23 de abril de 2011

RESENHA: INVERNO NO RINCÃO-Léo Kades (Dracaena)

Bom dia queridos.

Hoje apresento pra vocês a resenha do último livro lançado pelo autor Léo Kades: INVERNO NO RINCÃO.

Contado como se fosse um desabafo num diário, o autor narra sobre sua própria vida. Expõe a tristeza que o acompanhou quando passou por um mau momento, e explora, de modo profundo e contagiante, seu processo de superação.

Quando jovem Léo morava em uma pequena cidade, fora um adolescente rebelde que levava uma vida de sexo, drogas e rock n’ roll, com isso atraía os olhares e comentários maldosos das pessoas da cidade.

Aos 21 anos, Léo resolve que quer mudar de vida. Larga as drogas e a vida mundana para viver um novo momento. Mas numa cidade pequena, você nunca deixa de ser o que as pessoas querem que você continue sendo. Não há segundas chances.

Percebendo isso, e vendo que muitas pessoas torciam por sua derrota, Léo resolve aceitar o convite de um amigo e ir ficar um tempo no Rincão, uma praia tranquila ao sul de Santa Catarina.

Foi nessa praia que Léo teve a chance de recomeçar e de poder superar seu passado.

Mais que uma história de superação, INVERNO NO RINCÃO mostra que é possível ter esperança. É impossível ler e não ter um momento de empatia com a história da vida de Léo. É impossível ler e não sentir o sofrimento e angústia que estiveram presentes na vida do autor.

Não bastando essa linda narrativa, Léo brinda o leitor com vários poemas, poemas esses que nos tocam a fundo e nos emocionam a cada linha lida.

INVERNO NO RINCÃO é a tocante história que prova que quando há força de vontade, o recomeço pode acontecer.


FICHA DO LIVRO

INVERNO NO RINCÃO 
LÉO KADES
Editora: DRACAENA
Ano: 2011                    
Nº págs: 136
Gênero: Romance Histórico

Cortesia da editora para resenha.





Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu li esse livro, e gostei muito, virou um tesouro em minha estante...recomendo....sua resenha ficou ótima....beijokas elis!!!!!!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.