8 de fevereiro de 2016

CAIXA DE CORREIO #234



Boa tarde, pessoal!

E vamos para mais uma CAIXA DE CORREIO \o/


CORTESIAS:



- HOLY COW: UMA FÁBULA ANIMAL – David Duchovny (Ed. Record). Surpresa que chegou do Grupo Editorial Record. Nunca tinha ouvido falar, mas estou curiosa.

- O GRANDE GATSBY – F. Scott Fitzgerald (Ed. Tordesilhas). Clássico conhecido por todos, mas que ainda não li. Não gosto de livros com capas de filmes, mas abro exceção a esse, a capa é muito melhor e a edição é da TORDESILHAS, que sempre faz um trabalho impecável de revisão.



LI NA SEMANA QUE PASSOU:
Semana passada embarquei em uma maratona literária e li UM MONTE de livros, mas acabei deixando alguns para trás. Confiram:



1.     O LIVRO SECRETO – Grégory Samak (Ed. Intrínseca)
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Segunda à tarde li O LIVRO SECRETO, livro fininho, de fácil leitura, mas que podia ter dado uma aprofundada melhor no tema. Achei que seria incrível e foi apenas mediano. A resenha vocês podem conferir AQUI.

2.     A ARTE DO DESCASO  Cristina Tardáguila (Ed. Intrínseca)
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Na segunda à noite embarquei em mais um livro fininho, esse, porém, com um vasto conteúdo e uma história impressionante. Aliás, todos os livros de não-ficção da INTRÍNSECA são fantásticos! Só larguei de madrugada quando terminei, pois estava FABULOSO! <3 A resenha sai amanhã.

3.     O ACERTO FINAL – Sam Bourne (Ed. Record).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Era para ter lido esse na terça, mas como foi aniversário da minha prima e fomos jantar na casa dela, só consegui começá-lo. Finalizei na quarta ABISMADA com a qualidade e primor do enredo. O melhor que li do SAM <3. Tem mistério, tem 2ª Guerra e tem personagens incríveis! Falei dele no post de indicação de quinta, e vocês podem conferir AQUI.

4.     CAUSAS NADA NATURAIS – P.D. James (Ed. Cia das Letras)
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas
Quinta foi a vez de finalmente conhecer a narrativa da P.D. James, autora que já tenho vários livros e que não havia lido nenhum! Esse livro estava na seleção que fiz de 20 livros policiais para ler em 2016. Li e ADOREI! Foi uma experiência gratificante, muito gratificante, eu diria. O único pesar foi a fonte. Terrível, minha gente :/

5.     A ILHA DO DR. MOREAU – H.G. Wells (Ed. Alfaguara).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Sexta fiquei assustada com essa leitura. Sempre achei que o livro era de terror, mas ao ler descobri que era de horror, puro horror! E sim, para mim existe uma diferença, quando digo terror, é porque imaginei tratar-se de algo assustador e sobrenatural, mas defini-o como horror por ter me deixado horrorizada com alguns eventos e com as experiências feitas com humanos e animais. Jamais havia me passado pela cabeça que o livro era assim. Fiquei em CHO-QUE! Em breve falo dele em algum post de INDICAÇÃO. Esse estava na minha lista de 10 Clássicos Para Ler em 2016.

6.     O CACHORRO QUE JOGAVA NA PONTA ESQUERDA – Luis Fernando Verissimo (Ed. Rocco Jovens Leitores).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Sábado li esse livro infantil do VERISSIMO que é super rápido, super divertido, mas que se afasta muito do que já estou acostumada do autor.

7.     O JARDIM DO DIABO – Luis Fernando Verissimo (Ed. Objetiva).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Sábado já fiz outra leitura do VERISSIMO. Estabeleci como projeto de leitura de 2016 ler ao menos 3 livros de crônicas do autor, mas optei por ler dois romances dele (o de cima também é) pelo fato de já ter lido um e não ter gostado tanto. Minha opinião não mudou, prefiro VERISSIMO cronista a romancista. Não tem jeito, gosto do tom irônico e debochado de suas crônicas e achei ele simplista demais no livro infantil e muito satírico no romance policial que é O JARDIM DO DIABO. Não sei explicar a razão, mas a sensação que tenho é a de ler algo com o nome do VERISSIMO mas que não pertence a ele realmente.

