18 de junho de 2015

RESENHA: A PLAYLIST DE HAYDEN - Michelle Falkoff (Ed. Novo Conceito)



Boa tarde, pessoal.

Dando sequência as resenhas da NOVO CONCEITO, hoje vou falar sobre A PLAYLIST DE HAYDEN da MICHELLE FALKOFF.

A Playlist de HaydenA PLAYLIST DE HAYDEN
MICHELLE FALKOFF
Editora: NOVO CONCEITO              
Ano: 2015
Nº págs: 288
Gênero: Drama

SINOPSE: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Um dos lançamentos mais aguardados por mim foi A PLAYLIST DE HAYDEN, mas pensei que esse seria um livro daqueles que mexeria com meu emocional e me levaria as mais profundas lágrimas, no entendo, foi uma leitura bastante simplória que não me comoveu como pensei. Sim, foi um bom livro, mas não consegui achá-lo melhor que bom.

Não nego que os acontecimentos do livro são tristes e que o bullying sofrido por Hayden é algo que faz o coração doer, porém não consegui me conectar ao personagem Sam, que é quem conta a história. Muitas vezes achei que o garoto estava mais preocupado em contar sua história e suas experiências de adolescente em vez de contar sobre a tragédia que se abateu sobre Hayden. Na verdade, nenhum dos personagens conseguiu me atingir de alguma forma. Achei todos os adolescentes rasos e sem preocupações maiores. Alguns foram até fúteis e superficiais. Para mim, o único ponto alto do livro foi quando falou sobre homossexualismo, mas até nessa parte achei que a autora passou correndo pela questão. Achei que FALKOFF tratou de questões fortes e intensas de forma muito corrida, enquanto que em outras situações, que poderiam ter sido abordadas de forma mais direta, ela ficou enrolando e não nos levou a nada.


Fiquei bem triste por não ter gostado tanto do livro, mesmo porque tinha ele em alta conta e estava doida pela leitura, mas esperava algo mais intenso, dramático e avassalador, tudo o que A PLAYLIS DE HAYDEN não foi. Como disse, é um bom livro, mas faltou muito para ser excelente e marcante.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. oi flor, eu não solicitei, mas já estou me arrependendo!estou cada vez mais tentada a comprá-lo! suas ressalvas foram pertinentes, mas mesmo assim estou ansiosa para ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila, acho que meu problema com o livro é que fui com muita sede ao pote, imaginei algo mais dramático e intenso.

      Bjs

      Excluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.