12 de maio de 2014

CAIXA DE CORREIO #146



Bom dia, pessoal!

Semana passada recebi MUITOS livros, MUITOS mesmo! Confiram mais uma CAIXA DE CORREIO:


CORTESIAS:




- A VIAGEM DE ÍRIS – Gill Lewis (Ed. Galera).
- FLASHFORWARD – Robert J. Sawyes (Ed. Galera)

Recebi da GALERA esses dois livros ótimos e esses MUITOS marcadores <3 Já li os dois livros e adorei ambos.


- O JOGO DE RIPPER – Isabel Allende (Ed. Bertrand Brasil). Recebi de surpresa da BERTRAND e achei fraquinho. A resenha foi postada na sexta e vocês podem conferir AQUI.
- CRISE – Robin Cook (Ed. Record). Foi meu primeiro contato com o Cook e eu esperava bem mais. Vocês podem conferir a resenha AQUI.
- A GUERRA DOS FAE: CHAMADO ÀS ARMAS – Elle Casey (Ed. Geração). Amei o primeiro volume da série, amei a protagonista desbocada e não vejo a hora de ler essa sequência.
- O TESTE – Joelle Charbonneau (Ed. Única). Esse ano decidi que não começaria novas séries, mas como a ÚNICA lança as sequências super rápido, não vi motivos para não quebrar minhas próprias regras e começar essa trilogia que parece incrível!
- ASSASSINATO NA TORRE EIFFEL – Claude Izner (Ed. Vestígio). Coleciono os livros da VESTÍGIO e uma de minhas metas de leitura é ler todos os títulos do selo. Estou feliz, pois até o momento estou conseguindo me manter em dia \o/ No fim de semana li esse título. No fim do post vocês vão saber um pouquinho mais sobre minha opinião.
- OUTONO EM RIVER FALLS – Alexis Aubenque (Ed. Vestígio). Li o primeiro livro do Aubenque e gostei muito de alguns pontos e detestei outros. Estou ansiosa para a sequência. Devo ler nessa semana.
- MISERY – Stephen King (Ed. Suma de Letras). Mais um livro do mestre que foi favoritado. Leitura que nos deixa tenso da primeira a última página. A resenha sai depois do meio-dia com sorteio!



TROCAS:

Feita pelo PLUS do Skoob
- SANGUE DE TINTA – Cornelia Funke (Ed. Seguinte). Só faltava esse para completar a trilogia \o/
- SAÍ CEDO, LEVEI MEU CACHORRO – Kate Atkinson (Ed. Fundamento). Mais um livro policial. Esse título me deixa curiosa, pois jamais imaginaria ser um policial. A autora recebeu mil elogios. Quero muito conferir, mas só depois que troquei que descobri que esse é o 4º volume. Acredito que não haja necessidade de ler na ordem.
- JUÍZO FINAL – Sidney Sheldon (Ed. Record). Mais um Sheldon para minha coleção <3



COMPREI:
A Saraiva estava com promoção de séries e comprei as três por 73,00.
- WHITE COLLAR – 2ª temporada. Ainda nem assisti toda a primeira, mas comprei mesmo assim.
- SCANDAL – 1ª temporada. Curiosidade #modeon com essa série
- MISSING – 1ª temporada. Passou na Globo, não consegui ver e há tempos venho namorando a série. Estava na promoção e comprei.



GANHEI:
Dia 27 de abril foi meu aniversário e meu namorado me deu 7 livros, porém, a Saraiva, bacana que é, só entregou 5 e colocou os outros dois como esgotados. Isso que os livros foram comprados dia 24 e estavam disponíveis, mas eles simplesmente não faturaram o pedido ¬¬ Enfim, acionei o PROCON e estou aguardando o caso se resolver.

Mas meu namorado foi muito fofo e me deu livros que eu queria MUITO, MUITO, MUITO *________*

AS VOZES DO CORAÇÃO – Jodie Picoult (Ed. Verus). AMO a Picoult! Essa mulher é fera e tudo que ela escreve é extremamente fascinante. Não vejo a hora de ler.
NÃO VOLTARÁS – Hans Koppel (Ed. Verus). Mais um policial. Meu namorado sempre reclama que só leio livros policiais, mas ele colabora, vocês estão vendo, né?
PRETTY GIRL 13 – Liz Coley (Ed. Benvirá). Faz um tempão que quero ler esse livro. Ele me lembra Mara Dyer.
CIPRESTE TRISTE – Agatha Christie (Ed. L&PM). Mais um livro da Agatha para minha coleção <3 um dos que mais gostei de ganhar <3 obrigada, namorado *___*
IMPASSE – Sandra Brown (Ed. Rocco). Esse quase enfartei quando chegou! <3 AMO a Sandra e os livros dela são caríssimos! Felicidade extrema de ter mais um livro dessa mulher na minha estante <3




LI NA SEMANA QUE PASSOU:


1.     O RETRATO – Charlie Lovett (Ed. Novo Conceito).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas
Comecei a ler esse livro na quinta-feira da semana passada, mas por causa das várias crises de dor de cabeça, só consegui finalizá-lo na segunda. Li um pouco no domingo, faltava só umas 20 páginas para terminar, mas não consegui mesmo chegar ao fim, por isso ele entra nas leituras dessa semana. A história é extremamente envolvente e cheia de detalhes preciosos. Simplesmente adorei esse suspense histórico e já estou com saudade do livro.

