9 de maio de 2016

RESENHA: OS AMANTES DE HIROSHIMA - Toni Hill (Ed. Tordesilhas)



Boa noite, queridos leitores!

É com um imenso prazer que hoje vou falar sobre OS AMANTES DE HIROSHIMA do TONI HILL, lançamento da editora TORDESILHAS.

Os Amantes de HiroshimaOS AMANTES DE HIROSHIMA (vol. 3)
TONI HILL
Série: Héctor Salgado
Editora: TORDESILHAS              
Ano: 2016
Nº págs: 504
Gênero: Policial, Suspense

SINOPSE: Em uma cidade que se ergue contra os poderosos, há segredos que continuam debaixo da terra. Em maio de 2011, em uma casa abandonada perto do aeroporto, a polícia de Barcelona encontra dois mortos envoltos em uma mortalha de flores. Abraçados, eles foram ali sepultados junto com uma grande quantia de dinheiro. Héctor Salgado e sua equipe são encarregados da investigação, um quebra-cabeça cercado de pistas demais. Enquanto isso, o inspetor Salgado, mais do que nunca unido à agente Leire Castro na busca por sua ex-mulher, também precisará investigar o que nunca imaginara até chegar à obscura origem do desaparecimento de Ruth e a uma verdade de consequências trágicas e imprevisíveis.

Acompanho essa trilogia do HILL desde que o primeiro volume foi lançado, em 2013, e desde lá venho morrendo de curiosidade com esse desfecho, que já adianto: foi incrível!

Vindo dos volumes anteriores, temos o desaparecimento da ex-esposa de Héctor Salgado, o inspetor da trama e também seu protagonista. Além dessa história que é o gancho dos volumes anteriores, temos o descobrimento do assassinato de dois jovens.

A princípio meu maior interesse ao ler o livro era descobrir sobre o desaparecimento da mulher do Salgado. Acredito que quando acompanhamos uma série e ela não encontra desfecho no volume em questão, ficamos ansiando pelo próximo para tomar conhecimento como se dará o final do que ficou em aberto, mas bastaram poucas páginas para que HILL me conquistasse também pelo novo assassinato. Ou não tão novo assim, uma vez que já fazia 7 anos que as vítimas estavam mortas.

Em meio a uma detalhada investigação, que se aprofunda MUITO na personalidade das vítimas e daqueles que as rodeiam, HILL escreve uma trama de tirar o fôlego, cria um cenário meio macabro, e uma explicação de arrepiar! Sim, apesar de não ter ficado surpresa, fiquei horrorizada! Não digo que não fiquei surpresa por ter adivinhado o assassino, não foi esse o caso. Os livros do HILL são tão detalhados, descrevem uma Barcelona de forma tão poética, que a sensação é de viajar aos locais descritos. Por causa disso, não me importo tanto em bancar a detetive e querer fazer adivinhações, fico completamente satisfeita por acompanhar o ritmo da investigação e me deliciar com os detalhes, que são muitos e em relação a TUDO! O quem é o assassino horroriza, a explicação choca e o motivo me deixou besta! Besta com a futilidade, maldade e criancice do assassino.

E claro que mesmo que HILL tenha me conquistado com a nova trama, não deixei de desejar um segundo se quer saber sobre o desaparecimento de sua ex-mulher, afinal, estou desde 2013 esperando para saber o que aconteceu com essa criatura! E, minha gente, fui a delírio! Surpresa TOTAL com o acontecido. Em todos esses anos acompanhando a série NUNCA me passou pela cabeça que ela podia ter desaparecido pelos motivos apresentados. Fiquei abismada e incrédula com tudo o que HILL elaborou para explicar esse desaparecimento, mesmo porque, a personagem nunca ganhou grande destaque na trilogia, parecendo sempre servir de gancho para as continuações, nada mais, e quando eu vi algo tão excelente apresentado, só consegui pensar que HILL foi foda! Foi MUITO boa mesmo a trama que ele criou ao redor dessa personagem.


Quem ainda não leu essa trilogia, deve correr! Ela não é como os livros policiais comuns, que lemos de uma só tacada, pois se desenvolve de forma um pouco lenta, mas é uma trilogia incrível, com tramas muito bem elaboradas e amarradas! E esse mês vocês têm a chance de ganhar a trilogia aqui no blog, basta participar do TOP COMENTARISTA. Só posso dizer que os fãs de livros policiais vão amar! Leiam, leiam, leiam! ;)


Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Alexandre Gasparetto9 de maio de 2016 às 20:32

    Mariiiii venho por meio deste comentário dizer que já li os outros dois livros e comprarei este tb...adorei os outros...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha, oi, Ale, que bom saber disso! Acabo de ficar sabendo que na Espanha já foi lançado mais um livro do autor. Curiosidade mil para conferir tb.