Domingo fiquei em um churrasco das 9:30 da manhã às 8:30 da noite. Não preciso falar que cheguei, tomei banho e capotei... Não li nadinha :/



COMECEI NA(S) SEMANA(S) ANTERIOR(ES) E AINDA ESTOU LENDO:

Ah gente, eu não encostei em NENHUM dos livros que já havia começado, mas postei a foto deles hoje para que vocês saibam o que está empacado:




1.      TODA MAFALDA - Quino (Ed. Martins Fontes).
Pois é, DUAS semanas que nem chego perto desse livro que comecei a ler em 2014, hahahahaha. VERGONHA define. Mas vou resolver isso essa semana, vocês vão conferir como mais abaixo no post.

2.      SOCIAL KILLERS.COM (Ed. Darkside Books).
Já comecei, li o mínimo e ainda estou EMPACADA. Semana passada nem passou pela minha cabeça lê-lo :S  E pelos planos que fiz para essa semana, vai continuar sem ser lido :D

3.     A VIDA COMO ELA É EM 100 INÉDITOS – Nelson Rodrigues (Ed. Nova Fronteira).
É, no post da semana anterior eu havia lido apenas 3 crônicas desse livro, e agora posso dizer que li apenas 10... Para as 100, bem, ainda faltam 90 e, mais uma vez, com os planos que fiz para essa semana que se inicia, acho que vai ficar de fora também.



PRETENDO LER E/OU COMEÇAR ESSA SEMANA:

Como combinei com vocês, vou dizer o que pretendo ler na semana que começa. E dessa vez resolvi tomar vergonha na cara e mergulhar de vez nos quadrinhos. A razão é simples: eles fizeram parte das minhas metas de 2014 e não cumpri, repeti em 2015 e continuei sem cumprir e coloquei-os novamente nas metas de 2016, e vai ser uma vergonha se, por três anos seguidos, eu furar novamente com essa meta.
O motivo de nunca ter conseguido cumpri-la é muito fácil, sempre deixo eles para o fim do ano porque são de leitura rápida. Só que todo fim de ano chega um monte de livros de parceria e eu sempre deixo os quadrinhos para o ano seguinte ¬¬

Sem mais enrolação, confiram o que separei para a próxima semana:



1.      TODA MAFALDA – Quino (Ed. Martins Fontes).
E mais uma vez vamos para a novela MAFALDA. Comprei o livro na Black Friday de 2013, comecei a ler em 2014, li em 2015, continuei em 2016 e NUNCA TERMINEI! Gente, esse livro é eterno! Ele procria enquanto durmo, só pode! Mas essa semana isso vai terminar! Faltam 80 páginas para que ele chegue ao final e essa semana vou conseguir finalizá-lo.

2.      CALVIN E HAROLDO – Bill Watterson (Ed. Conrad).
Mais quadrinhos que comprei há anos e ainda não li ¬¬ CALVIN E HAROLDO são personagens maravilhosos e quero ler 2 livrinhos desses por dia. Gente, QUADRINHOS! Tenho que me bater se não conseguir... São muito rápidos de ler! 

3.      PEANUTS vol.5 – Schulz (Ed. L&PM).
Amo PEANUTS e faz um tempão que estou com o 5º livro aqui sem ler. Ganhei o 6º do meu namorado e corri para ler, pelo fato de ser presente, mas o 5º ficou para trás. Esse problema vou resolver hoje, pois será com ele que darei início a essa nova maratona.

4.      O ESCOLHIDO – Sam Bourne (Ed. Record)
É o único que falta do SAM para que eu possa ter uma meta para2016 cumprida! \o/ Todos os livros do autor são maravilhosos e de leitura rápida, apesar do tamanho. Como vou ler muitos quadrinhos, será tranqüilo ;)

5.      A TORRE NEGRA vol.3: AS TERRAS DEVASTADAS – Stephen King (Ed. Objetiva)
É, eu sei, estava nos planos de leitura da semana passada, mas não deu para ler. Pretendia iniciá-lo ontem à noite, mas cheguei muito podre do churrasco e só tomei banho e caí na cama. PROMETO que essa semana começo, nem que seja apenas um capítulo, e atualizo o post do PROJETO LENDO A TORRE NEGRA.

