6 de outubro de 2014

RESENHA: AI, MEUS DEUSES - Tera Lynn Childs (Ed. Galera Júnior)



Olá, pessoal!

Hoje vou falar de um livro gracinha lançado pelo selo GALERA JÚNIOR: AI, MEUS DEUSES da TERA LYNN CHILDS.

Ai, Meus Deuses!AI, MEUS DEUSES (vol. 1)
TERA LYNN CHILDS
Série: Meus Deuses! 
Editora: GALERA JÚNIOR              
Ano: 2014                  
Nº págs: 304
Gênero: Infanto, Aventura

SINOPSE: A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas... Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar.

Até solicitar AI, MEUS DEUSES, não tinha visto nenhuma informação sobre o livro, mas bastou ler “deuses gregos” na sinopse que me interessei imediatamente. Quem tiver interesse na leitura pensando em algo como PERCY JACKSON, já digo que podem esquecer, pois AI, MEUS DEUSES é voltado para um público mais infantil, contudo, não deixou de ser uma leitura divertidíssima!

Phoebe, a protagonista, é aquele tipo de personagem que conquista logo na primeira linha e faz com que um imenso amor surja conforme as páginas vão passando. Ela é engraçada, divertida, tem umas tiradas ótimas e é muito sincera. Adorei a forma como ela se comportou diante dos colegas cheios de poderes e de como ela nunca baixava a cabeça para as coisas ruins, mesmo que estivesse sofrendo muito por conta delas.

AI, MEUS DEUSES, traz um romance, ou um quase romance, que me arrancou sorrisos, e vocês sabem que sou chata para essa coisa de amor. Não teve mimimi, não foi nada meloso, pelo contrário, foi confusão atrás de confusão, apesar da obviedade de como iria terminar a situação.

O desfecho também foi bastante previsível, mas não deixou de ser ótimo. Gostei de praticamente tudo na história, a única coisa que me incomodou foi a rapidez com que se deu o segundo casamento da mãe de Phoebe e a falta de informações sobre o início desse relacionamento. Achei tudo muito rápido, mas entendo que é um livro infanto-juvenil e que o foco é a protagonista e as situações que a envolvem no colégio, não o aprofundamento na vida de outros personagens.

CHILDS escreve de um jeito despretensioso e delicioso, o que torna a leitura bastante rápida além de bem prazerosa. AI, MEUS DEUSES, foi o primeiro volume dessa série que já tem alguns contos e um segundo livro lançados, que espero que não demore a chegar por aqui, pois quero muito continuar a ler sobre a vida de Pheobe entre os humanos com poderes de deuses e sobre suas descobertas sobre si mesma e a história de sua família. É um livro infanto delicinha e recomendo de olhos fechados.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Estava bem curiosa sobre esse livro e parece muito divertido mesmo, Mari. Espero poder ler. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse deve ser aquele tipo de livro que você lê para poder espairecer completamente, sem precisar pensar em nada.
    Adorei a dica.

    bjs.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.