2.     CRISE – Robin Cook (Ed. Record).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas
Na segunda, já corri para ler CRISE. Fazia muito tempo que queria ter um contato com o Robin Cook e estava ansiosa pela experiência. Contudo, achei a leitura apenas mediana. Esperava muito mais, afinal, o autor é muito bem falado e elogiado. Ainda assim pretendo ler outros livros dele e colecioná-los. A resenha já foi postada e vocês podem conferir AQUI.

3.     MISERY – Stephen King (Ed. Suma de Letras).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas + Favorito
Na terça li MISERY. Livro há muito desejado do mestre KING que estava esgotado e foi relançado em uma belíssima edição pela SUMA DE LETRAS. O livro é extremamente TENSO! Já assisti ao filme e pensei que não encontraria surpresas nas páginas, mas me enganei muitas e muitas vezes. Realmente uma leitura excelente! A resenha sai ainda hoje e com sorteio para quem comentar nela! \o/

4.     O JOGO DE RIPPER – Isabel Allende (Ed. Bertrand Brasil).
NOTA NO SKOOB: 2 estrelas  
Na quarta comecei O JOGO DE RIPPER. Comecei a ler com certos receios e ressalvas que só se mostraram verdadeiros durante a leitura. Infelizmente, ALLENDE não me convenceu com sua história policial e fiquei chateada com as incoerências que encontrei na obra. Além disso, a narrativa dela peca pelo excesso. Eu lia, lia, lia e parecia que o livro não teria fim, tamanha enrolação em inserir fatos irrelevantes para a investigação. Postei a resenha na sexta e vocês podem conferi-la AQUI.

5.     A VIAGEM DE ÍRIS – Gill Lewis (Ed. Galera).
NOTA NO SKOOB: 4 estrelas 
Na quinta, após ter terminado O JOGO DE RIPPER e ter ficado meio irritada com o final, precisava de algo leve e tocante, e acertei ao escolher A VIAGEM DE ÍRIS. Um livro lindo, delicado e que me levou às lágrimas. A resenha sai amanhã.

6.     FLASHFORWARD – Robert J. Sawyer (Ed. Galera).
NOTA NO SKOOB: 5 estrelas 
Sexta comecei FLASHFORWARD. Achei que seria uma leitura rápida, mas são tantos dados, tantas informações, que é impossível ler em uma só tacada, por isso só terminei no sábado de manhã. O livro é interessantíssimo e apesar de ser uma leitura difícil, foi extremamente significante. ADOREI tudo o que o autor criou e fiquei impressionada com a parte científica apresentada. Só não entendo o livro ter sido lançado pela GALERA, não acho que ele seja muito voltado para os jovens, não.

7.     ASSASSINATO NA TORRE EIFFEL – Claude Izner (Ed. Vestígio).
NOTA NO SKOOB: 3 estrelas 
Sábado à tarde comecei ASSASSINATO NA TORRE EIFFEL. Achei que seria mais um livros desses que lemos de uma vez, porém, o desenvolvimento é bem lento, o que torna a leitura mais devagar. Li à tarde, li à noite, li no domingo à tarde, no domingo à noite e só fui terminar depois da meia-noite, ou seja, já era hoje :S  A leitura valeu pelo retrato da França, dos pintores da época e por mostrar o lado da arte que sempre envolveu os franceses, quanto à investigação, não achei tão mirabolante assim, foi mais interessante como uma aula de História e História da Arte.


Na semana que passou consegui ler muita coisa. Espero que essa semana seja igual, afinal, os atrasados estão fazendo fila aqui :S


Mas e vocês, o que andaram lendo, recebendo, comprando e trocando?



 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. FlashForward! Quero ler esse livro desde que vi a série, cuja fiquei chateadissima quando foi cancelada. :/ Mundo de Tinta também tenho a trilogia, tenho que ler. :)

    Vi Scandal só até metade da 2ª temporada. :/

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabis, baixei FF, mas ainda não comecei a ver.

      Hahahaha, você sempre me indicando ótimas séries <3

      Bjs

      Excluir
  2. Oi Mari! Nossa, chegou muita coisa mesmo, não conheço quase nenhum deles rs. Sobre os que você leu, li O Retrato ontem e, apesar de ter ficado bem perdida com o tanto de personagens e tal, adorei. Não esperava o suspense que o autor trouxe, foi uma surpresa ótima. Li sua resenha do livro do Robin Cook e fiquei curiosa, estou atrás do primeiro livro da série para ler na ordem, mas ainda não consegui achá-lo. O do Stephen King eu queria muito ter coragem de ler, mas não consigo. Morro de medo rs. Nunca ouvi falar desse A Viagem de Íris, mas vou dar uma olhada na sua resenha. Não tinha prestado muita atenção em Flashfoward, achava que era mais infantil e tal, mas agora fiquei curiosa. Fiquei curiosa com Assassinato na Torre Eiffel porque você disse que é um bom livro como aula e tal, e, tendo uma história junto, deve ser melhor ainda. Adorei os livros que você leu, foi bastante mesmo. Esse mês não estou conseguindo resenhar nada, aí as leituras tão mais devagar ainda, nada está rendendo :/

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.