20 de maio de 2016

RESENHA: VOO FANTASMA - Bear Grylls (Ed. Record)




Oi, pessoal!

E vamos encerrar essa sexta com resenha do livro que será sorteado no domingo, estou falando de VOO FANTASMA do BEAR GRYLLS, lançado pela editora RECORD.

Voo fantasmaVOO FANTASMA (vol. 1)
BEAR GRYLLS
Série: Will Jaeger
Editora: RECORD            
Ano: 2016
Nº págs: 462
Gênero: Suspense, Thriller

SINOPSE: Mãe e filho são sequestrados de dentro de uma barraca numa montanha nevada. Um soldado leal é torturado e executado num pântano remoto. Um avião de guerra desaparecido, contendo um segredo de proporções catastróficas, é descoberto no coração da Floresta Amazônica. Uma única trama une esses três acontecimentos, e só um homem será capaz de desvendá-la: Will Jaeger, o caçador. Jaeger, ex-combatente do Serviço Aéreo Especial britânico, se vê envolvido numa conspiração que pretende fazer renascer das cinzas o Terceiro Reich de Hitler – e que vai levá-lo da África, via Reino Unido, para as profundezas da Amazônia, onde se escondem segredos macabros da Segunda Guerra Mundial.

Solicitei VOO FANTASMA por pura influência do namorado, que ADORA os programas de TV do BEAR. Confesso não ser muito fã, mas eu adoro thrillers e não queria ficar sem ler esse, mas não achei aquelas coisas... Acalmem-se vou explicar!

Achei que VOO FANTASMA seria um thriller nos moldes comuns, ou seja: assassinato. É, sempre tendo a pensar que os enredos do gênero envolvem mortes e investigação, e não é que aqui ela não exista, é claro que sim, temos uma morte misteriosa, temos a investigação dessa morte, temos a investigação de vários outros fatores, temos boa parte da história se passando no Brasil, e temos um pézinho lá na Segunda Guerra também. Era para ser um livro que eu iria amar, afinal, sou louca por todos esses elementos, mas não, não funcionou comigo.

Fiquei IRRITADA com as descrições sobre florestas, exército, armamentos, etc... Sei que BEAR serviu o exército e sei que seu meio de vida é mostrar a sobrevivência na selva, mas achei que ele relegaria isso para os programas de TV, não estava preparada para encontrar esses elementos aqui, muito menos para ficar lendo intermináveis descrições sobre essas coisas :S

Apesar dessas críticas, devo ressaltar que o livro é muito bem escrito, fundamentado e amarrado, e que não o achei brilhante por pura chatice minha! Reconheço todos os méritos bons do livro, mas, apesar de amar thrillers, gosto daqueles que detalham os mortos, suas personalidades e vidas, os corpos, os que ficaram vivos e sentiram falta dessas vítimas. Resumindo: gosto de sangue e partes de corpo, é isso, admito, por mais sádico que possa parecer. Esse negócio de exército só gosto (e muito) em filmes de ação, mas para fazer leitura, a paciência foi zero! :S


Contudo, tenho de admitir que sei que a imensa maioria das pessoas vai adorar o livro e ficar alucinada por tudo o que ele apresenta, pois, como disse, está cheio de temas e situações interessantes (meu namorado é uma dessas pessoas, não consegue largar o livro). É por isso que, mesmo não tendo morrido de amores por VOO FANTASMA, resolvi sortear um exemplar para vocês, afinal, tenho certeza de que o vencedor irá amar e depois pensar que eu não tenho gosto para livros, rs.


Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Confesso que fiquei interessada nessa série dele, mais pelo fato de pegar pra ver o estilo de escrita dele do que pela história.

    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Parece que vou gostar do livro. Ao contrario de você não curto nada muito sangrento, mas adoro um mistério e quando tem exercito envolvido gosto mais ainda. Interessante parte da historia se passar no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Não costumo ler livros desse gênero, mas um fato que você não gostou mais que a meu ver foi o ponto positivo foi o fato do autor detalhar cenas entre outras coisas, em vez de detalhar os mortos, ainda mais porque não gosto, outro fato que deu para entender a parti da sua resenha e que ele fugiu um pouco da descrição real. Gosto bastante de livros bem construídos por isso me interessei por essa leitura, além de outros pontos que me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante o livro, me senti mais interessada na leitura quando você informou as descrições sobre florestas, exército, armamentos, etc... Porque eu gosto MUIIIITO de livros assim, cheio de detalhes e que me faz sentir mais e me envolver mais do que somente a história principal. Estou realmente curiosa ;)
    Bjoes

    ResponderExcluir
  5. Gosto de ler thrillers e achei esse interessante. Quando vi a capa do livro, achei tratar-se de uma história de guerra e já fiquei super curiosa. Agora quer ler para verificar se realmente é bom ou não.

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante e quero muito ler esse livro :)

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sinopse e a resenha me deixou bem curiosa.
    Também não gosto muito quando um autor fica descrevendo muito certas coisas, mas a leitura sendo prazerosa vale o sacrifício.
    Vou adicionar a minha lista e espero ler.

    ResponderExcluir
  8. Eu tb sou muito fã de thrillers e talvez pra mim, as descrições detalhadas não vão me incomodar, afinal voce diz que a história é bem fundamentada e os fatos estão todos amarrados! Quando um autor sabe contar uma história, não tem como não gostar né! Fiquei muito interessada! Bjão!

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Sua resenha sempre ótima! Já conhecia a sinopse desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler o mesmo. Fiquei bem interessada em poder me aprofundar nesse enredo e tirar minhas próprias conclusões. Participando do sorteio e torcendo muito. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Entendo completamente o que vc quis dizer com odiar o foco que o autor dá pro livro, apesar da história e etc interessantes! Não é o caso desse livro pra mim, pq eu ainda não li, porém eu já passei várias vezes por isso, é muito frustrante

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Vi alguns comentários sobre esse livro que me deixaram um pouco desanimadas, realmente pela sinopse parece ser um livro bem interessante e que tem tudo para ser uma ótima historia, mas vi duas coisas que me irritaram que foi o livro ser muito descritivo algo que realmente não gosto em uma leitura e ter muita informação parece que o autor quis jogar tudo dentro do livro e acabou que não encaixou !!

    ResponderExcluir
  12. Sou mas ou menos igual você, também gosto de sangue e partes do corpo, desses detalhes sórdidos que são o que deixam os thrillers mais emocionantes e impactantes. Esse segue outro caminho, indo para a floresta, meio Missão Impossível, mas sendo bem escrito, mesmo que narre em excesso a rotina do exército, tenho quase certeza que vou gostar pelas cenas de ação, o único ponto negativo é não ser livro único, a chance de desandar nas continuações é grande e isso pode me frustar, mesmo assim pretendo arriscar.

    ResponderExcluir
  13. Excesso de descrições acabam deixando a leitura arrastada, Mari. Mas que bom que o livro tem lá as suas partes boas e eu quero muito ler por isso. Influência do namorado é sempre bom hahaha. Adoro rs

    ResponderExcluir
  14. Já havia visto esse livro antes e realmente fiquei muito intrigada com a premissa, principalmente por se passar na Floresta Amazônica (amo quando os autores colocam o Brasil em alguma obra), eu também adoro um bom suspense e principalmente quanto trata de questões militares, investigações e etc. Estou muito curiosa para ler esse livro. Gostei muito da diagramação, pelas suas fotos ficou muito bacana. A capa também parece ser bem condizente.

    ResponderExcluir
  15. Achei interessante, eu gosto dos programas do Bear e se essas descrições que você não gostou forem relacionadas a sobrevivência e tal eu acho que vou curtir. Sou fã de suspense e investigação então vale a pena a leitura, espero ter a chance logo.
    Boa resenha.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.