13 de abril de 2011

RESENHA: A MALDIÇÃO DO CIGANO - Stephen King (Ed. Objetiva)

Olá meus queridos.

Hoje é dia 13 e como vocês sabem, dia 13 é dia de Stephen King aqui no S2 Ler.
O livro que resolvi resenhar para vocês é A MALDIÇÃO DO CIGANO, o 3º livro que será sorteado na promoção do STEPHEN KING  em parceria com o grupo OBJETIVA.


A MALDIÇÃO DO CIGANO


O advogado Billy Halleck leva uma vida tranqüila e feliz com sua esposa e filha. Apenas uma coisa o perturba: seu peso. Obeso (113 kg), Billy não sabe mais o que fazer para emagrecer. Não que isso tenha acarretado em algum problema com sua esposa, pelo contrário, eles até “brincam” muito dentro do carro. Mas um dia essa brincadeira aconteceu enquanto Billy estava dirigindo, desatento, ele não percebe que alguém está atravessando a rua e acaba por fazer uma vítima fatal.

Processado, Billy é absolvido, afinal, é um advogado conhecido de todos, inclusive do juiz. No entanto, a vítima não era uma pessoa qualquer, ela era filha de Taduz Lemke, o patriarca de um grupo de ciganos.

Lemke não aceita a decisão do juiz e decide fazer justiça com as próprias mãos. E é usando as mãos que Lemke se aproxima de Billy. Quando toca na face do homem que matou sua filha, fala apenas uma palavra: “Emagrecido”.

Desse dia em diante, Billy, que antes sofria para perder peso, começa a emagrecer de forma surpreendente. Os médicos não acham uma resposta e sua esposa já começa estranhar, mas Billy sabe a verdade, ele sabe que está sob a maldição do velho Taduz, só que quando resolve contar para sua esposa e seu médico, ambos começam a duvidar de sua sanidade.

O ex-obeso sabe que só há uma saída: encontrar Taduz e pedir para ele interromper a maldição. Mas como encontrar os ciganos? Com a ajuda do gangster Richard Ginelle, Billy vai procurá-lo até o fim, pois sabe que se não encontrar o velho cigano secará até a morte.

Mais uma vez, como sempre, aliás, Mestre King consegue ser brilhante. Tudo em A MALDIÇÃO DO CIGANO é fantástico, descrições perfeitas, personagens profundos e as questões que o livro levanta, como injustiça, culpa, vingança, são de tirar o fôlego. De tirar o fôlego também é a descrição do velho Taduz e seu nariz carcomido (li o livro faz tanto tempo, mas isso me marcou, fiquei dias horrorizada com a descrição do cigano e nunca mais esqueci).

O final foi outra coisa que me chocou. Já vi muita gente dizendo que o King escreve livros ótimos com finais que deixam a desejar. Realmente não concordo, dos livros que li, todos me agradaram, mas A MALDIÇÃO DO CIGANO me surpreendeu muito. Achei o final fantástico e ao mesmo tempo pesado. O que me fez pensar ter alguns pesadelinhos depois, mas isso é normal quando falamos do King.




Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Hey, esse livro virou um filme né?

    Quando era menor assisti um filme com essa história e nunca mais esqueci (fiquei com muito medo). Até hoje lembro do final, que foi uma das coisas que mais me chocou. o.O

    Agora tá explicado pq: É uma história do Stephen King! =P

    incrivel, me vio um super flash-back agora kkk

    teh mais

    ResponderExcluir
  2. eu tenho A Maldição do Cigano. Não consegui passar do terceiro capitulo. Achei o livro muito chato. Amo Stephen King, mas eu sei que ele não pode ser genial 100% do tempo!!! kkkkk
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero ganahar esse livro aí hein? até minha mãe tá torcendo! ela não aguenta mais me ouvir falando do sorteio! CARA TUAS RESENHAS SÃO ÓTIMAS, JÁ FALEI ISSO?

    ResponderExcluir
  4. Bem eu tenho alguns livros do king, mas ate hoje só li um livro dele Jogo Perigoso, que não me agradou muito, mas li até o fim. Depois descobri o Joe Hill e me encantei...porém ja faz tempo que não pego um livro do king, e depois dessa resenha acho que vou começar por esse....beijokas elis!!!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a historia desse livro ainda, mas como é do King e gostei do tema vou colocar na minha lista para ler ^^

    ResponderExcluir
  6. Esse eu quero ler!
    Adoro o King, mas realmente alguns finais de livros deixam a desejar, espero que esse seja diferente hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você Mari, li a coleção A Torre Negra e simplesmente adorei o livro, o mesmo com Carrie - A estranha -, não acho que os finais ao menos desses livros tenha sido ruim, só que as vezes são surpreendentes, ou que geralmente é bom.
    Fiquei intrigada pra ler A maldição do cigano agora que li a resenha, parece que vai ser um livro muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Essa é uma história do King que eu gosto muito!
    Mas o que disse sobre os finais, concordo com muita gente haha.
    Tem alguns finais que são terríveis, como em "A metade negra" que por sinal é o meu livro preferido dele, o final é horroroso [e não em um bom sentido].
    Em "A maldição do cigano" achei o final coerente e assustador, digno! :}

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.