22 de junho de 2011

RESENHA: LADRÕES DE ELITE - Ally Carter (Arqueiro)

Bom dia amores!
Como é bom quando o blog volta ao normal, rs.

Hoje tem resenha nova e NÃO é Chick Lit. Após uma temporada dando ênfase ao gênero, hoje volto com novidade! Vamos falar de mistério, suspense e AVENTURA, tudo que o livro LADRÕES DE ELITE da Ally Carter (Ed. Arqueiro) tem.


LADRÕES DE ELITE conta sobre a diferente vida de Katarina Bishop. Kat é uma adolescente de 15 anos que tem uma família bastante inusitada, eles são ladrões de arte. Não ladrões comuns, mas ladrões muito bem treinados, inteligentes e dispostos aos maiores golpes para obter as obras que desejam. Mas aos 15 anos Kat já se cansou dessa vida de crimes e resolve estudar num internato para tentar ser normal.

Mal sabia Kat que para ela a vida jamais seria normal, pois essa família de LADRÕES DE ELITE não vai permitir que sua melhor agente os abandone tão facilmente. E é tentando trazer Kat de volta que Hale, seu belo amigo, arma um golpe na escola para que ela seja expulsa. Sem saída, Kat vai até a casa de Hale para descobrir os motivos para tirarem-na da escola, é quando descobre que Taccone, um misterioso e temido mafioso acusou o pai dela de ter roubado cinco de suas telas. Agora Kat tem que correr para recuperar as telas de Taccone e provar que o pai é inocente, antes que o mafioso dê a ordem para eliminá-lo.

ADOREI o livro. É o tipo de livro que te prende do início ao fim, e que se você tiver tempo lê ele inteiro de uma vez. A ideia do enredo é fantástica, a parte verídica nos fascina e o mundo ficcional envolvendo museus, telas e pintores nos deixa querendo mais e mais. Sou um tanto suspeita para falar sobre essa parte, pois estudei História da Arte na faculdade, e qualquer coisa que a envolva, mesmo que de forma inventiva, me leva a um prazer extremo de leitura. O único fator que não me agradou 100% no livro foram os personagens. Na verdade a idade deles. Os personagens são incríveis, bem elaborados, inteligentes, misteriosos, etc. Todas as ações e situações que eles passam acabam por nos convencer, pois eles foram treinados para ser agentes, porém, o fato de serem adolescentes com 15 anos não me agradou muito. Não que seja impossível, mas creio que seja um pouco forçado uma garota de 15 anos ser a melhor das agentes, falar quatro línguas, saber tudo sobre arte e conseguir arquitetar planos de roubo.

Claro que vou continuar lendo os livros da série, pois como disse anteriormente, ADOREI o livro, mas vou tentar esquecer o fato de Kat ser essa super agente com apenas 15 anos e vou imaginá-la como uma mulher de quase 30. Aliás, com todas essas qualidades, se Kat tivesse quase 30, Robert Langdon (protagonista do Dan Brown) teria que se cuidar, pois estaria perdendo muito espaço para uma fabulosa mulher, e claro que nós, leitoras feministas, iríamos adorar e preferir um Langdon de salto alto. Portanto, esqueçam as idades e preparem-se para a maravilhosa aventura que Ally Carter criou.


FICHA DO LIVRO


LADRÕES DE ELITE
ALLY CARTER
Editora: ARQUEIRO 
Ano: 2011                    
Nº págs: 240
Gênero: Aventura

Cortesia da editora para resenha.




Comente com o Facebook: