24 de setembro de 2015

INDICAÇÃO: SURPREENDENTE! - Maurício Gomyde (Ed. Intrínseca)



Voltei, gente!

Como hoje é quinta-feira eu não poderia deixar de fazer um post de INDICAÇÃO, e o livro que apresento agora é SURPREENDENTE! do MAURÍCIO GOMYDE, lançado pela INTRÍNSECA.

Surpreendente!SURPREENDENTE!
MAURÍCIO GOMYDE
Editora: INTRÍNSECA              
Ano: 2015
Nº págs: 272
Gênero: Drama, Romance

SINOPSE: Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o maior prêmio do cinema brasileiro.
O problema: não ter ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.  A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos. 

Até hoje só li um livro do GOMYDE: A MÁQUINA DE CONTAR HISTÓRIAS,  e acho que comecei com o pé direito, pois amei esse livro com todas as forças, tanto que ele está favoritado em minha estante do Skoob e foi o motivo de eu ficar louca para conferir SURPREENDENTE!,  a novidade da INTRÍNSECA.

Como esse é apenas um post de indicação, vou elencar apenas 5 motivos pelos quais vocês devem ler esse livro, mas espero que sejam o suficiente para que vocês o leiam correndo:

1.      A escrita do MAURÍCIO é super fluida. Você começa a ler como quem não quer nada e quando vê mais de cem páginas já se passaram, aí, claro, você é obrigado a seguir de uma vez até terminar, pois é impossível de largar, afinal...
2.      Os personagens são cativantes e bastante reais, daqueles que nos fazem sentir que somos próximos a eles ou que eles poderiam ser qualquer conhecido nosso, mas o protagonista, Pedro, nos envolve de forma plena, isso porque...
3.      Ele tem uma séria limitação, o que torna o seu objetivo de vida uma luta linda de acompanhar e faz nossos olhos ficarem marejados em muitas e muitas passagens (aliás, percebi que o GOMYDE gosta mesmo é de fazer o leitor chorar). Além disso, Pedro é um...
4.      Aficionado por cinema, o que nos leva a ter referências fantásticas de filmes excelentes e a ler fazendo uma listinha de tudo que ainda não assistimos para que possamos fazê-lo o mais breve possível. E não bastando tudo isso...
5.      O final é realmente PODEROSO, desses que nos fazem sorrir e chorar ao mesmo tempo, que fazem aflorar tanto o sentimento de felicidade quanto o de frustração.

Espero que esses com esses 5 pequenos motivos eu tenha conseguido fazer com que vocês leiam esse magnífico livro. Leiam e se emocionem ;) 


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Estou doido para ler esse livro! A capa eh LINDA e a sinopse instiga bastante! Vo colocar nos desejados (haha) e bom, gosto de livros com finais supreendentes!

    www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto esse livro e na sinopse já queria ler, depois dos 5 motivos me convenceu. Parabéns =) rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mari!
    Já li todos os livros do Maurício e sou fã de carteirinha, já estou na expectativa de poder ler esse também.
    “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bem, guria?

    Puxa, já li um livro do autor e apenas ele foi suficiente para que ambos entrassem para a minha listinha de favoritos do universo. Estou muito curiosa para conhecer essa sua nova história e os motivos que listou só me deixaram mais ansiosa!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Um escritor que gosto muito também indicou esse livro do Maurício, aliado aos seus motivos, estou muito mais curiosa agora. Parece ser muito bom e eu também ainda não li nada desse autor.

    ResponderExcluir
  6. OI! Parece ser uma boa recomendação. Gosto de personagens reais e que vai nos emocionar e a perseverança do protagonista mesmo com a sua limitação é motivadora o suficiente para me fazer ler, ainda mais porque sou apaixonada por filmes, então tudo que fala neles tem um espaço guardado.

    ResponderExcluir
  7. Oie do Maurício que eu tive a oportunidade de conhecer ao vivo e bem isso é muito emocionante. Eu li Ainda não te disse nada e amei. Tenho mais dois dele pra ler aqui. Mas o tempo e a lista ainda não deram espaço. Porém vi a divulgação desse livro e a premissa dele aliada aos cinco fatos acima me fizeram deseja-lo muito mais. Bjos Elis.
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari
    A primeira indicação que vejo deste livro, e na verdade não vi nenhuma resenha também. O que vi foi que a diagramação está muito bonita.
    Adorei saber todos esses pontos positivos. A narrativa ser fluída é essencial, e fiquei curiosa para o final. Ainda pretendo ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi muitos elogios à escrita do Gomyde, fica difícil não sentir uma vontade incrível de ler alguma coisa dele. Esse livro e todos os elementos que tu elencou que ele possui me deixaram extremamente curiosa. Gosto de livros que nos emocionam, que nos fazem refletir, e espero que eu posso ler este em breve.

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.