22 de junho de 2015

CAIXA DE CORREIO #202



Boa tarde, pessoal!

Vamos para mais uma CAIXA DE CORREIO \o/

CORTESIAS:



- JACKABY – William Ritter (Ed. Única). Lançamento da ÚNICA que mistura policial com fantasia! <3



LI NA SEMANA QUE PASSOU:

Semana passada chegou apenas um livro de parceria. E vocês devem estar pensando que li bastante. Infelizmente não L Queria ter lido mais, mas quase não parei em casa no fim de semana, então não consegui ler muita coisa L


1.     JACKABY – Willian Ritter (Ed. Única)
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Terça li esse suspense juvenil que é incrível! Adorei o livro, o mistério, os personagens, a mescla com fantasia, tudo! Só não dei 5 estrelas porque a editora deu uma bobeada muito grande no quesito revisão :S

2.     DEXTER EM CENA – Jeff Lindsay (Ed. Planeta).
NOTA NO SKOOB: 2 estrelas  
Havia começado na segunda e pausado na terça, para ler o livro de parceria, DEXTER EM CENA. Na quarta terminei e digo que para mim foi um dos mais fracos da série. Na verdade, apenas Dex esteve ótimo, mostrando que pode ser mais humano. Os demais personagens estavam um saco! Rita, que parecia meio surtada no livro anterior, continuou nesse, começando uma frase e interrompendo para falar de outra coisa e depois voltando para concluir a frase anterior. Sei que a intenção do autor é mostrá-la como uma mulher de várias facetas, que consegue ser mãe, esposa, trabalhar fora, etc, no entanto, não é por desempenhar tantas funções que ela deva parecer surtada e um disco que pula faixas. Outra coisa que me incomodou bastante foram os “hã, hum, hein, beim”, etc. Não teve um diálogo completo sem que não tivesse um desses e achei extremamente desnecessário e irritante! Por exemplo, o maioral da polícia falava: “Hum, Dexter, é..., Você vai ter que, hã, ajudá-lo com isso”. Fiquei aborrecida demais. Quanto ao enredo, foi o mais pífio até agora. Ao menos li os sete livros da série que me comprometi, e apesar da decepção, quero muito ler o 8º. Que não demore a chegar por aqui <3.

3.     DINHEIRO SUJO – Lee Child (Ed. Bertrand Brasil).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Na quinta não tinha livros de parceria, então resolvi que, como solicitei o 4º livro do Jack Reacher esse mês, era hora de começar a conferir suas aventuras. O primeiro livro, DINHEIRO SUJO, deixou-me embasbacada! Foi um thriller cheio de ação que não consegui soltar. Minha intenção era ler metade na quinta e terminá-lo na sexta, mas foi tão bom, tão instigante que só soltei quando cheguei ao final! História soberba! Espero conseguir ler os outros 2 antes de o 4º livro chegar, assim faço um post de indicação com os 3 primeiros.

4.     DESTINO: INFERNO  – Lee Child (Ed. Bertrand Brasil)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Sexta comecei DESTINO: INFERNO, 2º volume da série Jack Reacher do Lee Child. Minha intenção era terminar no sábado, mas como estava “rueira” no fim de semana, só consegui terminá-lo no domingo. Se adorei DINHEIRO SUJO, posso dizer que amei DESTINO: INFERNO. O livro foi melhor que o primeiro, mais intenso e apresentou Jack um pouco mais profundamente. Aliás, gostei disso, creio que em cada volume o autor vai apresentar um pouco mais desse homem fodorástico. O motivo de eu ter gostado mais desse segundo livro é porque ele envolve FBI, infiltração, milícia, exército, presidente americano, sequestro, etc. Acho que já comentei com vocês que tenho um fraco por livros que falam sobre os presidenciáveis americanos, e minha adoração não poderia ter sido diferente. Claro que o presidente aqui não é o foco, mas a nação é o alvo, e eu não tinha como não sentir desespero a cada virada de página. Livro magnífico! Hoje começo o terceiro livro da série e vou ficar ansiosa aguardando a chegada do quarto. <3


E a semana de leituras de vocês, como foi?



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Mariiiiii, vc vai fazer post de indicação dos livros do Lee Child? Comecei o Dinheiro Sujo ontem, vamos ver se me animo com a leitura como vc se animou rs.

    Bjim

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.