      Excluir
  2. Essa resenha me deixa esperançosa de que talvez os livros 2 e 3 sejam bem melhores que o 1, que achei bom, mas nada tão excepcional. Quero ler os outros dois esse ano ainda. *-*

    Bjim

    ResponderExcluir
  3. O problema com o inspetor Salgado é que ele é argentino... ;)

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler a serie com a resenha dos dois primeiro livros e saber que o desfecho foi incrível só aumenta este desejo. Gosto quando descubro que um personagem recorrente, mas sem grande destaque se revela surpreendente, só mostra que o autor sabia para onde estava indo desde o começo. Torcendo para ganhar a trilogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, tive essa sensação tb, de que o autor sabia desde o início e mesmo assim conseguiu surpreender. A trilogia é fantástica! ;)

      Excluir
  5. Oi!
    Quero muito ler essa serie, gostei muito de saber que mesmo o foco da serie ser o desaparecimento da ex-esposa de Héctor Salgadom, o autor ainda consiga desenvolver trama interessante e que também nos prenda e fiquei muito curiosa para saber sobre a resolução desse mistério e adorei saber que ela surpreende e agrada ao leitor !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Su, na vdd é o contrário, o desaparecimento dela fica sempre em 2º plano e é ele quem da gancho para os três volumes, mas a surpresa é enorme mesmo. Pode conferir sem medo que vai adorar!

      Bjs

      Excluir
  6. Adoro a série e nem sabia que já tinha o terceiro. Já está na lista de desejados com certeza.
    Tomara que nesse eu possa enfim descobrir o que aconteceu com a ex-esposa dele. Ansiosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, que delícia saber que você tb gosta da série! Depois de ler o 3º me conta se ficou surpresa com o que aconteceu com a ex-mulher dele.

      bjs

      Excluir
  7. A continuação demorou, mas finalmente apareceu!
    Como disse na resenha anterior, o autor foi muito inteligente em ter o caso do desaparecimento durante a trilogia inteira, mesmo não sendo o grande foco dos livros anterior, vindo a ter seu desfecho nesse livro.
    Cada caso tem uma parte macabra, mostrando como o ser humano é capaz de cometer atrocidades, é exatamente isso que procuro quando vou ler algum policial.
    Espero ficar tão surpreso quanto você e me tornar fã do Toni pela sua escrita e mistérios, tomará que eu seja o ganhador e possa finalmente ler, espero demais por essa oportunidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, pois é, demorou MESMO! Mas a espera valeu! O livro foi incrível! Super recomendo!

      Bjs

      Excluir
  8. Olá!
    Estou encantada com suas resenhas, pois antes de ler as mesmas, eu já queria essa trilogia, mas apenas por as sinopses me chamarem a atenção. Mas depois de ver toda a sua empolgação e satisfação em ler, e suas palavras muito positivas sobre as obras, só confirmaram que ótimos esses livros são! Não vejo a hora de ter esses livros em minha estante! Apaixonada! Abraços e obrigada por suas ótimas resenhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma, obrigada pelos elogios, querida <3 Espero que quando você ler a trilogia fique tão empolgada quanto eu.

      Bjs

      Excluir
  9. Mari, eu podia tá matando, eu podia tá roubando. Mas to aqui pedindo pra ganhar o top e poder ler esses livros, só. Campanha ajude uma compadi universitária lisa. hahahaha Sério, saber que o autor consegue trabalhar toda a trama durante os tres volumes de maneira OTIMA, sem perder qualidade e sem deixar de surpreeender me deixou com muita vontade de ler a trilogia, afinal, não é todo mundo que mantem o mistério (bem) por tres livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk, ADOREI o comentário! Vamos torcer, Fer, no máximo até amanhã sai o resultado ;)

      Bjs

      Excluir
  10. PARANDO O MUNDO com essa resenha, Mari.
    NECESSITO ler essa trilogia.
    Quero muito saber como ocorreu esse desaparecimento e como tudo sera resolvido.
    MEU DEUS, você me matou com essa resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, nada disso, Dona Naty, fique vivinha para poder conferir essa trama maravilhosa!

      Bjs

      Excluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.