6.      NOTURNOS DE HOLLYWOOD – James Ellroy (Ed. Record)
Em minhas metas para 2016 estabeleci que esse ano iria ler livros de 3 autores policiais que coleciono e que ainda não li nenhum. ELLROY foi um dos escolhidos por conta da imensa quantidade de livros que tenho do homem. Chegou a hora de conhecer sua escrita. Acredito que darei conta desse, afinal, além de fininho, é um livro de contos. São 7 contos e lerei um a cada dia dessa semana.

7.      ILHA DO MEDO – Dennis Lehane (Ed. Cia das Letras)
Faz muito tempo que tenho esse livro e que quero lê-lo. Sempre deixei para depois porque queria esquecer do filme, mas será impossível, pois a adaptação foi realmente fabulosa. Como nunca irei esquecê-la, resolvi me jogar de vez na leitura. Acredito que não vou conseguir terminar durante a maratona dessa semana, porém, farei o possível. Ele também está na minha lista de 20 livros policiais para ler em 2016.

8.      O GRANDE GATSBY – F. Scott Fitzgerald (Ed. Tordesilhas)
Clássico que chegou de parceria, portanto, será passado para frente. Vou começá-lo hoje, assim que terminar o 5º volume de PEANUTS.


E são esses meus planos para a maratona dessa semana. Eu PRECISO, PRE-CI-SO, conseguir concluir a leitura de todos esses quadrinhos. Ficarei arrasada se a semana terminar e eu perceber que eles ainda estão por aqui. Os demais livros não tenho grandes pretensões de terminá-los, mas os quadrinhos me sinto na obrigação! Então embarquem comigo nessa maratona semanal e vamos ver o que consigo cumprir.

Mas me contem, o que vocês separaram para essa semana? Ou vão curtir o Carnaval festando?



Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Esse do F. Scott é muito bacana, a narrativa é super gostosa de ler. Só a capa é que incomoda, não gosto de livro com capa de filme....a menos que seja melhor que a original....
    Tentando passar um Carnalivros feliz, mas tá difícil ler :S
    Boa sorte com suas leituras e que consiga ler todos nos prazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, adorei Gatsby, inclusive passei a gostar do filme depois do livro, rs. Mas eu prefiro essa capa do filme, acho a capa normal tão sem glamour, hahaha.

      Amanhã tem resenha dele e domingo tem sorteio ^^

      Excluir
  2. Olá, Mari.
    A gente sabe que as leituras acumuladas estão fluindo quando o correio é menor que os lidos. Não que isso seja de todo bom ou ruim, mas ao menos eu me sinto mais contente quando vejo mais lidos lidos do que não lidos. kkk. Também recebi esse Holy Cow da record, e acho que deve ser uma leitura rápida e divertida. O Arte do Descaso estou esperando da Intrínseca, já que sou fissurado nos nacionais que eles apostam e você pelo dito amou.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, A Arte do Descaso foi fantástico! Você vai devorar em uma noite!
      Estou com você, plenamente satisfeita por ver que minha lista de lidos está aumentando e a de não-lidos está meio estagnada. A cada dia vejo que tomei a decisão correta de direcionar mais o blog e interromper algumas parcerias.

      Bjs

      Excluir
  3. Sua caixa de correio foi enorme!! Muito bacana!
    Mari,comecei a te acompanhar esta semana e estou amando ver suas leituras. Espero que possa ler todos que planeja para este mês, principalmente os quadrinhos, né? Vou adorar ler as resenhas <3
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le, muito feliz por saber que você está gostando do blog.
      Estou firme e forte com os quadrinhos. Acho que até domingo vou conseguir finalizar todos da lista. Talvez não MAFALDA, já que o livro procria... Se-nhor, hahahahaa.
      Bjs

      Excluir
  4. Mari!
    O grande Gatsby é maravilhoso.
    Leu bastante mesmo. Quero muito ler: A ILHA DO DR. MOREAU, já assisti o filme e gostei muito.
    Inclui também os HQs nas minhas leituras desse ano e estou amando.
    Parabéns pelos projetos e leituras.
    “Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, todo mundo falando muito sobre a adaptação de A Ilha do Dr. Moreau e eu nem sabia que existia! Estou mega curiosa para conferir.
      Quais HQs você vai ler? Fiquei curiosa.

