27 de maio de 2016

RESENHA: O QUARTO DIA - Sarah Lotz (Ed. Arqueiro)



Olá, pessoas lindas!

Hoje é dia de resenha de livro de suspense, e esse me tirou a paz! Estou falando de O QUARTO DIA da SARAH LOTZ, lançado pela editora ARQUEIRO.

O Quarto DiaO QUARTO DIA
SARAH LOTZ
Editora: BERTRAND BRASIL              
Ano: 2016
Nº págs: 352
Gênero: Thriller, Suspense

SINOPSE: Em O Quarto Dia, Sarah Lotz conduz o leitor por uma viagem de réveillon que tinha tudo para ser perfeita. Mas às vezes o novo ano reserva surpresas desagradáveis... Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro. As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis.  Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.

Amei OS TRÊS e não via a hora de ler O QUARTO DIA, mas surpresa é o que define a leitura desse livro. Por OS TRÊS ter sido uma leitura bastante lenta, imaginei que O QUARTO DIA seguiria os mesmos moldes e fui surpreendida por uma narrativa cheia de ritmo, extremante fluida e que me deixou alvoroçada a cada página.

Se em OS TRÊS tivemos a misteriosa queda de 4 aviões explorada, em O QUARTO DIA a autora optou por algo ainda mais legal: quase 3 mil desaparecidos em um navio! AMO histórias que se passam em navios e fiquei maravilhada com esse enredo instigante que LOTZ criou. Através de uma gama de personagens, que vão ganhando capítulos e mais capítulos na trama, vamos tomando conhecimento do que está acontecendo a bordo: os passageiros, a tripulação, as panes, o medo das pessoas, os sentimentos delas, a frustração de estarem em alto mar sem comunicação e muito mais.

O QUARTO DIA é um livro que se faz incrível por seus personagens, que são muitos, mas alguns deles chamam mais a atenção, como por exemplo, as duas amigas, já senhoras de idade, que embarcaram com um plano em mente, um grupo de jovens que têm uma das participantes assassinada, um assassino bizarro e os melhores: uma vidente e um blogueiro que tenta derrubar suas “visões”.

É través dessa vidente e de suas conversas com os espíritos que O QUARTO DIA fica a cada momento mais e mais interessante. Afinal, o blogueiro está lá para dizer que ela é uma impostora, e alguns fatos até revelam que ela seja mesmo, porém, ao mesmo tempo, sabemos que ela de fato consegue “ver” algumas coisas, e são essas passagens sinistras que vão gerando uma constante tensão no enredo, tensão essa que nos faz sentir curiosidade, receio e um medinho bem gostoso do que possa vir.

Assim como em OS TRÊS, em O QUARTO DIA a autora não apresentou uma explicação clara sobre os acontecimentos, e exatamente por isso que amei os dois livros, fica a critério da imaginação de cada um imaginar o que pode realmente ter acontecido, quem ou o que podem ter sido o responsável pelo navio ter se perdido no meio do oceano e ter sofrido as panes que sofreu, bem como LOTZ deixa a critério do leitor formular suas próprias explicações e teorias sobre o desaparecimento dos passageiros e tripulação. Adoro livros de terror que permitem essa flexibilidade na hora da leitura e que não ficam explicando detalhadamente os fatos, afinal, é o medo de cada um que leva a formular diversas conjecturas sobre os fatos.


Livro fantástico e brilhante! 5 estrelas com toda certeza do mundo! AMEI, AMEI, AMEI e espero por mais e mais tragédias medonhas apresentadas por LOTZ. Espero que tenha mais <3.


Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Pretendo comprar esse livro! Adoro seu blog! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari! Que bom que você teve uma boa experiência de leitura com esse livro... Eu não curti tanto. Não me incomodo com finais mais abertos, mas senti falta de algumas explicações importantes.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Até hoje não li Os três. Está na minha lista e não me animo muito. Toda vez que penso em começar a ler, desisto. Mas esse livro da resenha já me deixou bem mais animada. Quero ler e quem sabe não me anime em ler o outro?!

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro e Os Três dessa autora, sempre vejo resenhas boas sobre eles, me deixou mais curiosa

    ResponderExcluir
  5. Oi! Gosto muito de suas resenhas, porque você transmite sinceridade, espontaneidade e felicidade , nas leituras. Ainda não li nenhum dos dois livros, mas já estão na minha lista de desejados, claro! Adoro um bom suspense!Querendo muito. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Gente, que horror. Os tres eu nao leio nem me pagando! Já tenho medo de avião, imagina depois de ler isso? hahahaha Agora, o quarto dia me pareceu muito legal, adoro livros de terror com espiritos e tal... Com certeza está na minha lista!!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei Os Três justamente pelo fato da autora não contar o que acontece de fato, mas deixar para o leitor decidir com base nas informações. Adorei saber que O Quarto Dia segue este mesmo "padrão". Achei interessante que depois dos aviões a autora usar um navio como cenário. Gostei da capa do livro.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Quero muito ler essa serie da Sarah Lotz, li uma resenha de Os Três e gostei muito da ideia do livro, o enrendo realmente me chamou atenção e mesmo sendo mais lento fiquei bem curiosa, com o O Quarto Dia não foi diferente ainda mais sendo um livro mais envolvente fiquei bem curiosa para saber mais sobre essa historia e assim que tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li Os Três, esperei lançarem o novo livro dela e ler os dois na sequência, mesmo que sejam com estórias diferentes. Deixar um final aberto sem explicações pode revoltar a maioria dos leitores, mas concordo com você, ficar bolando teorias e imaginar o que realmente aconteceu, deixa a leitura muito mais interessante. Uma vidente que pode ser impostora, assassinato, fantasmas e muito terror e suspense, esse livro estará na lista de leituras com altas expectativas, resenha excelente!

    ResponderExcluir
  10. Mari, estou lendo este livro e fiquei bem curiosa com algumas partes que você comentou e eu ainda não vi. Estou bem curiosa para saber como será o desenrolar da história. Ainda não li Os três, mas quero muito.

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler este livro desde que foi lançado! A história é totalmente diferente do que estamos acostumadas. Me senti assistindo a um trailer de filme, enquanto eu lia a resenha. Amei ♥♥♥

    ResponderExcluir
  12. Estou doida pra ler esse livro, gostei muito de Os Três e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  13. oi tudo bem..
    ainda nao li nenhum dos dois livros ,já ouvi bons comentarios sobre ambos mas ainda nao bateu aquele chamado do livro,aquela vontade sabe;mas é uma historia bem interessante que pretendo ler em breve (mesmo sem o chamado.rsrs)..
    um abraço e muito sucesso..

    ResponderExcluir
  14. ainda não li Os trÊs mas ele já e4stá na minha lista a muito tempo e agora esse o quarto dia estou simplesmente mt ansiosa para ler amo historias em que os autores deixam o final em aberto para o leitor usar sua imaginação espero ler ele em breve

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.