6 de fevereiro de 2016

LISTA: AS 10 PIORES LEITURAS DE 2015



Olá, pessoal.

Agora que terminei de postar os planos para 2016 é a vez de voltarmos a 2015 e falarmos das melhores e piores leituras do ano. Também irei dividir esse TOP em quatro partes:
06/02 – Piores Leitura de 2015
13/02 – Melhores Leituras de 2015
20/02 – Piores Policiais de 2015
27/02 – Melhores Policiais de 2015

E vamos logo as piores leituras do ano que passou   :s

Todos os livros aqui citados tiveram notas de uma ou duas estrelas e também estão na seção NÃO RECOMENDO. Vou falar resumidamente sobre cada um deles, mas vocês poderão conferir a resenha para mais detalhes.

A ordem em que os livros aparecem estão de acordo com o mês que fiz a leitura e não do menos pior ao pior, afinal, achei todos esses  (e mais alguns outros, rs) igualmente ruins.

As Confissões das Irmãs Sullivan


1.   
AS CONFISSÕES DAS IRMÃS SULLIVAN – Natalie Sandiford (RESENHA)

Quis ler o livro por causa da autora, que havia escrito o belíssimo COMO DIZER ADEUS EM ROBÔ, mas a decepção foi grande. Livro raso, sem personagens interessantes, uma história superficial e uma saraivada de erros de revisão. Uma leitura que me incomodou e me decepcionou.





A Linguagem das Flores2.    A LINGUAGEM DAS FLORES – Vanessa Diffenbaugh (RESENHA)
Todo mundo idolatra esse livro e eu odiei. A protagonista não passou de uma garota boçal que cometeu erro atrás de erro e queria se passar por alguém inocente e que não entendia o que fazia, sendo que na idade dela já dava muito bem para compreender suas atitudes. O problema, porém, é que ela sentia raiva da vida por não ser agraciada com coisas boas. Ok, vou fazer um monte de mer** e achar que devo ser recompensada... Pior, no final coisas boas acontecem com ela ¬¬ Fiquei revoltada e desgostosa e com compreensão ZERO em relação a todas as pessoas que amaram esse livro e a protagonista :S


Dias Infinitos




3.      DIAS INFINITOS – Rebecca Maizel (RESENHA)
Nem vou falar muito desse. Mais um livro de vampiro igual a TODOS, ou seja: com romance, romance, romance. Blééééée








As Pontes de Madison
4.     
AS PONTES DE MADISON – Robert James Waler (RESENHA)

Livro que deu origem a um filme hiper famoso que todo mundo fala bem. Nunca assisti e quis conferir o livro antes. Achei péssimo! Depois me senti mais normal, pois tiveram MUITAS pessoas que sentiram o mesmo com a leitura e disseram que nesse caso o filme é mil vezes melhor. Ainda quero conferir.





Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo


5.    NAOMY & ELI E A LISTA DO NÃO BEIJO – David Levithan e Rachel Cohn (RESENHA)
Só digo: sério mesmo que foi escrito pelo Levithan? Afffeeeee, sempre gostei do autor, mas esse livro me fez desistir pra sempre. TERRÍVEL!






Mentiras que Confortam

6.    MENTIRAS QUE CONFORTAM – Susan Randy Meyers (RESENHA)
Fiquei na dúvida se deveria colocar esse livro na lista de hoje ou na de policiais/suspenses/thrillers, mas resolvi deixá-lo aqui porque a história parece mais um dramalhão mexicano. Esse foi um PÉSSIMO exemplo de uma autora que tentou seguir os passos de LIANE MORIATY e fracassou de um jeito terrível. Sem dúvida uma das piores leituras que fiz na vida, affff.





Sedução no convento



7.    SEDUÇÃO NO CONVENTO – Jaques Lagôa (RESENHA)
Pensei que seria um livro cheio de reflexões e paixões proibidas. Foi só um livro erótico ¬¬







Você (não) é o homem da minha vida


8.    VOCÊ (NÃO) É O HOMEM DA MINHA VIDA – Alexandra Potter (RESENHA)
Chick lit de péssimo gosto, cheio de repetéco e melodrama. Uma protagonista chata, um romance enfadonho e nada a ver, um livro que foi uma verdadeira tortura para terminar :S






Não Olhe para Trás


9.    NÃO OLHE PARA TRÁS – S.B. Haynes (RESENHA)
Li CORAÇÃO ENVENENADO da autora e amei. Foi para meus favoritos, recebeu 5 estrelas e pensei que teria a mesma experiência aqui, mas não, foi terrível, um livro que tinha uma premissa interessantíssima mas que só abriu margem ao romance mais chato que já li. Decepção GIGANTESCA






172 Horas na Lua

10. 172 HORAS NA LUA – Johan Haarstad (RESENHA)
Livro de ficção científica que começou de forma soberba e me deixou arrasada. Motivo: queria mais foco na viagem à lua e nos mistérios que encontraram lá, mas o autor ficou dando voltas e mais voltas para falar dos personagens e suas vidas, que eram tediosos demais ¬¬ Na parte que o livro tinha que ser melhor desenvolvido, foi super corrido, e quando poderia ter sido corrido, ficou fazendo firula.




A Vingança de Mara Dyer



BÔNUS da DECEPÇÃO: A VINGANÇA DE MARA DYER – Michele Hodkin (RESENHA)
Se-nhor, eu AMAVA essa trilogia. Esperei com a maior ansiedade do mundo pelo fim e quando ele chegou, affff, que decepção! Eu achei que por fim esse livro seria um thriller, um suspense muito louco de uma guria insana, mas not, foi algo demasiado simples. Maior decepção de 2015.









E as piores leituras de vocês, quais foram? Semana que vem volto trazendo as melhores :)


Comente com o Facebook:

35 comentários:

  1. Oi Mari!
    Entre os livros da tua lista o único que eu li foi As confissões das irmãs Sullivan e também não gostei muito não! Pretendo ler Como dizer adeus em robô, mas não por enquanto. Tenho interesse em 172 horas na lua, mas adiei um pouco essa leitura por conta das opiniões divididas.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nine, Como Dizer Adeus em Robô é tão fofo que quando li esse segundo da autora fiquei meio em choque, rs.
      172 Horas tinha tudo pra ser muito foda, o problema é que o autor deu ênfase demais aos personagens e suas vidas e focou pouco na ficção científica, que era o interessante :(

      Bjs

      Excluir
  2. Nossa, que lista hem, eu gostei dos livros 2, 4 e 7 também concordo que em relação AS PONTES DE MADISON o filme é mil vezes melhor, o outros ainda não li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miiiii, preciso ver esse diacho desse filme! Só eu que não vi! OMG

      Excluir
  3. Oi, Mary!
    Não li nenhum desses, mas posso opinar no do Levithan. Eu li Will e Will e odiei, principalmente a parte do Levithan.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk, chorei de rir. Eu adorei Will e Will e sempre gostei do Levithan, mas esse me fez desgostar pra sempre, rs.

      Bjs

      Excluir
  4. Mariii qta melação nesses livros...só pelos teus comentarios não quero ler nenhum desses!!!abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhaa, não são seus gêneros preferidos mesmo, rs.

      Bjs

      Excluir
  5. Olha Mari, ainda não tive coragem de fazer a minha lista de "piores leituras". A verdade é que a maioria que dos livros que li ano passado foram medianas, como, por exemplo, Red Hill. Dos que você citou, tinha curiosidade apenas de ler "Não Olhe Para Trás" e a trilogia da Mara, mas agora vou ponderar antes de escolher lê-los.

    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, tenho Red Hill, ainda não li. Não gostei dos outros livros da autora. Peguei em troca pq é apocalíptico e meu namorado gosta, mas não vou ler, rs.

