17 de maio de 2016

PROJETO: Lendo a série Rizzoli & Isles da Tess Gerritsen - Vol. 2: O DOMINADOR



Olá, pessoal!

Hoje daremos continuidade ao nosso projeto LENDO A SÉRIE RIZZOLI & ISLES da TESS GERRITSEN. E na resenha de hoje vou falar sobre o segundo volume: O  DOMINADOR.

O DominadorO DOMINADOR (vol. 2)
TESS GERRITSEN
Série: Rizzoli & Isles
Editora: RECORD              
Ano: 2012
Nº págs: 402
Gênero: Policial



SINOPSE: Após o estrondoso sucesso em O Cirurgião, a personagem Jane Rizzoli esta de volta em mais um livro empolgante. Aqui não existem estereótipos. Jane Rizzoli é durona, mas também humana...


 O resto da sinopse optei por omitir, pois revela o nome do assassino do 1º livro.



Terminei o primeiro livro maravilhada com a qualidade da estréia de TESS nessa série, porém, vocês viram que tive certa antipatia pela Rizzoli, e que se já não tivesse começado a série pelo 8º livro e conhecido a personagem melhor, mais madura, menos carrancuda, teria desistido por ela ser um pé no saco! Porém, é com grata felicidade que anuncio que já nesse segundo livro ela passa a ter outra posição. Ainda fica na defensiva, ainda é fechada, ainda é meio grosseira, mas num determinado momento ela desmonta e conseguimos ver faíscas da grande personagem que ela irá se tornar. Amém!

Minha ansiedade estava grande por esse volume por causa da Dr. Isles, que é minha preferida da dupla e seria apresentada nesse volume, mas esperei mais de sua participação. Para mim, a personagem apareceu pouco e sua presença se fez apenas pelo quesito profissional, e eu estava doida para saber mais sobre a vida pessoal da personagem. Acho que terei de esperar pela leitura dos próximos livros.

No quesito vilão, O DOMINADOR foi melhor que O CIRURGIÃO. Motivo: temos mais de um serial killer e o assassino do primeiro livro se faz presente também nesse, o que me fascinou ao extremo. ADORO livros policiais que trazem mais sobre o grande vilão nos volumes seguintes, e os serial killers desse livro... Ah, quanta agonia e sofrimento! Muitas vezes me senti como as próprias vítimas, pois eles são intensos, cruéis e medonhos, e é impossível não ler suas passagens, seus rituais e desvendar seus pensamentos sem sentir uma pitadinha de terror.

Nesse momento sou obrigada a confessar que sinto certo receio dos próximos volumes, pois sei que nos últimos não temos vilões tão fabulosos como os dos dois primeiros livros. Não que não tenham sido leituras excelentes, vocês vão poder conferir que foram, mas gente... Esses dois primeiros volumes apresentaram homens extremamente cruéis em suas matanças, foi algo apavorante mesmo!

Semana que vem eu volto com a resenha de O PECADOR, mais uma vez estou ansiosa por mais TESS. Venham me acompanhar nessa jornada ;)


Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Ah Tess, amo essa mulher, dá uma vontade de pegar e ler todos os livros da série de novo, e olha que o livro 1 eu li em pt-pt por que não achava de jeito nenhum edição brasileira pra comprar, imagina o desespero da pessoa pra ler...

    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kau, sabe que fazendo esses posts me dei conta que faz pouco tempo que os livros chegaram por aqui? Quando vi o ano de lançamento do 1º até assustei, não pensei ser tão recente. A gente sofre, as coisas boas demoram pra chegar pra gente :(

      Excluir
  2. Este livro parece menos "sangrento" que o primeiro, mas ainda não me animo a ler, apesar dos vilões fabulosos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuu, quase todos dessa série são sangrentos :S (ADOOOORO, rs)

      Excluir
  3. Eu amo essa série!!! Já li todos até a Última Vítima, mas vi que já tem um novo, que preciso correr para ler.
    Um outro da Tess, que não é dessa série, mas é perfeito também, é o Jardim de Ossos. Tenho certeza que você amará!!!
    Beeejos
    Dani Matsuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, O Predador é excelente! Leia!
      Já ouvi falar em Jardim de Ossos, muitos elogios a ele. Depois que terminar esse projeto, quem sabe não leio todos os outros dela ;)

      Bjs

      Excluir
  4. Que demais essa série. Minha autora favorita entre outras.
    Já li reli esse livro várias vezes. Muito bom. Espero que goste dos outros livros, pois essa série é demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá
      Os meus preferidos são: Desaparecidas e A Garota Silenciosa. Por enquanto. Rs

      Excluir
  5. Olá.
    Sempre que leio suas resenhas sobre os livros dessa série, fico enlouquecida para ter eles! Estou lendo a última vítima, livro 10, mas espero em breve começas do 1! Ansiosa! Amo esse estilo de leitura. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ah,miga, os vilões e mistérios da Tess sempre acabam sendo sensacionais, fala assim não IUAHsIAUhIAUSHIAUSH E eu gosto muito quando vc percebe a evolução da personagem conforme os livros vão passando, sabe? Acho muito chato aquele char q permanece sempre o mesmo hahaha Quando eu jogo rpg eu tenho fazer isso com meus char ehehheeh

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Admito que fiquei um pouco decepcionada com esse livro pois esperava temos mais da Isles, depois de esperar o outro livro inteiro, mas acho que acaba sendo necessário para o desenvolvimento da historia e fiquei curiosa sobre esse vilão, ainda mais sendo mais de um !!

    ResponderExcluir
  8. Por ser o segundo livro, essa apresentação mais lenta irrita um pouco, mas serve também para aguçar ainda mais a curiosidade sobre o que vem pela frente e sobre como a vida das personagens será contada. Genial isso de ter mais de um vilão e o do primeiro livro aparecer nesse, a autora soube como transformar assassinos em verdadeiros "monstros", agradeço por sua resenha não revelar muito sobre os acontecimentos do livro, assim só nos deixa mais ansiosos para ler e para sermos surpreendidos pela escrita da Tess.

    ResponderExcluir
  9. Tess está me surpreendendo em suas resenhas, Mari.
    É difícil pegar uma série que consegue ser boa do início ao fim e bom saber que Tess está conseguindo acompanhar isso. Quero ler e acompanhar esse vilão de O dominador.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.