12 de junho de 2015

RESENHA: O PRÍNCIPE DE WESTEROS E OUTROS CONTOS - Vários Autores (Ed. Saída de Emergência)



Olá, pessoal.

Hoje vou trazer mais uma resenha de um livro de contos, por isso vou apresentá-la no mesmo molde que os demais do gênero, em forma de diário de leitura. Confiram o que achei dos contos do livro O PRÍNCIPE DE WESTEROS E OUTRAS HISTÓRIAS, lançado pela SAÍDA DE EMERGÊNCIA BRASIL.

O Príncipe de Westeros e Outras HistóriasO PRÍNCIPE DE WESTEROS E OUTROS CONTOS
VÁRIOS AUTORES
Editora: SAÍDA DE EMERGÊNCIA             
Ano: 2014
Nº págs: 480
Gênero: Contos

SINOPSE: Um livro fascinante que reúne os melhores contos de grandes nomes da literatura fantástica. Inclui uma nova história de A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin. Se você é fã de literatura fantástica, irá se deliciar com esta antologia de contos organizada por George R. R. Martin e Gardner Dozois. Obras inéditas dos melhores autores do gênero irão surpreendê-lo com enredos ardilosos e reviravoltas intrigantes. O próprio George R. R. Martin apresenta uma nova história do apaixonante e violento mundo de A Guerra dos Tronos, introduzindo um dos personagens mais canalhas da história de Westeros. Acompanhe grandes autores, como Gillian Flynn, Neil Gaiman, Patrick Rothfuss, Scott Lynch e muitos outros, nesta coleção de histórias emocionantes sobre vigaristas, mercenários e ladrões.

02/06 – Leitura de COMO O MARQUÊS RECUPEROU SEU CASACO – Neil Gaiman
O livro abre com um conto do GAIMAN, o que me fez ter certeza de que seria maravilhoso, contudo, até o meio do conto o achei bem morno e pouco interessante, diferente de tantas outras leituras que já fiz do GAIMAN. Do meio para o final o conto se tornou mais intenso, com mais situações e revelações, mas ainda assim faltou algo para que eu o considerasse ótimo. Mas os bolsos do casaco foram o ponto forte. Não consegui ler uma única frase sem ficar, a toda hora, imaginando esse super casaco, rs.

03/06 – Leitura de PROVENIÊNCIA – David W. Ball
Nunca havia ouvido falar nesse autor, mas só pelo fato de ele ter trazido religião, história da arte e Caravaggio já me conquistou para sempre! O conto é cheio de ação, não existe um minuto de monotonia e é brilhante do começo ao fim. ADOREI!

04/06 – Leitura de QUAL É A SUA PROFISSÃO¿ – Gillian Flynn
Esse foi o conto da minha vida! Confesso: só solicitei esse livro porque queria ler esse conto da FLYNN. Essa mulher é fodorástica e me conquistou logo que li GAROTA EXEMPLAR, poir isso estava roendo os dedos de vontade de chegar logo nesse terceiro conto, e quando cheguei, toda a genialidade dessa mulher se repetiu aqui. É magnífico, soberbo! A gente fica em dúvida se é um suspense policial ou um suspense paranormal, e é de forma brilhante que ela nos conduz em dúvida até o esplendoroso final! Queria ler mais uns cem contos dessa deusa <3

08/06 – Leitura de UM JEITO MELHOR DE MORRER – Paul Cornell
Esse conto é um sci fi, o que geralmente costumo gostar muito, mas até agora achei o mais chatinho do livro. Não sei se foi a história, o personagem ou a escrita do Cornell, mas o fato é que não me senti atraída pelo enredo em nenhum momento L

09/06 – Leitura de UM ANO E UM DIA NA VELHA THERADANE e A CARAVANA PARA LUGAR NENHUM
UM ANO E UM DIA NA VELHA THERADANE – Scott Lynch
Era um dos contos pelos quais eu também estava bastante ansiosa, o motivo é que babo na série do autor que a ARQUEIRO está lançando, mas sempre fico em dúvida se devo lê-la ou não. Acredito que conhecer um conto é a melhor forma de se decidir pela leitura da série, e sim, pretendo lê-la, pois gostei bastante da narrativa do autor. Não foi um amor imenso, mas fiquei curiosa por mais do LYNCH.
A CARAVANA PARA LUGAR NENHUM – Phyllis Eisentein
Esse conto sobre espíritos malignos foi um dos mais legais e mais tensos do livro. Adoro quando contos dão um medinho, e esse foi bárbaro. Não conhecia o autor, mas já fiquei bastante interessada por causa desse conto.

10/06 – Leitura de GALHO ENVERGADO e A ÁRVORE RELUZANTE
GALHO ENVERGADO – Joe R. Lansdale
Sou obrigada a dizer que junto com o conto da GILLIAN foi o que mais me agradou. O motivo, claro, é ter toque de suspense policial. Nunca resisto a essas histórias e não tinha como não amá-lo. Mais um autor que não conhecia e já fiquei curiosa por mais.
A ÁRVORE RELUZENTE – Patrick Rothfuss
Mais um conto que estava curiosa para ler para decidir se leio ou não a série que a ARQUEIRO está lançando. E sim, quero, desejo e PRECISO ler os demais livros, mesmo porque esse conto faz parte do universo da série. Preciso de mais horas nos meus dias! OMG.

