31 de maio de 2016

PROJETO: Lendo a série Rizzoli & Isles da Tess Gerritsen - Vol. 4: DUBLÊ DE CORPO



Olá, galera!

Mais uma terça-feira e mais um dia do projeto LENDO A SÉRIE RIZZOLI & ISLES da TESS GERRITSEN. Hoje vou falar sobre o 4º livro da série: DUBLÊ DE CORPO.

Dublê de CorpoDUBLÊ DE CORPO (vol. 4)
TESS GERRITSEN
Série: Rizzoli & Isles
Editora: RECORD              
Ano: 2007
Nº págs: 418
Gênero: Policial



SINOPSE: A Dra. Maura Isles fica chocada ao descobrir que a vítima de um assassinato é idêntica a ela própria. Filha única, Maura verifica que o resultado do teste de DNA confirma o fato assustador: a misteriosa sósia é, na verdade, sua irmã gêmea. Agora, uma perigosa investigação de homicídio se transforma numa perturbadora viagem ao passado. Essa jornada levará Maura à mãe que jamais conheceu?



Semana passada havia dito a vocês que O PECADOR (3º livro) tinha sido o melhor da série, hoje venho me corrigir, ele é um livro incrível e fabuloso, mas apesar de tê-lo favoritado, admito que DUBLÊ DE CORPO é centenas de vezes melhor!

Desde o começo do projeto venho falando para vocês que Maura é minha personagem favorita da dupla, e nesse livro ela se consagrou como minha deusa! Pode parecer exagero, mas tenho certeza de que muitos que acompanham a série pensam o mesmo, esse livro revela uma Maura fabulosa e o passado avassalador da personagem. Aliás, TESS não teve dó mesmo de sua criação, quanto mais lia, mais ficava assombrada com a história de vida que GERRITSEN havia trazido para sua personagem. Foi forte, foi pesada e foi muito chocante!

Como nunca revelo o conteúdo dos enredos, não será com esse volume que o farei, mas adianto que foi um dos enredos policiais mais bem elaborados e também mais tristes que já li, e não estou falando só dos livros da TESS, estou falando dos livros de autores policiais em geral! O enredo não é daqueles cheios de surpresas, mas é daqueles instigantes que mesmo quando a gente acha que é uma coisa continua lendo de forma desesperadora, e quando a certeza se faz, continuamos mesmo assim, pois acreditamos (lá no fundo) que TESS não faria tal coisa com sua personagem e que deve ter algo mais leve pela frente. Sofri com DUBLÊ DE CORPO. Sofri com tudo que foi revelado com o passado de Maura e sofri com Rizzoli, ao fazer os descobrimentos e ter de relatá-los a amiga, mesmo querendo poupá-la. Acredito que nesse volume a amizade e parceria delas desabrochou mais e se intensificou e que de agora em diante veremos uma relação mais profunda entre elas.

Rizzoli mais uma vez me surpreendeu com sua audácia, capacidade e coragem de perseguir a verdade a todo custo. Estou criando uma simpatia muito grande pela personagem, mas depois preciso dar, nem que seja por cima, uma olhada nos livros 8 ao 11 para ver quando foi que essa simpatia crescente por ela estagnou.


Se existe um livro dessa série que tenho certeza de querer reler é DUBLÊ DE CORPO. Esse será para sempre um livro inesquecível! Amei, amei, amei! Esse garantiu um lugar especial no meu coração <3.



Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Olá!
    Como citei anteriormente em outros comentários, até o momento li o livro 10, A última Vítima, e gostei muito. Adoro esse gênero policial, muito bem elaborado e que prende o leitor a cada capítulo. É um prazer ler livros assim. Suas resenhas sobre essa série sempre me encantam e estou muito entusiasmada para começar no livro 1. Obrigada por sua excelente resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. O bom dos livros da Tess é que a cada livro vai ficando melhor.Os personagens evoluem a cada livro e as estórias contadas são sempre incríveis. Por isso é uma das minhas séries favoritas.
    OMG!! Você está me deixando louca de vontade de ler tudo de novo. Hehehehehe
    Mas vou me segurar porque tenho muitos na lista ainda.
    Bjs.


    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Agora estou muito curiosa sobre esse livro e essa serie, parece que a cada livro a Tess consegue se superar e com essa resenha estou muito curiosa para descobrir sobre o passado da Isles, com certeza irei ler essa serie que já estava na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari.
    Sempre tive curiosidade para ler os livros de Tess, mas quando vou ver os preços para comprar é de cair de costas.
    Quero muito ler esse, ainda mais sabendo que você quer reler.
    Já está na lista.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, cada livro que você resenha dessa série é melhor do que o anterior e isso é muito difícil de acontecer, só mostra como a autora é competente e escreve muito bem. Revelar um passado tão forte de uma das personagens principais e um caso intenso como esse parece ser deixa a leitura muito mais envolvente, minha vontade de ler essa série só aumenta, quero ver as outras resenhas!

    ResponderExcluir
  6. Os livros da Tess são incríveis, um melhor que o outro. Contudo o meu preferido é o Gravidade, que não faz parte dessa série, procure lê-lo é sem dúvida o melhor da autora.

    ResponderExcluir
  7. Sempre que leio suas resenhas e os comentários sobre a serie fico com mais vontade de ler. Esta historia de achar o corpo da irmã gêmea é muuuuito interessante, o enredo parece incrível. Estou achando que meus motivos para ler estão ficando maiores dos motivos que tenho para não ler :)

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei esse livro, dai em diante acho que fica bem claro as mudanças na personalidade das personagens. Principalmente a Maura, ela começa a ficar mais sombria, perde um pouco daquele brilho dela, de ser realizada, independente, feliz.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.