18 de novembro de 2013

CAIXA DE CORREIO #124 - Como consegui receber as compras da Black Night



Oi, gente!

Volto agora com um post especial para contar pra vocês sobre minhas compras na Black Night, a prévia da Black Friday que o Submarino ofereceu em outubro.

Quem acompanhou a noite, sabe que tudo foi uma loucura. Nada funcionava, o site travava e quando conseguíamos colocar algo no carrinho, puff, o preço subia. Para quem tem o Cartão Submarino (meu caso) a situação foi DESESPERADORA, pois os preços estavam ainda mais baixos, MUITO baixos mesmo!

Tentei por diversas vezes comprar, mas acabei me irritando por não dar certo. Mas sou brasileira e não desisto NUNCA! O quê fiz? A mesma coisa que fiz na Black Friday do ano passado. Dei PRINT na tela que tinha os preços e fiz uma reclamação no PROCON.

Esses foram os itens que quis comprar no dia:


Como vocês viram, era realmente MUITA coisa.

Agora vou explicar passo a passo o que fiz:

1.      Dei PRINT em tudo que queria e nos valores que apareciam. Logo depois colei no Word e transformei em PDF (o PROCON EXIGE que as imagens estejam em PDF ou JPG)
2.       Acessei o site do PROCON: http://www.procon.sp.gov.br/
3.      Não sei se vocês sabem, mas, para compras efetuadas via internet, há um canal especial no site. Sim! Vocês não precisam nem sair de casa para proceder com a reclamação \o/ Basta ir ao ATENDIMENTO ELETRÔNICO: http://www.procon.sp.gov.br/atendimento_texto.asp
4.      Logo após, basta preencher os dados pedidos e aguardar. Nessa etapa, a reclamação deve ser preenchida de forma resumida e objetiva. Então, eles pedem um prazo de 48 horas para entrar em contato, porém, nesse caso, em menos de 30 min responderam meu email.
5.      Não basta apenas preencher esses dados e achar que está tudo ok. Quando o PROCON responde esse 1º contato, eles enviam uma mensagem, dizendo em quais artigos do Código do Consumidor sua reclamação se encaixa e pedem para que enviem o PDF ou JPG para um outro endereço de email, dessa vez, explicando detalhadamente o ocorrido.
6.      Após essa etapa, o PROCON notifica a loja, que entra em contato com o consumidor para resolver o problema.

Aí vocês perguntam: mas é só isso? Sim e Não :(

Em outros casos que reclamei, parou por aí, inclusive a Black Friday. Mas dessa vez a situação se prolongou. Mesmo o Submarino tendo entrado em contato, demoraram mais de um mês para resolver o problema. O que fiz? Enviei novo email ao PROCON para avisar que eles não haviam resolvido.

E o que aconteceu? Acontece que no 1º contato que o PROCON faz com a loja, eles recebem uma notificação, na 2º vez, a loja recebe uma RECLAMAÇÃO, e essa é contabilizada no ranking do PROCON.

Após esse 2º contato, a situação se resolveu de forma bastante rápida, e hoje, finalmente, consegui receber tudo que comprei.






O melhor de tudo? Viram esse MUNDO de coisas? Paguei apenas R$172,80! SIM! Incrível! É como se tivesse ganhado na mega, hahahahha.

Passei por situação semelhante com a Saraiva esses dias, mas quando chegar o que comprei conto como foi.


Espero que o post tenha ajudado vocês e principalmente, que os ajudem a comprar na Black Friday *___* Meu cartão já está preparado, assim como a tecla PRINT aqui do not, rs, porque, sem querer ser pessimista, mas já sendo, óbvio que novamente não vai funcionar. Por isso: PROCON neles!

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Muito bom saber, isso também serve para quando uma produto que a empresa oferece está indisponível e eles continuam com a venda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran. Sim, é só entrar em contato com eles que vão lhe informar sobre os artigos do Código do Consumidor. ODEIO quando isso acontece. A Saraiva tem muito disso. Coloca o livro à venda, e depois cancela pq não conseguiu encontrar ¬¬ Fico P*

      Excluir
    2. Uma vez comprei no Submarino um livro em pré-venda, daí quando chegou a data do prazo limite de entrega eles me mandaram um e-mail avisando que tavam sem estoque e me devolveram o dinheiro. Eu queria perguntar se eu não podia esperar ter estoque novamente (afinal era um lançamento!) mas acabei deixando pra lá e 'aceitei' o dinheiro de volta (acho que já tinham cancelado no sistema, sei lá, não quis me incomodar). O pior é que um dia depois de cancelarem meu pedido aparecia como disponível no site por 1 ou 2 reais mais caro! Fiquei tão indignada (pra não dizer outra coisa)!!!!

      Excluir
  2. será que eu consigo o cartão submarino antes do blackfriday??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ma. Não sei, pois faltam apenas 11 dias para a Black. Quando pedi, o meu demorou uns 15 dias. Mas vale tentar ;)

      Excluir
  3. Só fiquei na dúvida em uma coisa: você chegou a fechar o pedido com os preços mais caros e reclamou pra pagar o que tava sendo oferecido? Ou nem fechou o pedido e quando o Sub entrou em contato você escolheu o que queria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fer. Não fechei o pedido, pois no carrinho o preço subia. Dei print no que queria e depois mandei para o PROCON. Aí, quando o Sub ligou, realizei a compra os itens que havia dado print

      Excluir
  4. Mari, que guia útil! Vou tentar da próxima vez que passar perrengue com o Submarino (e outros). Que ótimo que você conseguiu e uau, quanta coisa! O_o

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante o seu post!

    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Valeu pelo pelo informativo! Quero fazer a festa na Black Friday, mas quero realmente ter meus produtos. Só uma pergunta: Tem que tirar print do carrinho também?

    Poderoso Chefão e Calvin... *-*

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi. Só dei print na página do produto, pois no carrinho os preços aumentavam.

      Bjs

      Excluir
    2. É por isso que queria saber, se tinha que mostrar que na hora de comprar o preço subia.

      Excluir
  7. Eu adorei saber disso, adorei mesmo! Agora na Black Friday vai ter muita pegadinhas dessas, porque sempre arrumam um jeito de tentar nos enganar né?! :s É triste! kk E as suas compras, que lindas! haha ^^

    ResponderExcluir

* Deixe seu comentário e me faça feliz :D
* Se você tem um blog, não esqueça de deixar o link.