens que criou para essa trilogia, e foi fantástica ao dar enfoque a cada casal em um volume da história, porém ela foi mesmo GENIAL em deixar o melhor para o final: CIAN J

Após a decepção de ler tão pouco sobre o vampiro em A CRUZ DE MORRIGAN, procurei me informar se nesse segundo ele apareceria mais, sabendo que o enfoque nele estaria no terceiro volume, li esse sem tantas expectativas, e acho que foi justamente por isso que me surpreendi e me encantei. Mais uma vez Cian foi pouco trabalhado, mas tudo que foi dito a seu respeito cria uma expectativa muito grande para a continuação, e nos deixa ter certeza que na próxima cairemos de amores por esse vampiro tão sarcástico.

Adorei a continuação e, apesar da ansiedade de ter que esperar pelo terceiro volume, ADOREI o fato de Nora ter me deixado “chupando o dedo” em relação ao Cian. 





FICHA DO LIVRO

PhotobucketO BAILE DOS DEUSES
NORA ROBERTS
            Editora: BERTRAND BRASIL 
Ano: 2011                    
Nº págs: 336
Gênero: Sobrenatural

Cortesia da editora para resenha.


-------- TOP COMENTARISTA --------

         



Comente com o Facebook: