18 de maio de 2016

RESENHA: SOB A PIRÂMIDE - Christian Jacq (Ed. Bertrand Brasil)



Boa tarde, pessoal!

Hoje vou falar sobre SOB A PIRÂMIDE, primeiro volume da série O JUIZ DO EGITO do CHRISTIAN JACQ, lançado pela BERTRAND BRASIL.

Sob a PirâmideSOB A PIRÂMIDE  (vol. 1)
CHRISTIAN JACQ
Série: O Juiz do Egito
Editora: BERTRAND BRASIL             
Ano: 2016
Nº págs: 336
Gênero: Suspense

SINOPSE: Primeiro volume da nova trilogia do autor best-seller da série Ramsés. Ao ser convocado para investigar as mortes misteriosas de cinco vigilantes sob o grande túmulo de Quéops a esfinge de Gizé , um jovem, inteligente e incorruptível juiz novato vê-se jogado em um viveiro de ganância e corrupção. Sua recusa em assinar um documento que não parecia fazer sentido o leva a descobrir uma trama monstruosa para assassinar o faraó Ramsés, o Grande. Com a ajuda de seu irmão de sangue e de uma bela jovem médica por quem é apaixonado, ele luta para expor a verdade, resolver uma série de assassinatos brutais e frustrar uma tentativa descarada de golpe de Estado. Mas será ele capaz de sobreviver no processo?

Tenho que começar essa resenha dizendo que quem está acompanhando os noticiários sobre a situação política do nosso país vai encontrar muita semelhança no primeiro volume dessa série, isso porque intriga política é o que não falta no livro e o que o deixa com um sabor mais que especial de “quero devorar”. Não bastando essa semelhança, temos também um juiz que não se deixa intimidar pelos políticos poderosos e faz de tudo para as informações secretas e sujas dessas pessoas vir à tona e serem descobertas pela população. Tem como ser mais Brasil? Hahahaha, impossível!

Sei que JACQ é muito famoso aqui no país e que suas séries vendem muito e agradam uma enorme quantidade de pessoas, mas nunca havia lido nada do autor, e fiquei completamente surpresa com o enredo extremamente interessante que encontrei. Não, não é só por causa da política ou do juiz, mas por tudo, pelo trabalho primoroso ao retratar o Egito, as crenças, costumes, e, principalmente, a sociedade da época, que tinha muitas pessoas dispostas a tudo em nome do poder e não media esforços para conquistar seus ideais. Além disso, o livro tem aquela “pegadinha” do DAN BROWN, de falar sobre artefatos valiosos e uma busca frenética para desvendar os desejosos dos tesouros.


Apesar de ter adorado o livro em um grau bastante intenso, não sei se pretendo dar continuidade a série, isso simplesmente por causa do lançamento. Se o próximo volume sair ainda esse ano, com certeza a série fará parte das minhas leituras, porém, se ficar para o próximo, de certo irei abandoná-la, afinal, muito da incrível personalidade de Paser (o juiz) já terá ido embora das minhas lembranças e não vou conseguir enxergar o personagem como alguém tão incrível como o fiz nesse momento. Ultimamente venho tendo esse problema com as séries, se demoro a ler a continuação, elas acabam caindo em meu esquecimento e não faço mais questão de dar continuidade. O jeito vai ser torcer para que a BERTRAND providencie o lançamento da continuação para o mais breve possível!


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Eu adoro livro nesse estilo, e dificilmente acho algum pra ler. Não conhecia esse autor, vou pesquisar mais sobre ele pra saber os livros.

    Bjim e obrigada pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kau, ele é MUITO famoso, mas eu tb não tinha lido nada! Foi excelente!

      beijocas

      Excluir
  2. A sinopse me agradou bastante e a resenha só reforçou meu desejo em ler. Vou adicionar a minha lista e espero ler e gostar.

    ResponderExcluir
  3. Fico entusiasmada com historias que retratam o Egito. Só desanima um pouco o livro fazer parte de uma serie que não foi totalmente lançada. O bom é que é uma trilogia. Vou anotar a dica para uma leitura futura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, essas demoras nos próximos volumes é o que me desanima a ler novas séries :(

      Bjs

      Excluir
  4. Oi.
    Obrigada por sua resenha, sempre muito boa. Já conhecia a sinopse desse livro e gosto bastante do enredo apresentado. Conhecer outras culturas através da leitura, e com diversão, sempre uma ótima ideia. Adoro trilogias e livros com sequencias, mas também sofro quando a espera da continuação demora muito tempo. Muitas vezes tenho que ler o mesmo livro mais de uma vez, para relembrar os detalhes, mas fazer o que? Quando a serie é boa, vale a pena! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro os livros do Dan, assim como eu adoro livros com uma pegadinha politica, então eu acho bem provavel que eu goste bastante desse livro, se eu tiver a oportunidade de ler hahahaha E quanto a juizes que não se intimidam... Parecia assim, né, miga, mas desde que o Temmer assumiu o Moro tá bem caladinho quanto a varios politicos e audios soltos por ai, né

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quero muito ler esse livro, ainda não li nada do autor mas esse livro me ganhou pela cultura do Egito que ele nos apresenta que é um tema que gosto muito, e ainda mais tendo esse enrendo cheio de tramas que realmente nos faz lembrar a atual situação do nosso pais me deixou ainda mais interessada !!

    ResponderExcluir
  7. Só lendo a resenha já deu pra ter aquela identificação com a atual situação do Brasil e perceber como realmente o livro é parecido, uma pena que isso esteja acontecendo no presente e não seja apenas uma estória de ficção.
    Saber que tem muita intriga e disputa de poder e alguns toques ao estilo Dan Brown já fazem o livro ser um que ficarei de olho, mas vou esperar serem publicadas suas continuações, eu ando evitando séries, sempre acabo esquecendo e não leio, deixando pela metade, por isso prefiro esperar e só ler quando estiver com todos os livros em mãos, tomará a editora não demore muito e logo saía o segundo volume.

    ResponderExcluir
  8. Bom saber que a obra proporciona uma reflexão sobre a política atual do país, Mari. Fiquei curiosa para conhecer, embora não tenha feito tanto o meu estilo, mas quero ler mesmo assim.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.