22 de outubro de 2014

RESENHA: LIVRAI-NOS DO MAL - David Baldacci (Ed. Arqueiro)



Bom dia, pessoal!

Hoje vocês vão poder conferir mais uma resenha do DAVID BALDACCI: LIVRAI-NOS DO MAL, lançado pela editora ARQUEIRO em 2013.

Livrai-nos do MalLIVRAI-NOS DO MAL (vol.2)
DAVID BALDACCI
Série: Shaw
Editora: ARQUEIRO              
Ano: 2013                  
Nº págs: 320
Gênero: Policial, Suspense

SINOPSE: A vida de Shaw se resumia a seu trabalho como agente secreto, até que ele se apaixonou por Anna. Porém, seus planos de casamento são arruinados quando ela morre em um atentado. Ainda de luto, ele aceita uma missão para driblar a dor da perda.Aparentemente, o novo inimigo de Shaw é apenas um magnata bem-sucedido. Mas, por trás de seu império, Evan Waller esconde uma operação de tráfico de mulheres. Buscando aumentar sua fortuna, ele começa a investir em um negócio que pode matar milhões de pessoas. Para impedi-lo de disseminar o terror, Shaw é mandado à região da Provence, onde o empresário passará as férias. É ali que seu caminho se cruza com o de Reggie Campion, uma jovem sedutora que está a serviço de um grupo de justiceiros. Treinada para matar, ela quer livrar o mundo de mais um genocida. Seu alvo é Fedir Kuchin, um ucraniano que fugiu para o Canadá e começou uma nova vida sob o nome de Evan Waller. Sem saber que caçam a mesma pessoa, Shaw e Reggie tentam descobrir a identidade um do outro e travam uma batalha de charme e astúcia que os levará a uma atração indesejada. Lutando para não cair em tentação, os dois se veem diante de um adversário ardiloso, que não será vencido com facilidade. Neste segundo livro da série de Shaw, David Baldacci constrói uma trama bem elaborada que revela o mal à espreita dentro de cada pessoa.

Depois de ter me apaixonado por BALDACCI, resolvi que queria ler todos os livros dele já lançados. Como expliquei ontem, deixei a série do SHAW por último por se tratar de espionagem e não ser muito fã desse tipo de livro.

Como não morri de amores por TODA A VERDADE, comecei a ler LIVRAI-NOS DO MAL um tanto quanto desinteressada, pois esse é o segundo volume da série do Shaw, que é uma série de espionagem, mas bastou ler as primeiras páginas para que ficasse enlouquecida. O livro já começou com uma cena fantástica de uma espiã dando cabo de um ex-nazista. Não gosto de histórias de espiões, mas AMO tudo que se refere ao nazismo. Esse começo já me deixou maravilhada com o livro e não consegui soltá-lo até o final. Claro que assim que essa cena terminou voltei a sentir um frio na barriga, pois, mais uma vez, informações sobre a Rússia e a KGB foram introduzidas, mas de forma bastante diferente do que foram no primeiro livro. Aqui, essas informações serviram para caracterizar um torturador e matador ucraniano, o que contribuiu muito para o meu interesse na leitura.

Apesar de esse ser mais um livro sobre Shaw, quem me encantou mesmo foi Reggie, a espiã. Já percebi que nessa série BALDACCI vai caprichar nas personagens femininas, fazendo com que elas muitas vezes tenham mais destaque que seu protagonista. Não que Shaw não tenha brilhado nesse volume, pelo contrário, por ter demonstrado algumas “falhas” de caráter em relação à seu coração, acabei achando o personagem mais humano e gostando ainda mais dele, ficando ainda mais interessada por sua vida pessoal. Mas é que Reggie se fez presente em tantas situações que roubou muitas cenas para si, por isso minha preferência por ela.  

Quanto ao vilão... Que sadismo! Não nego que todos os vilões dos livros do BALDACCI foram excelentes, mas, para mim, Evan Waller ou Fedir Kuchin, se preferirem, teve um sabor especial. A maldade intrínseca no homem foi assustadora e senti alguns arrepios nas passagens dele, tão feroz foi sua participação e a exploração de seus métodos tortura e matança.

Mas meu maior choque com LIVRAI-NOS DO MAL foi o de ter gostado tanto do livro! Até hoje me lembro de ter gostado de apenas um livro de espionagem, e fiquei boba com o quanto gostei de LIVRAI-NOS DO MAL, ainda mais por não ter gostado tanto de TODA A VERDADE, primeiro livro da série. 

Nesse momento, só sei que preciso ler TODOS os livros escritos por esse homem. Infelizmente, para esse ano não teremos mais livros do autor, pois O SEXTO HOMEM acabou de sair, mas espero que para 2015 a ARQUEIRO me faça feliz e traga pelo menos uns 3 livros dele... Sei que para o segundo semestre já tem um programado, mas quero mais, quero MUITO mais BALDACCI. Autor MARAVILHOSO! Leiam TODOS!


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Acabei de ficar ainda mais interessada por essa série, Mari. Preciso mesmo ler. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM... INICIEI A LEITURA A POUCO TEMPO

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.