      Se você leu CORAÇÃO ENVENENADO vai ficar louca de raiva com Não Olhe Para Trás :S

      Bjs

      Bjs

      Excluir
  6. Nossa, que lista! Li alguns....
    Achei A linguagem das flores legal, mas não foi tuuuuuudo aquilo que disseram. Foi interessante a coisas das flores e significados, mas a personagem é muito estranha, sei lá. Problemática demais e difícil de gostar.
    Esse do David não li só porque é com outra pessoa e não só dele. Falam que é bem mixuruco e de novo.... É, vou pessar longe dele...
    Acabei de ler esse Você (não) é o homem da minha vida e é até bom, mas não é bom...ok, confuso né?! Gostei da escrita em alguns momentos, mas odiei em outros e esse gênero me dá nos nervos. Tem tanta coisa que acho fútil e o que é pra ser engraçado só me faz revirar os olhos. Não vi como era o livro (gênero) e peguei por pegar. Acabei me irritando....mas agora já era. Desperdício de tempo mesmo...
    Esse da Mara eu acabei de ler em Janeiro. Os três, na verdade. Esperava muito mais desses livros, viu? Falaram tão bem deles e....não. Não funcionou pra mim. O ultimo começou até bom, teve umas coisas que gostei. Só que é bobo demais, ahhh, não tem como. Gostei da trama, mas a escrita estragou tudo. Dá pra entender? Aquela coisa toda parecia forçada, sem desenvolvimento, capítulos terminando com coisas que não precisavam parar e não deu em nada no final.
    Precisando é de melhores. Aguardando a lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Cris, que bom que você concordou quanto a protagonista... Ela é bizarra.
      O do Levithan é BEM mixuruco MEEEEEESMO. TERRÍVEL.
      Hahahaha, Você (Não) É O Homem da Minha Vida é de doer... Muita enrolação e repetição desnecessária. Poderia ser um livro gostosinho de ler, não fosse isso.
      Deeeels, vc é a única do mundo que concorda comigo quanto Mara Dyer. Fala sério, tudo pendia a ser um thriller psicológico MARAVILHOSO, com personagens psicóticos e com mania de grandeza, mas não, no final foi como assistir X Men... Fiquei PUTA, aff.

      Sábado sai a lista com os melhores ;)

      Bjs

      Excluir
  7. tenho vontade de ler AS PONTES DE MADISON pelo filme, assisti e gostei bastante. agora é ler sem mta expectativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ver esse filme. Todo mundo fala que é maravilhoso.

      Excluir
  8. Mari, infelizmente todo leitor passa por momentos em que encontram livros ruins e com você não foi diferente, né? :/
    Destas suas piores leituras não li nenhuma, mas confesso que ver 172 Horas na Lua e Mentiras que Confortam em sua lista muito me entristeceu, pois eu estava cheia de expectativas e tinha até visto muitos elogios. Não desanimei a ler, mas agora sei que não posso começar a leitura esperando uma grande estória.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le, 172 Horas poderia ser bacana, não fosse o autor perder tanto tempo falando de personagens adolescentes e seus passados dramáticos. Eu queria a ficção científica, as criaturas e fiquei frustrada.

      Quanto a Mentiras Que Confortam, vou ser sincera, esse não foi o pior livro de 2016, mas sim o pior que li na vida, afff. A autora queria ser uma Liane Moriarty, mas ficou MUITO longe de conseguir. Só conseguiu apresentar um livro insosso com um final ridículo. Fiquei puta de ter perdido tempo com ele :S

      Bjs

      Excluir
    2. Uau!! Mentiras Que Confortam como o pior livro da vida?? :/
      Chocada!! Nem sei mais o que falar...

      Excluir
  9. Mari!
    Gostei das Pontes de Madison e também de 172horas na lua, embora tenha algumas ressalvas sobre os dois livros, porém não diria que foi uma das piores leituras.
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, e o filme, vc já viu?

      Falam que é lindo. Estou mega curiosa.

      Bjs

      Excluir
  10. As pontes de Madison eu conhecia pelo filme, só quando vi a Editora anunciando o lançamento fiquei sabendo que tínhamos o livro e sinceramente não fiquei com nenhuma vontade de ler com receio de estragar o que eu havia sentido vendo o filme. Pelo visto fim uma boa escolha. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  11. As pontes de Madison eu conhecia pelo filme, só quando vi a Editora anunciando o lançamento fiquei sabendo que tínhamos o livro e sinceramente não fiquei com nenhuma vontade de ler com receio de estragar o que eu havia sentido vendo o filme. Pelo visto fim uma boa escolha. Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo, Cida. Eu ainda espero ver o filme e sentir essa emoção toda que muitos sentiram.

      Bjs

      Excluir
  12. Fiquei admirado com As Pontes de Madison estar na lista. Achava que o livro fosse ótimo, já que o filme é um primor. 172 horas na lua eu havia lido algumas resenhas positivas, mas me entedio demais com livros no espaço. O único que adorei foi Gravidade da Tess Gerritsen. Quanto a Não Olhe para Trás, já ouvi muita gente o detonando. Estou vendo que Se Houver Amanhã escapou da lista.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, preciso ver o filme. Todo mundo fala que é divino.
      Tenho Gravidade da Tess, mas ainda não o li.
      Se Houver Amanhã só escapou dessa lista, mas com certeza estará nos piores policiais do ano hahahaha.

      Excluir
  13. Nunca li nenhum deles, mas se estão na lista das piores leituras, creio eu que não perdi muita coisa hahha

    Lindão seu blog! Beijos e boas leituras!
    www.meuexpresso.com

    ResponderExcluir
  14. Veja o filme das Pontes de Madison, o filme é lindíssimo! Sobre o 172 horas na lua ainda tenho vontade de ler!

    ResponderExcluir
  15. Bom, é uma pena ter que classificar algum livro como uma leitura ruim, mas infelizmente tem livros com histórias, personagens que não nos agradam, fico feliz que tive poucas leituras que pude classificar como ruins em 2015.
    Dos livros citados por você ainda não li nem um, pretendo ler A Linguagem das Flores, pois como você citou muitas pessoas gostam dele e por ler vários comentários positivos fiquei interessada e assim pretendo lê-lo, pretendo ler também Naomy & Eli e a Lista do Não Beijo, 172 Horas na Lua, e A Vingança de Mara Dyer, é uma pena as histórias desses livros não terem agradado você, eu pretendo ler e espero gostar da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, depois que lê-los volte para contar sua opinião ;)

      Bjs

      Excluir
  16. Ainda não li nenhum dos livros citados acima, mas três deles estão na minha lista, que é o 172 HORAS NA LUA – Johan Haarstad, o NÃO OLHE PARA TRÁS – S.B. Haynes, e o DIAS INFINITOS – Rebecca Maizel, minha duas piores leituras do ano passado foi, Harry Potter e Star Wars.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaa, acho que sou o único ser vivo que não leu nada de Star Wars e nem tem interesse, hahahaa.

      Bjs

      Excluir
  17. Bah, que pena. Ler tantos livros ruins em um ano. Perda de tempo total.
    Fiquei feliz porque estes livros não são meus desejados e com certeza seguirei sua recomendação de não lê-los.
    Ano passado eu li apenas um livro que não índico: crônicas e absinto.
    Um livro de reflexões nada profundas, bem rasas e chatas.
    Espero que este ano VC só leia livros bons ou pelo menos 3 estrelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ednaaaa, já comecei 2016 com azar, o 1º livro que li no ano já foi ruim, rs.

      Bjs

      Excluir
  18. Serio que 172 HORAS NA LUA não é? O povo só falava maravilha sobre ele.
    Bem nenhum dos livros citados estao na minha lista (ainda bem).

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.