14 de novembro de 2013

RESENHA: METAMORFOSE? - Gail Carringer (Ed. Valentina)



Oi, pessoal!

Hoje vou falar de um livro que me deixou com o coração apertadinho, apertadinho: METAMORFOSE? da GAIL CARRIGER, lançamento da editora VALENTINA.
  
Metamorfose?SINOPSE: Nesta deliciosa e maldita sequência dea série iniciada com ALMA?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.


METAMORFOSE? é continuação de ALMA?, o livro responsável por fazer meu tédio e desgosto por vampiros, lobisomens e outros seres desaparecer. Há muito tempo estava saturada de tantos livros que falavam sempre a mesma coisa, apresentavam sempre a mesma história de amor, etc. A sensação era a de ler mais do mesmo, por isso, havia abandonado completamente a leitura com tais personagens. Mas quando ALMA? foi lançado, falou-se tanto sobre ele, que tive que conferir para ver se era tudo isso mesmo, e era! <3

Após sofrer uma paixonite aguda pelo primeiro volume da série, fiquei louca para poder conferir logo a continuação. E METAMORFOSE? veio me mostrar que o que já era uma paixão séria, se tornou um amor louco, pois gostei ainda mais desse segundo volume e ele me deixou em completo desespero pelo terceiro, pois terminou de um jeito que OMG!

Nesse segundo volume GAIL continua explorando a personalidade forte, sagaz e dissimulada de Alexia. Atualmente, Alexia é uma de minhas protagonistas preferidas, ela é forte, determinada, tem uma língua que não deixa passar nada, inteligência fora do comum e um humor ácido. Ela nada tem a ver com as moçoilas de livros sobrenaturais, essas virginais, com rosto de anjo, que buscam o amor eterno nos braços de um ser... Não! Alexia é despudorada e até bem depravada. As cenas de “romance” entre ela e o esposo são extremamente ardentes, excitantes e tórridas. O casal tem tanta química que podemos sentir o fogo que os queima. Os diálogos entre ela e Maccon nos levam ao completo prazer, ora o casal brinca, ora briga, mas as farpas que trocam, e as troças que fazem um do outro, nos levam ao deleite.

Como a série é um Steampunk, preciso dizer que a quantidade de invencionices nesse volume me fascinaram além do normal, a começar pela sombrinha de Alexia, que ganha nova roupagem e se transforma em uma máquina mortífera *_* Além disso, temos uma chapelaria com botões, alavancas e passagens secretas; um dirigível e um aparelho que transmite mensagens *_*  Juro que não tenho palavras para descrever o quão incrível essa parte é, é algo que vocês têm que ler para sentir.

Mas, ok, falei, falei, falei, e não contei nada do enredo. Desculpa, gente, o fato é que ao falar dessa série não consigo começar não falando de Alexia, essa mulher brilha! Só quem acompanha a série sabe o quão grandiosa essa protagonista é, e como suas atitudes e pensamentos são diferentes de qualquer outra mocinha, sejam elas desse século ou de qualquer outro. Obviamente, como tudo nessa série é grandioso, há um problema também enorme a ser resolvido, afinal, alguém ou alguma coisa, está interferindo na vida dos seres sobrenaturais. De que forma? Tirando os poderes deles! É só chegarem a determinado lugar, e pronto, bye bye “sobrenaturalidade”.

Lobisomens não conseguem se transformar e de repente ficam nus no meio da cidade, vampiros não conseguem mostrar suas presas, e os fantasmas... Bem, esses são os que mais sofrem (mas não vou contar o porquê). Claro que por Alexia ser uma preternatural leva a culpa pelo ocorrido, mas logo todos percebem que o problema está crescendo e atingindo uma área muito grande, o que não condiz com os poderes de Alexia. Então nossos queridos heróis partem para investigar o fenômeno e encontrar uma solução para ele.

 No meio desse caos, e de muita ação e aventura, Alexia descobre uma coisa sobre si mesma que deixa o leitor maravilhado, mas nem tudo ocorre como nós gostaríamos, e aí, uma cena terrível acontece com minha querida e amada Alexia e então o livro termina!

Sim! METAMORFOSE? não tem final! O livro termina de forma aberta, nos deixando boquiabertos e de coração partido! Quase tive um treco ao finalizar a leitura. Não conseguia aceitar que estava terminando daquele jeito. Não por ter sido um final ruim, muito pelo contrário, do começo ao fim o livro é mais que excelente, o problema é que GAIL destroçou meu coração e deixou o desenrolar para o próximo volume, e eu, ansiosa que sou, vou roer até os cotovelos, pois as unhas e os dedos não serão suficientes. Preciso DESESPERADAMENTE do terceiro volume! Preciso saber o que vai acontecer com Alexia e Maccon! METAMORFOSE? não é um livro para chorar, mas confesso ter derrubado algumas lágrimas com aquele final, parte delas de extrema agonia, pois não consigo me conformar de ter que esperar a continuação.

Quem ainda não acompanha essa série, pare de perder tempo! Corre pra ler porque vale muitíssimo à pena!
Quem acompanha, mas ainda não leu METAMORFOSE?, prepare-se...

Quem já leu METAMORFOSE?, conte: vocês também tiveram um ataque no final?


FICHA DO LIVRO





METAMORFOSE?
CAIL CARRINGER
Editora: VALENTINA
Ano: 2013                   
Nº págs: 320
Gênero:Romance, Sobrenatural, Fantasia, Steampunk

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi linda! Adorei a resenha! Eu não conhecia e vou procurar esse Alma? assim que eu puder, a lista de livros está enorme e a grana curta!
    um abraço!
    Pandora
    http://pansmind.blogspot.com.br
    www.punkystore.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai, preciso de Metamorfose? logo! Preciso comprar semana que vem!

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana!
    Ainda não li Alma, mas estou louca para ler, recebeu mtos elogios, ouvi dizer q é original e inovador. E saber q a continuação é tão boa tb, me deu mais vontade de ler.
    Adorei a resenha.
    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.