2 de maio de 2016

CAIXA DE CORREIO #245



Olá, pessoal!

E vamos para mais uma CAIXA DE CORREIO nessa segunda!

Semana passada não chegaram livros de parceria, então consegui colocar todas as leituras de parceria em dia e ainda sobrou tempo para ler outros livros \o/


Confiram:


LI NA SEMANA QUE PASSOU:
Semana passada li os livros de parceria que estavam acumulados e mais alguns:



1.     PRIMEIROS CONTOS DE TRUMAN CAPOTE – Truman Capote (Ed. José Olympio)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Li metade na segunda e terminei na terça esse livro DELICIOSO do CAPOTE. Seus primeiros contos foram incríveis e não vejo a hora de falar deles para vocês. É um livro super fininho e possível de ler em 2, 3 horas. Só demorei 2 dias porque intercalei outras leituras.

2.     O JUIZ DO EGITO  Christian Jacq (Ed. Bertrand Brasil)
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Primeiro livro de uma trilogia. Adorei tudo, mas acho que não vou continuar a série, mas não tenho reais motivos para abandoná-la. Foi uma leitura fantástica, principalmente pelo momento político que estamos passando hoje, é possível encontrar algumas semelhanças que acontecem no livro. Tudo foi fabuloso, só me enrolei um pouco nos esclarecimentos sobre o Egito. Vou dar explicações mais claras na resenha ;) Esse eu li na terça, assim que terminei o do CAPOTE.

3.     BANQUETE COM OS DEUSES – Luis Fernando Verissimo (Ed. Objetiva)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Na quarta terminei BANQUETE COM OS DEUSES, que desde 2ª intercalei com outras leituras. Foi um dos melhores livros de crônicas do VERISSIMO, principalmente pela quantidade IMENSA de referências ao cinema e aos livros. Fiquei arrependida de não ir anotando tudo enquanto li, provavelmente vai rolar uma releitura para que eu possa fazer isso.

4.      VOO FANTASMA – Bear Grylls (Ed. Record)
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Quinta e sexta me aventurei na selva com BEAR GRYLLS, mas não foi pra mim... Meu namorado adora esse homem, assiste a todos os programas dele e achei que eu iria simpatizar com ele como escritor, um vez que passo longe dele na TV, mas ainda não foi dessa vez que consegui criar um laço com ele. Pior de tudo é que o livro é interessante, é bacana, é bem escrito, bastante detalhado, etc, mas não consegui fechar e falar: “oooohhhh, que foda!” Não sei explicar, apenas não rolou química entre nós, rs.

5.     EU VEJO KATE – Cláudia Lemes (Ed. -).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Faz um tempão que a Kauzinha, leitura aqui do blog, me indicou esse livro. Assim que ela falou dele corri para conseguir, mas ficou parado na estante. Tentei lê-lo na semana retrasada, mas não deu tempo, e quase não deu nessa semana também, mas a Kau estava empolgada com a ideia de eu ler o livro e eu não podia decepcioná-la, então, ontem parei tudo para ler esse suspense magnífico! É eu amei! Mas só vou contar os motivos no post de indicação de quinta, rá!


COMECEI NA(S) SEMANA(S) ANTERIOR(ES) E AINDA ESTOU LENDO:


1.       SPOTLIGHT: SEGREDOS REVELADOS – Equipe de Jornalismo Investigativo do The Boston Globe (Ed. Vestígio).
Sim, ainda estou lendo esse livro! Gente, fabuloso e medonho. Estou a passos de formiga, um capítulo por dia. Estou economizando, primeiro porque não quero que acabe, segundo porque não quero passar rápido demais por ele e esquecer o quão importante é. Livro da vida!

2.      A TORRE NEGRA vol. 7: A TORRE NEGRA – Stephen King (Ed. Suma de Letras).
Gente, faltam um pouquinho mais de 300 páginas para terminar!!!! \o/ Maratona hoje para chegar ao fim antes da postagem de amanhã \o/



PRETENDO LER E/OU COMEÇAR ESSA SEMANA:



1.      A TORRE NEGRA vol. VII: A TORRE NEGRA – Stephen King (Ed. Objetiva).
Hoje pretendo terminar essa saga incrível! Comecei o 7º livro sem gostar muito, mas depois das primeiras 150 páginas fiquei extasiada! Estou triste que está acabando L

2.   SPOTLIGHT: SEGREDOS REVELADOS – Equipe de Jornalismo Investigativo do The Boston Globe (Ed. Vestígio).
Estou lendo um capítulo por dia e essa semana vou terminá-lo. Outro livro que deixará saudade, mas, junto com ele, um sentimento enorme de nojo e revolta!

