20 de maio de 2014

RESENHA: A GUERRA DOS FAE vol.2: CHAMADO ÀS ARMAS - Elle Casey (Ed. geração Jovem)



Bom dia, pessoal.

Hoje vou falar sobre CHAMADO ÀS ARMAS, segundo volume da série A GUERRA DOS FAE, da ELLE CASEY, lançado pela editora GERAÇÃO.

Chamado Às ArmasCHAMADO ÀS ARMAS (vol.2)
ELLE CASEY
Série: A Guerra dos Fae (precisa ser lida na ordem)
Editora: GERAÇÃO JOVEM              
Ano: 2014                  
Nº págs: 368
Gênero: Aventura, Fantasia

SINOPSE: Chegou a hora da guerra no segundo volume da série "A Guerra dos Fae! Em Chamado às Armas", os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.

Desde que li AS CRIANÇAS TROCADAS, primeiro volume dessa série de fantasia, fiquei encantada com o mundo criado pela CASEY e, principalmente, por sua protagonista totalmente desbocada, Jayne. Gostei tanto do livro que ele acabou entrando para meus favoritos e a série se tornou uma de minhas queridinhas. Quando a GERAÇÃO anunciou que a sequência já estava chegando, quase morri de felicidade, pois a espera por CHAMADO ÀS ARMAS foi mínima, e torço para que aconteça o mesmo com o terceiro volume.

Se no primeiro livro Jayne tomou conhecimento de sua condição de Fae, nesse segundo ela já está em treinamento para a guerra que se aproxima contra os Fae das Trevas, e claro que, justamente por isso, CHAMADO ÀS ARMAS tem muito mais ação. Não existe uma página que não seja importante, que não tenha algo interessante acontecendo e que não tomemos conhecimento de alguma nova criatura. Aliás, a quantidade de seres mágicos, suas características e comportamentos, são o que mais me fascinam nessa série. CASEY mostra que tem uma criatividade enorme ao falar deles, ao apontar diferenciais para os que já conhecemos, mas, principalmente, ao abordar a história de alguns e do mundo dos Fae, que ficou ainda mais interessante e me deixou ainda mais curiosa por mais.

Obviamente, Jayne continua sendo o ponto máximo dessa série. Seu humor ácido, sua coragem, determinação e curiosidade são os principais fatores que me fazem amar A GUERRA DOS FAE. Ela é uma protagonista adolescente completamente diferente, que não baixa a cabeça para as coisas tristes ou ruins que acontecem, pelo contrário, ela corre atrás para consertar tudo e ver resultados positivos virem de suas atitudes. Sei que muitos criticaram a série após a leitura do primeiro volume devido à quantidade exagerada de palavrões proferidos por Jayne, não fui uma dessas pessoas, pois achei que eles se encaixavam na personalidade astuta, agressiva e mordaz dela, mas, para quem ficou incomodado, vai sentir uma grande diferença na protagonista nesse aspecto. Não sei se ela deixou os palavrões de lado por estar no mundo Fae, ou se a tradução achou melhor limá-los, mas eles não estão presentes nas páginas desse segundo volume.

A amizade de Jayne e Tony continua lindamente explorada por CASEY, porém, em situações completamente diferentes do que havíamos encontrado em AS CRIANÇAS TROCADAS. Nesse volume, algumas mudanças em Tony são capazes de deixar o leitor tenso com o futuro do personagem e na expectativa por suas escolhas.

Adorei essa continuação que só confirmou que A GUERRA DOS FAE é mesmo uma de minhas séries queridinhas, claro que esse segundo volume também entrou para meus favoritos <3 Super recomendo a série.



Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Já tinha bastante curiosidade por essa série, e seu comentário sobre a ação nesse segundo volume me fez querer ainda mais. Ótima resenha.

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Geeente por favor, eu preciso do volume 2!!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Já foi lançado: http://www.buscape.com.br/chamado-as-armas-a-guerra-dos-fae-vol-dois-casey-elle-9788581302270-idprod-7463795-isbn-9788581302270.html#precos

      Excluir
  4. Vi a sua outra resenha do outro livro e gostei. Esse universo de fantasia me atrai, embora eu não esteja lendo muito sobre ele ultimamente. Vou dar uma pesquisada, mas não duvido que vou acabar me rendendo também a essa série cedo ou tarde.
    beijos

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.