24 de fevereiro de 2016

RESENHA: A GAROTA SEM PASSADO - Michael Kardos (Ed. Arqueiro)



Hey, gentes!

Vamos hoje falar de DECEPÇÃO. Pois é, estava louca para ler o lançamento da editora ARQUEIRO: A GAROTA SEM PASSADO, do MICHAEL KARDOS, mas a leitura foi puro tédio e decepção.

A Garota Sem Passado A GAROTA SEM PASSADO
MICHAEL KARDOS
Editora: ARQUEIRO              
Ano: 2015
Nº págs: 304
Gênero: Suspense

SINOPSE: Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.  Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento. Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.

Fui iludida pela sinopse! Sim, pensei que teríamos um cruel assassino, que sua vida e passado seriam dissecados e que sua filha, que escapou do horror de um assassinato, seria uma personagem brilhante, forte, corajosa e disposta a encontrar todas as respostas. Não foi nada disso!

O autor até tenta dissecar o passado de Ramsey, mas é totalmente pedante, chato e tedioso ao fazer isso. A primeira sensação que temos é a de pena. Pena por Ramsey ser um homem fraco e que dependeu de uma mulher para resolver tomar rumo na vida. Depois passamos a ver o personagem como um lunático, pois ele acredita em um absurdo de um livro científico, que convenhamos, só foi usado de desculpa para encher linguiça no livro e dar ao personagem um ar de “soy loco”. Então passamos a achar que o sujeito nada mais é que perturbado. Mas, ainda assim, ele NÃO É UM PERSONAGEM INTERESSANTE. E vamos combinar, um livro que vai escancarar um assassinato e está disposto a explorar o assassino, TEM que tornar esse personagem alguém incrível, um sujeito que prenda o leitor e não que fique despertando TÉDIO.

A tal filha não salva em nada! 85% das vezes se comporta como uma garota mimada, e quando as respostas que ela busca aparecem a sua frente, ela fica em negação ¬¬ É uma personagem fraca, medíocre, firulente, e mais uma vez TEDIOSA.

Aliás, TÉDIO foi a palavra que definiu as primeiras 244 páginas desse livro. Tudo foi moroso, parecendo fazer parte do enredo só para dar uma enrolada, para o livro não ter meras 100 páginas, o que talvez teria sido bem mais interessante. Não teve UM personagem que foi magnânimo, brilhante ou que conseguiu prender minha atenção. Pelo contrário, não via a hora de terminar logo.


Após a página 244 algumas coisas começaram a acontecer. Algumas foram bastante óbvias outras foram uma surpresinha, mas essa foi tão pouca que não serviu de modo algum para salvar o livro. Aliás, para mim, nada foi capaz de salvar esse livro. Uma decepção ENORME, é isso que A GAROTA SEM PASSADO foi. Esse entra para minha lista de NÃO RECOMENDO. Provavelmente, KARDOS será um autor do qual passarei longe, bem longe.


Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Ui :S
    Só....ui.
    Esperava tanto desse livro! Vi a sinopse e adorei, pensei que iria ter uma trama e tanto mas....tédio? É bobo? Leitura assim não dá.... Vou na esperança de ver mais resenhas dele e ver o que o pessoal acha, mas se for assim mesmo não sei se leio mais =/
    Desanimou...que pena que foi iludida por uma sinopse e se decepcionou tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, ri horrores com esse "Ui :S Só... ui". kkkkkkkkkkkkkkkkk. Amei!

      Excluir
  2. Mari, estou aqui morrendo de pena do autor kkk Tadinho!! Mas esta foi sua opinião sobre a obra e somos nós, os leitores que devemos julgar se a história foi boa ou não, né?
    Fiquei surpresa em saber o quanto o livro foi tedioso, levando só um estrelinha na avaliação, principalmente para os personagens. Lendo somente a sinopse, tinha tudo para ser um ótimo suspense.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeee, eu tb achei que seria ótimo! Fiquei louca pelo livro. Foi triste demais ler e não achar nada de bom nele :/

      Bjs

      Excluir
  3. Mari!
    Um livro de assassinato que é um tédio deve mesmo ser uma decepção.
    Fico imaginando o que determinados autores tem na cabeça?
    E a sinopse enganou mesmo, porque também pensei que seria um ótimo livro...
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, fico feliz em saber que não fui a única a se encantar pela sinopse, rs.

      Bjs

      Excluir
  4. Sabe que eu não me interessei nem pela sinopse. Achei um tipo de literatura muito rasa em termos psicológicos, talvez seja para um público mais jovem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro, exatamente, é um livro raso, não só em termos psicológicos, mas em relação a tudo! Chato demais, pobre demais! Decepcionante :(

      Excluir
  5. Ando escaldado com esses livros com "garota" no título. A premissa parece ótima, mas ando fugindo de livros com resenhas negativas. Ando pegando uns thrillers toscos ultimamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roooo, verdade, depois de Garota Exemplar todo mundo quer tirar uma casquinha com a sua Garota, mas nenhuma é como Amy, os autores não compreendem que não vão conseguir fazer uma Garota como ela, rs.

      Excluir
  6. Nossa amei a sinopse, esse livro faz bastante meu gênero, amo o suspense, ansiosa por este livro, capa maravilhosa.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Nossa estava bastante interessada em ler esse livro pela sinopse, mas agora depois de ler essa resenha fiquei sem um pingo de vontade de conferi essa história, super decepcionante uma história de assassinato tediosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mi, achei que seria algo vibrante e vertiginoso. Uma pena :/

      Excluir
  8. Que aconteceu com o autor Galerinha?
    Puxa, tanto potencial...
    Acho que a sinopse foi pensada só em vender mesmo.
    Eu não costumo ler porque ou tem spoiler ou é uma mentira...
    Mas que pena tu ter perdido tempo com um livro desses.
    Ninguém merece ler e sentir tédio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna, realmente, a sinopse leva as vendas, entendo que é esse o foco da editora, mas esse livro é fraquinho demais! A sinopse é melhor que o livro todo, hahahaha.

      Excluir
  9. Oi Mari! Desse eu passo longe, estou com livros demais aqui para ler e não posso me dar ao luxo de perder tempo com algo assim tão tedioso. Gostei de saber sua opinião, foi essencial para eu decidir sobre a leitura. Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cida, fico feliz em saber que ajudei a não perder tempo e se dedicar a leituras mais proveitosas ;)

      Bjs

      Excluir
  10. AH PARA, MENTIRA!!
    Eu estava com uma puta alegria para ler esse livro, sério que é péssimo de ruim, grr que raiva! Detesto quando isso acontece, eu jurava que era f@#$ esse livro :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess, eu jurava que seria foda tb :/ Fiquei chateada com a pobreza de enredo e suspense que encontrei :(

      Excluir
  11. Eu to curioso demais para ler esse livro. Acho que esse ano ficarei falido de tanto livro que eu quero ler. Parece que a cada resenha que eu leio de um livro diferente faz com que eu me apaixone por ele sem mesmo ler ou até mesmo se a resenha fala mal. "A garota sem passado" parece ser exatamente o tipo de livro que eu estou procurando. Adorei o seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.