3.      PERSUASÃO – Jane Austen (Ed. Landmark).
Quem acompanha o blog sabe que esse ano escolhi 10 clássicospara ler. Sabe também que nunca li nenhum dos livros da Jane Austen, o que é uma vergonha imensa, mas que pretendo corrigir nessa semana.

4.      BELA MALDADE – Rebecca James (Ed. Intrínseca).
Todo mundo leu esse thriller quando foi lançado, menos eu. Coloquei ele na minha lista de 20 policiais para ler em 2016 e quero fazer isso nessa semana.

5.      O CIRURGIÃO – Tess Gerritsen (Ed. Record).
Elaborei vários projetos para esse ano, e com a finalização do projeto LENDO A TORRE NEGRA, darei início ao projeto de leitura da TESSGERRITSEN e sua série Rizzoli e Isles, que comecei a ler a partir do oitavo livro e deixei os outros sete para trás ¬¬. É o momento de corrigir essa leitura desordenada.

Vocês sabem que planejo o que ler durante a semana, mas, muitas vezes, acabo não seguindo o plano, às vezes porque acontece alguma coisa, às vezes porque chegam livros de parceria, e vocês sabem, se eles chegarem, os passarei à frente, mas depois retomo a leitura dos prometidos.

E a semana de vocês, como foi? Leram muito? Já fizeram planos para essa?



Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Que delícia, Mari.
    Estou lendo SPOTLIGHT: SEGREDOS REVELADOS também. AMANDO PERDIDAMENTE. LENDO DEVAGAAAAAAAAAAAAAAR, quase parando também. Estou adorando.
    Quero ler O cirurgião.

    ResponderExcluir
  2. Vc leu Eu Vejo Kate *-* e adorou *-* eu sabia que vc ia curtir, é um dos nacionais que mais gostei até hoje e no final meio que gostei do Nathan, mudei mto meu ponto de vista quanto a ele, doida pra ver seu post dele na quinta. <3

    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kau, quero mais dicas suas!!!! Preciso!!!! Adorei o livro, MUITO obrigada pela indicação <3

      Bjs

      Excluir
  3. Me interessei pelo Capote, Banquete com os Deuses e Spotlight.
    Esta semana li um dos piores/melhores livros que já li, Menina Morta-Viva.
    Terminei-o com nojo, raiva, ódio, trite e sobretudo aliviada. Recomendo se tiver estômago e coração forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam, já li Menina Morta- Viva... Quando comprei achei que era um livro de zumbis e só fui ler esse ano, faz pouco tempo que li, fiquei surpresa e CHOCADA também! Não pensei ser um livro tão forte!

      Feliz que você tenha gostado também e se sentido como eu me senti, achei extremamente pesado!

      Bjs

      Excluir
  4. Já li Bela Maldade e adorei, a capa do livro é linda. Persuasão é um dos meus clássicos preferidos, amo Jane Austen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, li Bela Maldade ontem e odiei :/
      Persuasão desisti de ler a minha edição, preciso comprar outra, essa que tenho é fonte 8, desacreditei quando tirei o lacre do livro, afff.

      Bjs

      Excluir
  5. Oi!
    Gostei muito dos livros de todos ainda não li nenhum, mas o livro da Tess Gerritsen está na minha lista de leitura e peguei alguns livros da Jane Austen para ler, pois ainda não li nada da autora e Persuasão é um deles !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Su, já começou o Persuasão? Tive que desistir porque minha edição é horrível, mas vou comprar outra assim que possível.

      Bjs

      Excluir
  6. Poxa, que pena que não gostou tanto de Voo Fantasma, pelas resenhas que li é cheio de ação, aventura, mas quando o livro não nos pega é difícil simpatizar mesmo com os personagens, enfim com tudo.
    Finalizou a Torre Negra, Banquete com os Deuses é um que tenho altas expectativas e não vejo a hora de ler, assim como Spotlight e o Cirurgião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David, acho que fui a única que não gostou de VOO, meu namorado leu e amou!

      Verissimo é sempre perfeito! Não vejo a hora de ler mais.

      Bjs

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Não li nenhum livro citado ainda, mas fiquei interessada em alguns. Aguardarei as resenhas para ver se vale a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Olá. Querendo todos! Já conferi algumas resenhas que você escreveu sobre esses livros, devido a data que estou participando. Minha lista de livros desejados aumentou muito desde que conheci seu Blog! Meu Deus! São tantos títulos apaixonantes e tantos outros a descobrir. Amo tudo isso. Obrigada. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Menina! Senta aqui do meu lado e me conta, plmdds: como diabos vc consegue ler tanto em uma semana? Sério mesmo. Acho que vc leu em um mês o que eu li até Maio hahaha Tudo bem que eu ando meio lerda nas leituras por causa da faculdade, mas mesmo quando eu tinha tempo livre e com minha leitura rápida eu não conseguia chegar em 6 livros por semana, miga. hahahaha

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.