      Bjs

      Excluir
  5. Oi Mari! Desde que li um livro inspirado no Grande Gaysby fiquei com vontade de ler o livro original, se seguir a mesma linha acredito que vou amar. A Ilha do Dr. Moreau é tão forte assim? Acho que vou deixar esta leitura para depois então. Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, fiquei em CHOQUE com A Ilha do Sr. Moreau, sério! É fantástico, mas brutal.

      Bjs

      Excluir
  6. Vou comprar esse Holy Cow so porque é do David Duchovny sou apaixonada por ele.
    Tambem quero ler Gabtsby esse ano na verdade deveria ter lido antes de ver o filme, que nao gostei muito, mas li um outro livro que a autora cita passagens desse livro e minha vontade de ler so aumentou.
    Tem um filme com o Marlon Brando baseado no A ILHA DO DR. MOREAU que dizem que é a maior doideira tanto o filme como os bastidores deve ter influencia do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, então, eu tb não tinha gostado do filme do Gatsby, mas agora que li o livro, mudei de opinião, rs. Amanhã vou explicar as razões na resenha.
      Tem muita gente falando sobre essa adaptação de A Ilha do Dr. Moreau. Vou procurar, quero conferir. O livro me deixou em CHOQUE!

      Bjs

      Excluir
  7. Quanto livro legal!!!
    Já li Causas nada naturais e gostei muito, mas realmente a fonte é terrível hahahah
    Quero muito ler o Gabtsby antes de assistir o filme, pretendo fazer isso logo!

    Beijo,
    www.meuexpresso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, que bom que alguém concorda comigo quanto a essa fonte. terrível, TERRÍVEL!
      Acho que você vai adorar Gatsby ;)

      Bjs

      Excluir
  8. Eu terminei de ler A Sexta Extinção e agora estou lendo Vida e Morte, depois disso Star Wars e a Filosofia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sexta Extinção é um livro fantástico! Meu Deus, que alerta para o mundo! Acho que sou a única humana do planeta que não tem interesse em Star Wars :S (Não me xingue, plix)

      Bjs

      Excluir
  9. Ainda não li, nenhum dos livros citados acima, mas o que você ganhou de cortesia com certeza me chamou a atenção essa capa é maravilhosa, o - O GRANDE GATSBY – F. Scott Fitzgerald (Ed. Tordesilhas). Com certeza vou dar uma pesquisa sobre esse livro, os outros nenhum me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  10. Eu até gostei do Social Killers, li voando, mas senti muito a falta das fotografias, apesar da edição ser linda. Preciso ler Sam Bourne. E Nelson Rodrigues é muito amor, preciso comprar esse.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro, odiei Social... Não teve como não comparar com o Anatomia do Mal. É fraquíssimo. Não tem nada além de relatos. Achei decepcionante :/

      Sam tenho certeza de que você irá gostar.

      Nelson é vida!!!!

      Bjs

      Excluir
  11. Quantos livros que você recebeu, todos parecem ser muito bons, e quantos livros lidos, eu ultimamente tenho lido poucos livros pois a falta de tempo não está colaborando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ma, a falta de tempo é terrível mesmo. Estou adiantando todas as leituras que posso agora, pois quando for nomeada no concurso que passei, não conseguirei ler nem 1/3 do que costumo. Triste :/

      Excluir
  12. Este ano minha caixa de correio e minhas leituras ainda não deslancharam.
    Tenho vários livros pela metade.
    To bem cansada de livros mais ou menos.
    Bem, pelo que percebi VC leu alguns livros ótimos e alguns bons. Que continue assim este ano.
    No carnaval não li nada :/
    Viajei e fiquei tão cansada de fazer turismo que não consegui ler nenhuma página.
    Mas está semana iniciei as leituras paradas e comecei outras... Agora vai!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa com esse SOCIAL KILLERS.COM, parece ser muito bom.
    Caixinha cheia hein!

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.