11/06 – Leitura de EM CARTAZ e O PRÍNCIPE DE WESTEROS ou O IRMÃO DO REI
EM CARTAZ – Connie Willis
É um dos poucos contos do livro que tem um toque de humor despojado, os outros são mais irônicos. Gostei do conto, mas achei que ele foi o mais diferente da coletânea. Só não vai para meus preferidos porque tem um romancezinho no meio :S
O PRÍNCIPE DE WESTEROS ou O IRMÃO DO REI – George R.R. Martin
E chagamos ao final!!!! \o/
Caraca, acho que sou a única blogueira que ainda não leu nenhum dos livros da série AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO, mas tenho um bom motivo: os livros são enormes e não quero começá-los se não for para ter um fim, portanto, obviamente vou lê-los, mas só quando o Sr. MARTIN terminar de escrevê-los. Contudo, é claro que acompanho a série de TV, porque ainda sou desse planeta, e fiquei felicíssima por poder ter, finalmente, um primeiro contato com a escrita do MARTIN, e ficou ainda melhor por envolver o universo de WESTEROS e a casa dos Targaryen. Eu amei, fiquei louca e alucinada pelo conto. Em meu desespero, só me falta torcer para que o autor termine logo essa série e eu possa ler LOGO! OMG!


O PRÍNCIPE DE WESTEROS E OUTROS CONTOS foi uma leitura incrível, e é preciso fazer um imenso elogio à SAÍDA DE EMERGÊNCIA, pois a edição está maravilhosa e muito caprichada. Além da capa linda, fonte confortável e páginas amarelas, a editora teve toda preocupação em trazer informações sobre cada um dos autores antes dos contos, o que achei delicioso, pois sempre gosto de saber mais sobre quem escreveu cada história. Não bastando, temos páginas pretas para dividir os contos. Não tem como não morrer de amores por esse livro. LEIAM!


Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Mari, se você tivesse lido os dois livros já lançados da trilogia do Patrick Rothfuss antes você teria aproveitado ainda mais o conto, e por esse motivo foi o que mais gostei, e em segundo o conto espetacular da Gillian Flynn.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora fiquei mega curiosa para ler. Mas vou deixar para começar quando a trilogia estiver completa.
      O conto da Flynn foi TUDO, né? Gente, fiquei pasma! Essa mulher é diva master, hahaha.

      Abraços

      Excluir
  2. Gostei do que descobri aqui sobre este livro. Não sabia dessas coisas. Agora fiquei super ansiosa pra ler. Espero conseguir logo. Adoro temas deste tipo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Este livro não estava nos meus planos de leitura, mas depois de lê sua resenha já incluir na relação de livros a ser lidos em 2015.

    ResponderExcluir
  4. MARI!
    Livros de contos são maravilhosos por causa de sua diversidade de assuntos e opiniões.
    E quando os contos são de escritores conhecidos e muitos de fantasia, aí sim, o livro é perfeito na minha opinião.
    Gostei como dividiu sua análise, pontuando conto por conto.
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.”(Joseph Addison)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Sem comentários, mais um sucesso, trama que prende a atenção até a última página.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha,ja estava curiosa com o livro agora fiquei mais ainda, acho esse livro lindo essa capa eh super linda.

    :)

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha. atiçou ainda mais a minha curiosidade com relação ao livro.

    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler esse livro, curto muito uma coletânea de contos, principalmente assim variados, fantasia, ficção científica, mistério, e ainda mais escritos por esse autores super renomados, já foi pra lista de desejados.

    ResponderExcluir
  9. Não costumo ler livros de contos, só por não conhecer muitos livros de contos. Fiquei muito curiosa, principalmente para ler o conto do George R.R. Martin, pois adoro a escrita dele! Curiosíssima para saber mais da história do livro. Adorei sua resenha!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. É muito raro um livros de contos tem uma linearidade interessante. Alguns contos sempre são muito bons, e outros são muito ruins. Pelo que deu pra imaginar, todos são bons, mesmo os que não te agradaram tanto. E a Saída de Emergência Brasil também merece os parabéns por todo o cuidado gráfico que teve com essa edição.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Tua resenha muito boa.. Li em pdf e quem sabe eu seja a sortuda de ganhar um exemplar..
    aqui na torcida..^_^

    ResponderExcluir
  12. Li A Guerra dos Tronos e gostei muito, quando vi que ia lançar esse livro(e que é do George) fiquei querendo muito ler! Com certeza tenho de ler, apesar de que é muito difícil eu ler contos, até porque tem um conto de GoT! Bjus.

    ResponderExcluir
  13. Adoro o Martin! Torcendo pra ganhar!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca para ler esse livro. Deve ter contos ótimos.
    Se tem o Neil Gaiman já é garantido do livro ser bom.
    Achei a capa linda também. Eu super quero esse livro. *.*

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um livro bom. Eu ainda não li os livros do Got porque sempre me da preguiça. Eu vi as series então desanima, porque já sei tudo e tem muito spoiler.

    Quem sabe lendo esse me anima. Parece ter contos muito bons.

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Gostei da resenha e também não li os livros do George ainda...sahushau...são muitas páginas, espero gostar do conto dele, tanto quanto você. Também gostei muito dos contos da Flynn e do Joe, faltam poucos para eu concluir a leitura.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.