24 de novembro de 2014

RESENHA: MINHA VEZ DE BRILHAR - Erin E. Moulton (Ed. Novo Conceito - #Irado)



Ei, gentes.

Meu concurso se aproxima e não estou tendo tempo de ler quase nada. Para não deixá-los sem resenhas, optei por dedicar mais uma semana a editora NOVO CONCEITO, pois tenho várias e várias resenhas deles prontas e atrasadas. Vou começar postando a de MINHA VEZ DE BRILHAR, da ERIN E. MOULTON, lançado pelo selo #IRADO. Essa resenha está pronta desde o dia 30/06 e fico triste de ter encontrado uma brechinha para postá-la só agora, mas vamos lá...

Minha Vez de BrilharMINHA VEZ DE BRILHAR
ERIN E. MOULTON
Editora: NOVO CONCEITO - #IRADO              
Ano: 2014                  
Nº págs: 288
Gênero: Infantojuvenil

SINOPSE: Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?

É fato que a NOVO CONCEITO vem bombando nas redes sociais desde o lançamento do selo #IRADO. Trazendo livros em capa dura e em edições belíssimas, a editora está deixando todos os fãs de literatura juvenil doidos por seus títulos. Como faço parte desse grupo, claro que quando os livros da NOVO CONCEITO chegam dou preferência para esses juvenis, e foi por isso que MINHA VEZ DE BRILHAR passou a frente de muitas outras leituras.

O livro é bem fofo. A protagonista é de uma doçura tocante. Sua simplicidade, carinho, sinceridade na amizade e sua relação com a lagosta desaparecida, logo saltam das páginas e conquistam o leitor em cada pedacinho em que aparecem. Sabem quando a gente sofre de paixonite por uma personagem? Foi assim que me senti por Indie. Torcia para que ela encontrasse sua lagosta e que conseguisse dar uma lição em sua detestável irmã, que é um verdadeiro pé no saco.

Achei bem interessante o fato de a autora decidir colocar a irmã de Indie como a antagonista da trama. Ela não é uma vilã, mas é abominável por causa das atitudes que têm em relação à Indie e pelo excesso de valor que dá ao superficial. Adoro ter personagens detestáveis nesse gênero. 

Apesar de ter achado tudo fofo e ter gostado da história, achei que faltou alguma coisa. Não sei explicar o quê, mas, para mim, faltou algum momento que fizesse uma emoção maior aflorar, um sentimento maior tomar conta durante a leitura. Foi uma leitura gostosa, não nego, mas poderia ter sido melhor, pois as personagens foram muito bem elaboradas, faltou apenas fazer com que a história tivesse um aprofundamento maior. Contudo, ao público a quem é dirigido, MINHA VEZ DE BRILHAR cumpre seu papel, e aos mais velhinhos, que assim como eu, não gostam de perder a oportunidade de ler esse gênero, é uma leitura delicinha e despretensiosa. Confiram ;)


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. OI Mary, eu amei este livro mesmo sendo para uma idade bem menor. Acredito que o encanto esteja na atitude da autora em envolver os personagens na busca por algo que eles tanto amam, no caso da personagem principal e da aceitação do garoto, no caso do amigo dela.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mari
    Parece uma história que se desenvolver rapidamente, apesar de faltar algo, como tu disse, eu ainda tenho vontade de ler esse livro justamente porque adoro os juvenis. haha

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece mesmo ser uma fofura, Mari. Queria muito ler e fiquei mais curiosa com seus comentários. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mari, esse livro parece ser lindo e fofo demais, não tinha prestado atenção nele antes, mas fiquei com vontade de ler agora. Ele parece trazer uma lição de moral, não é? Vou ver se consigo ele para ler *--*

    Beijos,
    Adri
    Stolen Nights

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.